Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 28/02/2012

 

O Salmo mencionado tem sido o nosso apoio, incentivo e ânimo, mas também nos leva a uma consciência de retidão e fidelidade diante dos olhos maravilhosos do nosso Senhor. O contexto em que vivemos requer de nós uma firmeza nos princípios divinos para que não sejamos influenciados por um estilo de vida tão contrário aos valores estabelecidos na Palavra de Deus. Contamos com o Olhar diário do nosso Mestre em quem daremos contas e em quem também temos uma enorme responsabilidade de anunciar fielmente a Sua mensagem àqueles que Ele nos tem confiado. Somos privilegiados com tamanha bênção, porém é o braço do Senhor que nos mantém vivos e ativos na caminhada e em Sua obra.

 

Notícias da Igreja 

 

Na semana passada recebemos 1.400 quilos de alimentos doados pela União Europeia que corresponde à 4ª Fase da entrega dos produtos. Essa aparente quantidade se converte em um dilema para nós, considerando a necessidade de muitas famílias que estão sem trabalho e sem nenhuma fonte de ingresso. Antes falávamos desta forma em relação aos imigrantes, porém hoje esta realidade tem uma nova cara porque o número de famílias espanholas necessitadas tem crescido e muitas nos têm procurado e insistido em formar parte da nossa lista. Temos dado prioridade aos que estão sem trabalho e têm filhos pequenos. Doe muito o coração quando temos que fazer uma triagem, porém o próprio Banco de Alimentos determina as condições que devemos seguir e a Nayra e eu procuramos cumprir exatamente a orientação, principalmente pelo testemunho da Igreja diante de uma dura realidade.

 

No domingo, dia 11 de março, se converteu no culto uma senhora, chamada Maria Dolores. A Loli, como é conhecida entre nós é uma espanhola que já havia assistido o culto algumas vezes e, por causa do testemunho da Igreja na entrega fiel dos alimentos, ela foi pouco a pouco sendo trabalhada pelas mãos do Senhor e, neste domingo, aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor. A Maricarmen, outra senhora da igreja, está responsável pelos estudos de integração e esperamos que em breve possamos vê-la se batizando e fazendo a sua profissão de fé.

 

No primeiro domingo de abril, receberemos como membro comungante a Mércia, uma adolescente de 13 anos que estava sendo discipulada pela Ruth. A Mércia está conosco desde que chegou do Brasil e o curioso disso é que ela vai sozinha à igreja e leva a sua irma pequena. A sua mãe aceitou a Cristo conosco e nos visita uma vez ou outra, mas semana passada me falou por telefone que voltará a frequentar a Igreja. Oremos por ela.

 

A oferta que as crianças da igreja destinaram à compra de 20 Bíbliaspara irmãos da Igreja do Kênia já se tornou uma realidade, conforme as notícias e fotos enviadas pela Família Matioli, missionários amigos da IPB de Brasília. Mostramos as fotos para a Igreja de Sevilha e isso nos encheu de alegria e ânimo para seguir conhecendo os demais países e suas necessidades, conforme as metas da Nayra para a escola dominical.

 

 Domingo, dia 19 de março, comemoramos o dia dos pais. O momento de gratidão ficou sob a responsabilidade das mulheres e contou com a participação das crianças. 

 

 

Notícias da Família

Estamos na primavera e desde ontem, dia 25 de março, entramos no horário de verão. Este inverno foi pouco chuvoso o que favoreceu a chegada de gripes, segundo o ministério de saúde. Ainda bem que a nova estação tem características próprias e é um período maravilhoso em que podemos sair aos parques da cidade e desfrutar do bom tempo com a família e irmãos da igreja. Tal atividade está sendo pensada para os feriados da semana chamada santa.

 

A Nayra está muito feliz pela oportunidade de ensinar Bíblia nas escolas, considerando também o fato de que muitos dos seus alunos não frequentam nenhuma igreja evangélica. Tem sido bem corrido para todos nós, pois tanto o trabalho social como o da igreja segue sem nenhum tipo de alteração, graças a Deus. 

 

A Ruth está muito contente, porém atarefada com a tese para o Mestrado. Ela conseguiu dois grupos de idosos para poder desenvolver o seu projeto já que a sua investigação está relacionada com as deficiências deste coletivo. Apesar de todo trabalho, ela continua sendo uma maravilhosa colaboradora no trabalho da igreja. A sua classe de adolescentes está muito bem e dentro de poucos dias receberá mais uma aluna que está chegando de seu país, Bolívia.

 

O Leandro está bem e fazendo de tudo para terminar o ano letivo em junho com vitória em todas as matérias e continua se aperfeiçoando no inglês e estudando francês no Instituto de Idiomas da Universidade. Nas quartas-feiras, tem participado das reuniões da GBU, tempo muito interessante para estar e conhecer outros jovens crentes. Apesar dos seus horários corridos, ele não deixa de também ser um bonito instrumento nas mãos do Senhor. Deus deu aos dois, tanto a Ruth como ao Leandro dons e talentos preciosos e, mediante a Sua graça e misericórdia, têm sido usados para a gloria e honra do Mestre. Deus permita que continuem sempre assim!

 

A mãe da Nayra, D. Alnira, deverá passar um período aqui conosco, já que por motivo de saúde e com uma idade avançada, está impossibilitada de permanecer sozinha em Recife. Se Deus quiser chegará no dia 09 de abril e será uma experiência nova para ela, por sua idade. 

 

 

PEDIDOS DE ORAÇAO:

 

 

1. Família:

a. Pelo trabalho de evangelização desenvolvido por Nayra em seus colégios com as aulas semanais de Bíblia. Orem pelas 35 crianças, especialmente por aquelas que são crentes e não participam de nenhuma igreja.

b. Pela liberação da bolsa de estudos da Ruth.

c. Pelo período em que D. Alnira, a mãe da Nayra, estará aqui conosco.

d. Pelas provas e trabalhos do Leandro.

e. Pelo trabalho de investigação da Ruth.

2. Igreja:

a. Por Maria Dolores (Loli), nova convertida e pelo seu discipulado.

b. Pela vida e crescimento espiritual da nossa igreja.

 

 

Queridos, obrigado por formarem parte da nossa vida e recebam o nosso agradecimento por suas orações e pelas ofertas mensais enviadas tão fielmente. 

Em Cristo Jesus,

Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos