Skip to content

Rev. Everton e Nayra Pita

Espanha, 02 de agosto de 2019

Queridos irmãos,

“Y a Aquel que es poderoso para hacer todas las cosas mucho más abundantemente de lo que pedimos o entendemos, según el poder que actúa en nosotros, a él sea gloria en la iglesia en Cristo Jesús por todas las edades, por los siglos de los siglos. Amén.” Efesios 3:20,21 (Reina-Valera 1960)

 

A Igreja de Sevilha realizou o seu 3º acampamento de verão, atividade inédita em seus mínimos detalhes. Tudo começou com um almoço com a equipe pastoral da Igreja Presbiteriana das Graças, em Recife, acontecido em julho do ano passado quando ali estivemos. Deus foi dando forma ao projeto da vinda de um grupo da Igreja para nos ajudar no acampamento e na evangelização. No final vieram 18 pessoas encantadoras e de um testemunho impecável, sem exceção. À Igreja das Graças, minha igreja desde a minha conversão no ano de 1980, muito obrigado pelo apoio, carinho, investimento, etc. Louvado seja Deus!

O acampamento foi realizado no “Centro Cristiano Los Naranjos”, perto de Sevilha, do dia 17 ao 20 de julho, cujo tema foi “Os ídolos do coração”. Participaram 52 pessoas, contando com o grupo do Brasil e com  mais dois pastores do nosso Sínodo da Espanha, Dirceu e esposa e o Ignacio. Estiveram presentes algumas pessoas amigas e um casal não crente.

A Igreja comprou colchonetes de espuma e as mulheres adaptaram os forros para que os homens do grupo do Brasil, pudessem dormir no local da Igreja.

A chegada do grupo aconteceu no dia 16 de julho, justo um dia antes do inicio do acampamento.

Os cultos foram realizados no salão de reunião, com o louvor dirigido pelo grupo de Sevilha. As mensagens de cada manhã contaram com os pregadores convidados.

Antes do culto matinal, realizamos as devocionais dividas em 4 pequenos grupos:

O refeitório era também o lugar dos avisos principais e das peças de teatro apresentadas pelos jovens do Brasil.

Na sexta-feira tiramos a foto oficial e depois do jantar foi realizada a “Festa das estações” e a “A noite dos talentos”. Todos nos disfarçamos de forma típica de uma estação e vários irmãos apresentaram os seus talentos como músicas, etc.

No domingo posterior ao acampamento, tivemos um culto muito bonito, também com a participação dos brasileiros. O Pastor Daniel nos trouxe a mensagem, traduzida pelo Pastor Alejandro, membro de Igreja de Sevilha. Alguns dos jovens participaram do louvor e, no final do culto, a foto oficial com os alguns dos irmãos de Sevilha.

Na seguinte semana depois do acampamento, o grupo do Brasil visitou o “Centro de Dia do Idosos”, local onde a Igreja de Sevilha tem dado assistência quinzenal mediante um culto e atividades lúdicas. A reunião foi realizada em uma pracinha em frente ao centro, oportunidade de que os transeuntes também pudessem participar. Os jovens apresentaram uma pantomima e Maricarmen representou muito bem a igreja com a sua palavra e aplicação. Maricarmen, membro da Igreja de Sevilha, é a responsável por esse trabalho com os idosos.

Na terça-feira à noite, tivemos a reunião de oração com a participação de todo esse grupo que está na foto à esquerda.

Depois agradecemos a Deus por mais um ano de vida da nossa filha Ruth.

Algumas refeições dos brasileiros foram feitas na igreja, preparadas por Nayra. Na noite de quarta-feira, uma senhora da Igreja ofereceu uma comida brasileira/mexicana ao grupo, preparada por ela.

Na quinta-feira, saímos todos para o Parque Maria Luiza, no centro da cidade, para a evangelização, porém em virtude do intenso calor de mais de 42 graus, tivemos que cancelar a atividade. Mesmo assim foram distribuídos vários Evangelhos de Joao e folhetos.

Tivemos duas semanas muito intensas, porém repletas de bênçãos, onde Deus falou profundamente ao nosso coração em cada atividade e, em especial nas mensagens e nos estudos que tivemos nos pequenos grupos no acampamento, e nos cultos realizados na igreja. Os irmãos de Sevilha se envolveram por completo em todas as atividades e em todo momento, especialmente os nossos poucos jovens. Apesar de não havermos tido uma evangelização nas ruas como havíamos planejado, a presença do grupo do Brasil veio fortalecer a igreja e nos dar um ânimo novo.

Agradecemos a Deus por Sua graça em nos permitir um tempo tão bonito e edificante. Agradecemos aos queridos do Brasil por terem sido tão carinhosos e pacientes com todos e por terem deixado MUITAS SAUDADES entre nós.

Esperamos que outros encontros como esse aconteçam!

Um forte abraço e muito obrigado por suas orações.

Em Cristo,

 

Pr. Everton e Nayra

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos