Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 21/01/2013

Graças a Deus estamos bem de saúde e firmes nos propósitos do Mestre, o que nos deixa fortalecidos para seguirmos adiante. O Senhor é maravilhoso e nos tem aberto portas fantásticas neste novo ano tanto para nós como família como para a Igreja de Sevilha.

Notícias da Família

O Leandro está concluindo este ano o curso de arquitetura, graças a Deus. Depois de cinco anos de tanto trabalho e lutas, o Senhor está lhe dando mais uma vitória tremenda, inclusive com notas maravilhosas. Ele tem que entregar um projeto de fim de curso que será avaliado por uma mesa examinadora e deverá obter a sua aprovação para poder receber o seu diploma. Até setembro estamos dando-lhe um apoio enorme, a fim de que esteja dedicado completamente à sua tarefa e isso inclui um grande esforço já que ele tem que apresentar e entregar o seu projeto aos examinadores. Apesar disso, o Leandro continua a nos ajudar na igreja com a música no culto dominical.

A Ruth tem tido uma experiência fantástica, graças Deus. Depois que concluiu o seu mestrado em investigação na Universidade de Sevilha, aprovado com um 9(nove) de nota em seu trabalho final, começa justo hoje o processo de doutorado e contará com o apoio e incentivo de sua tutora anterior que será também a sua orientadora no doutorado. O seu trabalho de tese foi dirigido à incontinência urinária em idosos dentro da fisioterapia e agora pretende aprofundar a sua pesquisa para o passo seguinte. O bom de tudo isso é que a ela irá colaborar com uma ONG evangélica local que trabalha com idosos e ajudará por um período de um ano e meio como fisioterapeuta voluntária, podendo tanto servir ao Senhor como obter dados para a sua tese de doutorado. O presidente da ONG (Doukonia) está radiante de alegria por receber a sua ajuda, pois necessitava de um fisioterapeuta que acompanhasse os idosos semanalmente. Na Igreja, a Ruth continua no louvor congregacional e como professora dos adolescentes na Escola Dominical.

A Nayra fez aniversário no último dia nove de janeiro, completando 50 anos, data comemorada em família e com muita gratidão ao Senhor por sua vida e por ser um instrumento tão precioso nas mãos de Deus. Ela continua com as aulas de Bíblia aos 7 adolescentes e jovens nas duas escolas públicas de Sevilha. São alunos que apesar de assistirem a uma igreja evangélica, são completamente despreparados espiritualmente. É um desafio enorme, porém a Nayra tem enfrentado com bastante entusiasmo pelo fato de poder ajudar no crescimento espiritual dos alunos.

Notícias da Igreja

Começamos o novo ano como sempre, realizando uma reunião de oração de segunda a sexta-feira, às 19 horas, conforme o calendário da Aliança Evangélica Espanhola que em conjunto com outras de toda a Europa, sugeriu um tema, versículos e pedidos especiais de oração. Este ano o tema foi: “Caminhar com Deus em humildade e gozo”.A cada janeiro tem sido uma experiência nova e este ano nos surpreendemos com o número de irmãos que vieram à reunião. Deus tem tocado nos corações e abertos os olhos de vários irmãos para buscar a sua presença, motivo pelo qual nos sentimos agradecidos por Sua obra em nosso meio. Sabemos que sem a oração não podemos avançar.

No próximo dia 3 de fevereiro a igreja recebe mais uma jovem por batismo e profissão de fé. Passamos várias semanas estudando a Palavra de Deus e concluímos este período com bastante entusiasmo por vez a vida de Yensy entregue nas mãos de Deus, que apesar de ser uma jovem simples, tem demonstrado firmeza na fé.

Seguimos com o discipulado com outro espanhol que em breve também será recebido por batismo e profissão de fé. Este homem tem 31 anos e teve uma vida muito difícil, cuja experiência foi profundamente dolorosa tanto para ele como para a sua família. A sua esposa está se aproximando aos poucos da igreja e ontem, domingo, veio ao culto por segunda vez. A sua filha Natalia de 7 anos também tem vindo à escola dominical. São experiências assim que nos animam e nos ajudam a levantar a cabeça e seguir adiante.

Estamos acompanhando a dificuldade financeira de algumas famílias da igreja e isso doe bastante, pelo fato de dispormos de poucos recursos para ajudá-las a superar tamanha crise. A nossa receita mensal cobre o estritamente básico, sendo necessária a ajuda recebida do Brasil para pagar uma grande parte do aluguel do local da igreja. É somente pela graça de Deus que nos mantemos firmes e tranquilos e na confiança que o Senhor é Soberano e que providencia todas as coisas necessárias para a realização da Sua obra.

Estamos aguardando a chegada da terceira fase da entrega dos alimentos da União Europeia, a fim de repassarmos às famílias necessitadas. Além dos alimentos, a obra social tem doado fraudas às famílias com recém-nascidos, como é o caso da Cristabel, filha do casal nigeriano membro comungante da igreja. O Jacob, pai da criança, está sem trabalho a vários meses. Orem por ele e por Doris, sua esposa.

Deus abriu as portas para que levássemos a Palavra de Deus a dois centros de dia para idosos, justo aqueles em que estivemos apresentando músicas, etc, no natal. É um desafio e esperamos ir pelo menos uma vez ao mês em cada um.

Reiniciar em breve o trabalho na cidade de Rota, Província de Cádiz. Como comentamos em cartas anteriores, é o primeiro ponto de pregação da nossa igreja e estamos contentes em poder servir ao Senhor e levar o Evangelho a outras pessoas.

Pedidos de Oração:

  1. Pelos estudos dos nossos filhos, Ruth e Leandro.
  2. Pela colaboração voluntária da Ruth como fisioterapeuta no trabalho com os idosos.
  3. Pelos alunos de Bíblia da Nayra nas escolas públicas.
  4. Pela sobrevivência das famílias que estão sem trabalho.
  5. Pelo discipulado e para que outros que assistem à igreja também decidam pelo batismo e profissão de fé.
  6. Pelo programa de evangelização dos jovens e adolescentes no Parque Amate, no dia 02 de fevereiro.
  7. Pela chegada da 3ª Fase dos alimentos da União Europeia.
  8. Pela cantata da semana chamada santa com as crianças e adolescentes que já começou a ser preparada por Nayra.
  9. Pela saúde do José Garrido, membro da igreja, que continua bastante delicada.

Contamos com as suas orações que para nós são bem importantes. Pedimos que recebam o nosso forte abraço e obrigado pelo carinho e atenção. Que o Senhor os abençoe ricamente e os guarde.

 

Em Cristo.

Pr. Everton e Nayra 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos