Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) – 02/10/2013

Queridos irmãos.

Pouco a pouco as atividades da cidade vão se normalizando depois das férias de verão. Este ano não fez tanto calor com no ano passado, porém a temperatura em Sevilha chegou aos 47 graus, motivo pelo qual estamos agora aproveitando ao máximo a chegada da chuva e a descida gradual da temperatura com o inicio do outono. As estações por aqui são bem definidas e é muito agradável ver a mão de Deus em todas elas.

É sempre maravilhoso observarmos o cuidado de Deus com os seus e isso traz uma confiança enorme ao nosso coração. A certeza da Sua constante presença elimina toda sensação de medo e insegurança e enche o nosso ser de uma paz que de fato “sobrepassa a todo entendimento”. Louvado seja!

A situação financeira, por causa da crise, tem afetado a vária das nossas famílias na igreja e isso nos preocupa, porém confiamos que o Senhor não os abandona e que os Seus olhos não se apartam dos Seus filhos. Temos pedido muita sabedoria ao Senhor para que Ele fortaleça a Sua Igreja e firme cada família ali representada em Seus preciosos caminhos. É uma tarefa árdua, pois a falta de trabalho toca de cheio na autoestima das pessoas e, de uma forma ou de outra, produz certo desânimo no coração daqueles que estão começando a sua nova vida com Cristo. Os membros mais antigos da igreja e com certa estabilidade econômica têm sido de grande ajuda, pois através da sua contribuição fiel, a igreja tem conseguido pagar os seus compromissos mensais como, por exemplo, o aluguel do templo, a luz, a água, impostos, etc. A ajuda social às famílias mais necessitadas têm sofrido bastante, porém seguimos entregando os alimentos oriundos da União Europeia. Cremos que agora em outubro receberemos mais uma remessa de alimentos e rogamos a Deus que nos conceda discernimento na hora de repassá-los. Considerando a diminuição na quantidade de quilos de alimentos que recebemos, temos dado prioridade às famílias sem nenhuma entrada mensal e com crianças, o que é o caso de algumas famílias da igreja, infelizmente. No próximo domingo teremos uma assembleia na Igreja para apresentarmos a situação financeira bem ajustada em que nos encontramos e pedimos a Deus que nos oriente.

Apesar de todo esse quadro doloroso em que se encontra o país, a Igreja tem sido muito abençoada por Deus e temos visto o mover da Sua graça na vida das pessoas. A reunião de oração da terça-feira tem sido uma benção e com uma assistência maravilhosa. A necessidade tem levado as pessoas a buscarem a Deus e a Sua graça e, com isso, a igreja tem amadurecido muito e vemos as vidas se consagrando ao Senhor.Com a viagem da Ruth e a ida do Alejandro ao seminário, pensávamos em como íamos cobrir a lacuna dos dois no trabalho da igreja, porém o Senhor tem levantado obreiros e estamos muito felizes porque o trabalho continua normalmente. Pelo contrário, temos novas pessoas fazendo o trabalho, o que mostra que a obra não é nossa e sim do Mestre.

 

Motivos de gratidão a Deus:

  1. Pelas preciosas famílias que o Senhor nos tem dado e o seu compromisso responsável.
  2. Pela paz derramada por Deus no coração daqueles que têm enfrentado no Senhor a dor do desemprego.
  3. Pelos adolescentes que têm sido uma grande alegria no coração da igreja.
  4. Pelo regresso de algumas famílias ao seio da igreja.
  5. Pela ida do Alejandro ao seminário e o apoio financeiro que tem recebido dos irmãos do Brasil em seu sustento mensal.
  6. Pelo clima de harmonia em que vivemos em nossa igreja.
  7. Pela entrega do Cada Dia e demais folhetos evangelísticos.
  8. Pelos visitantes não crentes.
  9. Pela influência do testemunho da Nayra com as suas aulas de Bíblia realizadas nas três escolas públicas de Sevilha, juntos aos adolescentes.

Pedido de oração:

  1. Pela adaptação do Alejandro no Seminário em Barcelona.
  2. Pela assembleia do próximo domingo.
  3. Pela formação do futuro conselho da igreja.
  4. Pelo almoço comunitário do próximo domingo.
  5. Pelo inicio dos ensaios da programação do natal.
  6. Pela organização da agenda do programa de natal nas residências dos idosos.
  7. Pela entrega dos folhetos evangelísticos.
  8. Por portas de trabalho para as famílias desempregadas.
  9. Pela série de mensagens sobre “o comportamento do crente” que estamos dando à igreja no domingo.
  10. Pelos alunos adolescentes da Nayra nos colégios públicos.

 

Agradecimento e pedidos pessoais da família:

  1. Agradecer pela melhora em minha saúde. Comento que em julho sofri uma tremenda queda e caí sentado, provocando uma fratura na coluna. A região fraturada se localiza um pouco abaixo da área em que já tenho uma hérnia lombar. Foi um período de muita dor, cujo tratamento foi lento pelo fato de ter que seguir trabalhando normalmente e inclusive dirigindo, etc. Com tudo isso tem me ajudado a reconhecer as minhas limitações físicas e a ser mais responsável com o meu corpo.
  2. Pela estadia de Ruth em Recife e pelo projeto de doutorado que está sendo desenvolvido com o apoio do Instituto de Pesquisa dos Idosos. A Ruth também tem sido convidada para falar em algumas igrejas sobre o trabalho missionário em Sevilha e está muito agradecida pela maravilhosa acolhida que tem recebido das igrejas mantenedoras. No inicio de dezembro a Ruth está de volta, se Deus quiser.
  3. Agradecer pelo desenvolvimento do projeto de fim de curso do Leandro e pedir que a entrega e apresentação sejam uma bênção, apesar de ainda não ter data marcada para a sua entrega.

Queridos, muito obrigado pelo carinho, pelas orações e pelas mensagens que recebemos através dos e-mails de todos vocês. Em especial, agradecemos aos mantenedores pela dedicação e fidelidade no envio do nosso sustento mensal. Recebam o nosso forte e saudoso abraço e que o Senhor os abençoe ricamente.

 

Em Cristo Jesus.

Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos