Skip to content

Rev. Everton e Nayra Tavares

Sevilha, junho de 2020

“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28

Queridos irmãos,graça e paz!

No dia 14 de março do corrente ano, o governo espanhol decretou o estado de alarme pela crise sanitária provocada pelo Corona vírus e, a partir desse dia, começou o confinamento da população e o fechamento do comércio, escolas igrejas, etc. A nossa igreja não ficou de fora de tudo isso e tivemos que fechar as suas portas durante todo este período, pouco a pouco está começando a voltar ao normal com o freio nos contágios e mortes pelo Covid-19.

O governo está fazendo o retorno à normalidade mediante fases ou etapas, a fim de evitar o perigo no aumento dos contágios que, infelizmente, ainda existe pela presença do vírus. O governo apela à responsabilidade da população em todas as fases, a fim de que não passemos mais pelo terror que tivemos que viver ao acompanhar nos últimos meses as sucessivas mortes dos idosos de forma tão brutal.

Com a graça de Deus, sobrevivemos com saúde e na paz do Senhor, justo pela confiança no que nos diz a porção da Palavra de Deus em Romanos 8:28. Deus tem os Seus propósitos e aprendemos que sem Ele nada podemos ser ou fazer, pois Deus é o ar que respiramos para poder viver.

A Igreja de Sevilha teve que fazer os seus cultos semanais por vídeo conferência e os dominicais por gravação no seu canal do Youtube. Para os que faziam os cultos, foi um grande desafio pela pouca experiência na área, porém cremos que nos saímos relativamente bem, considerando as nossas limitações.

Pontos para destacar:

1. Fizemos da sala da nossa casa o estúdio de gravação

2. Os cultos dominicais, gravados em casa, eram enviados a todos os irmãos e até a pessoas não crentes. Foi visto por muitos aqui na Espanha, como no Brasil, Holanda, Bolívia, e outros países. Nunca pensamos que íamos ter tantas visualizações porque o trabalho era bastante artesanal, porém feito com oração e no desejo de que fosse para edificação dos que vissem e, sobretudo, para a glória do Senhor.

3. Ficamos surpreendidos com a participação dos irmãos da igreja em várias ocasiões, gravando um vídeo caseiro lendo a Bíblia, cantando, dando um testemunho e, no final do culto, até comemorando os aniversariantes da semana.

4. Contamos também com a participação de alguns pastores da nossa igreja nacional, dando-nos uma mensagem preciosa em várias ocasiões, oportunidade para que a igreja pudesse conhecer os que ainda não puderam vir à Sevilha.

5. Em meio ao confinamento, a diaconia da igreja assistiu a várias famílias com alimentos, como também a irmãos que perderam o trabalho pela crise sanitária. Vimos o quanto Deus nos guardou no momento das compras e da entrada no domicílio dos irmãos.

6. Em nenhum momento nos faltou o dinheiro necessário para cobrir os gastos mensais da igreja. Víamos como Deus nos ajudava a pagar as contas e como irmãos estavam depositando os seus dízimos e ofertas na conta da igreja. É maravilhoso ver como Deus tem dado maturidade e responsabilidade à igreja para com a Sua obra. Só Ele mesmo para atuar no coração dos Seus e produzir tamanha benção.

7. Aproveitamos este período para pintar a igreja. No dia 25 de maio, tiramos tudo do lugar, preparando para o serviço. Hoje, dia 02 de junho, depois da pintura, está sendo feita uma limpeza geral e profunda com a ajuda das irmãs que se colocaram à disposição.

8. Se Deus quiser reabriremos a igreja no próximo domingo, dia 07 de junho, respeitando as instruções do Ministério da Saúde e as medidas de segurança para evitar o contágio. São tantos detalhes a serem observados e respeitados que estamos orando a Deus por sabedoria na sua realização. Por exemplo: a ministração da Santa Ceia, o número de participantes do culto, a entrega dos dízimos e ofertas, etc. Como faremos tudo isso? Que Deus nos ajude.

Se Deus quiser, em breve enviaremos fotos da igreja toda cuidada e mais bonita do que já é, bem como do culto, onde teremos o testemunho dos irmãos. Por causa da pandemia, não comemoramos em maio o 15º aniversário da Igreja, porém, neste domingo agradeceremos ao Senhor por Sua misericórdia derramada sobre nós. Temos visto a igreja crescer e amadurecer e isso é tão bonito e gratificante.

Louvamos ao Senhor pelo privilégio que temos de trabalhar na Sua obra, apesar das nossas limitações humanas.
Todos vocês fazem parte direta e indiretamente desta obra, motivo pelo qual pedimos que agradeçam a Deus por tudo que Ele tem feito em nosso meio.

Que muitos venham aos pés de Cristo, pela instrumentalidade da Sua Igreja.

Muito obrigado por tudo, pela paciência ao longo de todos esses anos, bem como pelo esforço e carinho que nos tem dado. Pedimos a Deus que estejamos à altura de tanta bênção e que de verdade glorifiquemos o Seu Santo e precioso Nome.

No amor e para a glória de Deus:
Pr. Everton, Nayra e Igreja de Sevilha.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos