Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares

Sevilha, 30 de junho de 2020

“! Cuán amables son tus moradas, oh Jehová de los ejércitos! Anhela mi alma y aun ardientemente desea los atrios de Jehová; Mi corazón y mi carne cantan al Dios vivo. Aun el gorrión halla casa, Y la golondrina nido para sí, donde ponga sus polluelos, Cerca de tus altares, oh Jehová de los ejércitos, Rey mío, y Dios mío. Bienaventurados los que habitan en tu casa; Perpetuamente te alabarán”.
Salmo 84:1-4

É uma enorme satisfação compartilhar com todos vocês as bençãos recebidas do Pai Eterno, bênçãos que nos têm trazido conforto, alegria e mais que nunca entusiasmo para seguirmos adiante e firmes em Seus propósitos. Ao vermos as obras de Deus, ficamos agradecidos pelo Seu cuidado constante para conosco e a Sua misericórdia derramada diariamente sobre nós.

A nossa filha Ruth está grávida por segunda vez e a notícia nos alegra muito o coração. Esperamos em Deus que ela continue com saúde e que a criança que virá seja uma verdadeira bênção nas mãos do Criador. O Pastor Alejandro está mais feliz que nunca, especialmente porque tem acompanhado também o desenvolvimento do Daniel que tem crescido com saúde e com um brilho maravilhoso em seu jeitinho de ser. Que Deus continue a abençoar tanto a vida dessa família como o ministério que o casal tem desenvolvido na Igreja de Sevilha. Aos poucos os dois estão assumindo dignamente o trabalho da igreja e isso nos alegra bastante o coração e podemos ver a mãos de Deus na vida deles.

O nosso filho Leandro está bem e tentando organizar a sua vida. Não nos vemos desde janeiro, motivo pelo qual estamos sem uma foto atualizada sua. Em Madri continua morando em uma residência de estudante da Igreja Batista e ajudando no louvor da Igreja Batista por questões de comodidade por estar justo no salão abaixo da residência onde mora.

NOTÍCIAS DA IGREJA DE SEVILHA:

1. Os cultos dominicais da nossa Igreja em Sevilha estão sendo gravados e subidos ao Canal da Igreja em YouTube, pois como comentamos em cartas anteriores, estão sendo vistos em vários países. É uma enorme bênção de Deus.

➢O grupo de louvor, dirigido por Ruth e com um total de 8 membros que fazem escala dominical, tem feito um excelente trabalho e estamos sendo muito abençoados por Deus. É algo que nos prepara verdadeiramente para ouvirmos a Palavra do Senhor.

➢O Pastor Alejandro tem se responsabilizado pela liturgia enquanto desenvolvemos uma série de estudos sobre a Igreja. Fazemos sempre uma escala de pregação que também tem sido bem edificante.

➢Demos início ontem, no culto dominical, o ministério de Interpretação de Signos, através da jovem Mércia que tem todo um preparo para este trabalho e é membro da Igreja a muito anos.

2. Estamos fazendo uma série de estudos sobre as principais doutrinas da fé cristã e nos últimos domingos temos estudado sobre Eclesiologia. Dentro do tema já vimos:

a. O que representa a igreja para o crente; b. Os atributos da igreja; c. As marcas ou sinais da Igreja; d. A missão da igreja de Cristo.

Em breve começaremos a ver sobre a evangelização. Temos visto as mãos de Deus nos ajudando e nos capacitando em todos os detalhes e nos sentimos privilegiados por ajudar no fortalecimento da igreja.

3. Estamos humanamente “assombrados” com a quantidade de visitante que temos recebido na igreja a cada domingo. Deus é muito bom e, na verdade, não sabemos quantos ficarão em nosso meio, porém tem sido uma experiência maravilhosa. Deus tem firmado a Sua Igreja e feito crescer de uma forma surpreendente. Oramos a Deus que nos de sabedoria para enfrentar essa nova etapa pós pandemia de uma maneira brilhante e com os olhos postos no Mestre.

4. A reunião de oração da terça-feira estava sendo feita por internet, porém esta semana voltará a ser presencial, se Deus quiser e obedeceremos a todos os protocolos de segurança como temos feito nos domingos.

5. O estudo bíblico da quinta-feira já é presencial, e temos sido muito cuidadosos com a higiene e a distância de segurança para evitar contágios. O Pr. Alejandro está concluindo a série de estudos sobre os Profetas Menores e em breve começará, se Deus quiser, a estudar sobre Apologética.

6. A Igreja de Sevilha começou com a obra social e ainda hoje continua a ser um instrumento de Deus na vida de muitos. Como já comentamos em cartas anteriores, estivemos ajudando no período de confinamento pela pandemia a várias famílias necessitadas. Porém agora, demos um presente aos nossos amados missionários da Igreja na cidade de Don Benito pelo nascimento das suas gêmeas. O berço e outros complementos foram levados por Clara até à casa dos amados, por disponibilidade da referida irmã.

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, participamos da Conferência da Base Europa. Felicitamos a todos que organizaram o evento e louvamos a Deus por suas vidas e pelas mensagens edificantes que nos trouxeram os pregadores. A Nayra e a Ruth tiveram uma pequena participação com um louvor ao nosso Deus, cantando uma música que sempre caracterizou o nosso chamado missionário.

PEDIDOS DE ORAÇÃO DA IGREJA

1. Decidimos como Igreja realizar o 4º Acampamento de Verão, antes cancelado pelo estado de alarma. Faremos, com a graça de Deus nos dias 15 ao 18 de julho e já temos um bom número de inscrições. Por favor orem por nós, pois teremos pessoas não crentes participando como visitantes!

2. Pelos cultos dominicais.

3. Pela classe das crianças na escola dominical.

4. Pelos visitantes que estão vindo à Igreja.

5. Pelos projetos de evangelização a partir de setembro.

6. Com o aumento no número de assistentes e o crescimento numérico da igreja, necessitamos construir uma parede acústica para o púlpito da igreja, bem como organizarmos a nossa cozinha.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO DA FAMÍLIA

1. Pela gravidez da Ruth.

2. Pelo crescimento saudável do neto Daniel.

3. Pela questão preocupante do câmbio Real/Euro.

4. Por nossa saúde física que, graças a Deus, tem melhorado enormemente.

Queridos, muito obrigado por todos vocês em nossas vidas e, aos mantenedores, muito obrigado pelas ofertas que nos têm enviado com tanta fidelidade e amor.

Que Deus os abençoe e os guarde em Seu amor.
Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos