Skip to content

Rev. Everton e Nayra Pita

Sevilha, março de 2020, Queridos irmãos,

“Jehová, tú eres mi Dios; te exaltaré, alabaré tu nombre, porque has hecho maravillas; tus consejos antiguos son verdad y firmeza”. Isaías 25:1

É fato que as obras do Senhor são maravilhosas e que as Suas promessas são verdadeiras e fiéis, pois temos sentido e visto no nosso dia a dia ao longo de todos esses anos.
Somos imensamente agradecidos a Deus pelos 26 anos de nossa chegada no campo missionário. Primeiramente na cidade de Concepción, Paraguai, justo no dia 31 de janeiro de 1994 e depois em Sevilha, na Espanha. Até hoje temos visto o quanto tem feito nós, guardando, guiando as nossas vidas, suprindo as necessidades e nos abençoando de uma forma tão bonita e especial que na verdade não nos sentimos dignos de tanta graça e paciência. Temos tido o privilégio de vermos muitos frutos durante todo esse tempo, frutos que nos têm fortalecido o espírito e nos animados a seguir lutando na obra do Mestre.

Além do trabalho da igreja, agradecemos a Deus por guardar em Seus caminhos os nossos filhos e agora o neto, Daniel, que tem crescido na igreja e no temor do Senhor. Quanta alegria nos tem dado os nossos filhos, o genro e o netinho, bem com todos aqueles que Deus tem colocado em nossas vidas sejam como ovelhas e também como mantenedores do ministério missionário. A Deus toda gloria e honra!

MOTIVOS DE AGRADECIMENTO E ORAÇÃO:

1. Em janeiro, realizamos a semana unida de oração com uma participação maravilhosa por parte dos irmãos. Foi um tempo de reflexão bíblica e de oração. Como é costume, terminamos a semana com uma pequena merenda e sempre com muita alegria.

2. Este casal espera o seu primeiro filho. Carolina, é crente e assiste a igreja com regularidade, porém o seu esposo, Carlos, não é crente. A igreja fez o chá de bebê com uma festa linda, organizada por Nayra e por Ruth, com a ajuda das senhoras da igreja. A família do marido, que não é crente, esteve presente e foi uma oportunidade de pregar o evangelho, que os impactou muito, como depois nos comentaram. Não estavam todas as mulheres da igreja presentes, porém o grupo que esteve representou muito bem.

3. Com a graça de Deus podemos mostrar essas fotos, porque foram mais de dez anos orando por um ponto de missões na cidade de Guillena, perto de Sevilha, onde residem os irmãos Clara e o Pastor Juan. Na primeira foto, o Pr. Alejandro está orando pelos irmãos e pelo novo desafio, bem como pelo culto de abertura já realizado no dia 15 de fevereiro em Guillena. Além do Pr. Juan e Clara, está também com eles um casal, Manuel e Manuela, que assistirão à nova igreja e novo campo da IEPE, Igreja Evangélica Presbiteriana de Espanha. A nossa Igreja em Sevilha deu de presente um projetor para uso nos cultos dominicais, etc. Os dois casais já estão trabalhando em Guillena e, apesar de que sentimos a sua falta, estamos muito felizes por poder ver a obra do Senhor crescer. Sentiremos também falta dos seus dízimos e ofertas que a partir de agora serão entregues em Guillena como corresponde.

Já está marcha a organização do 4º Acampamento de Verão da Igreja, que será de 15 a 18 de julho. Estamos super contentes com o que Deus tem feito através dos acampamentos que temos tido nos últimos 4 anos e frutos maravilhosos temos visto na vida de muitos. No ano passado esteve conosco um grupo de irmãos da Igreja das Graças, em Recife. Seria tão interessante que outros grupos pudessem vir e nos ajudar como foi o caso no ano passado.

4. No próximo dia 30 de maio comemoraremos o 15º aniversário da nossa igreja em Sevilha. Por favor teremos dois dias de atividades e estamos muito animados com a presença do pregador, que é um diretor de uma escola pública, um homem crente e muito usado por Deus.

Alguns pedidos de oração:

1. Pelo discipulado com esses adultos: Dilmar, Marcos, Simone, Wilfrida, Guilherme.
2. Pelo 4º acampamento da igreja.
3. Pelas visitas e aconselhamento pastoral.
4. Pelo desenvolvimento da obra em Guilhena.
5. Pelo projeto de um novo ponto de missões na cidade de ROTA, na Província de Cádiz, Andaluzia. Nessa cidade temos uma família numerosa com 7 membros, daqui da nossa igreja de Sevilha, esperando que comece ali uma nova igreja.
6. Por líderes, a fim de que organizemos o nosso conselho. A nossa igreja está crescendo, graças a Deus, e necessitamos formar o conselho e a junta diaconal.
7. Pelo trabalho com os adolescentes, jovens e mulheres.
8. Pelo seguimento nas visitas no Centro de Dia, centro de idosos.
9. Pela evangelização dos jovens nos parques no período de primavera.
10. Pela comunhão da igreja e por sua vida espiritual.
11. Pelos esposos não crentes de várias irmãs da Igreja.
12. Pela situação de instabilidade provocada pela subida do câmbio que já superou a cifra dos 5 frente ao euro! Sou Deus mesmo!

Queridos, muito obrigado por tudo. Em especial, agradecemos as ofertas mensais dos nossos mantenedores, que têm sido fiéis e maravilhosos conosco. Oramos diariamente por vocês, pois humanamente falando, necessitamos do apoio de todos. Recebam o nosso abraço carinhoso e que Deus os abençoe e os guarde ricamente.

Em Cristo,
Rev. Everton e Nayra Pita

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos