Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 17/01/2012

No almoço comunitário natalino tivemos a comida típica espanhola para esta data, acompanhada do tradicional “jamón”, camãro, etc. Em quanto que as sobremesas típicas caracterizaram os 6 países que formam a nossa igreja. Um tempo de comunhão e alegria que é tão peculiar e normal à Igreja.

No dia 25 de dezembro, tivemos o culto de gratidão a Deus. Na ocasião a Nayra preparou um musical de natal com algumas crianças, ajudada por nossa filha Ruth e uma das adolescentes da Igreja, Mércia. As músicas tinham um fundo tanto de gratidão a Deus como evangelístico e a congregação recebeu uma mensagem da Nayra, ressaltando o grande e verdadeiro amor de Deus por nós na pessoa bendita de Jesus.  Depois do culto, a igreja deu a cada uma das crianças um presente, demonstrando a sua gratidão e recompensa pela assistência nos cultos dominicais ao longo do ano.

Uma preciosa porta que o Senhor abriu este ano foi a oportunidade de apresentar um programa em uma das Residências para os Idosos. Neste centro, preparamos os hinos de natal, uma poesia, uma breve mensagem e músicas especiais. A nossa irma Maricarmen apresentou algumas músicas cristãs em flamenco, e foi acompanhada por uma das residentes do centro que cantou de uma forma maravilhosa. Que momento bonito e emocionante! Sentimos não poder mandar mais fotos além das duas que mostramos, pois é proibido tiver fotos no interior da sala.

Outras duas grande surpresas que a Igreja recebeu no final do ano:

a. A primeira foi visita de um estudante de odontologia da USP, chamado Luiz Fernando, que veio a Sevilha para fazer um diagnótico, uma rápida limpeza dental e uma explicação de como se deve escovar os dentes. O seu trabalho, totalmente gratuito, foi voltado exclusivamente para as famílias da obra social da igreja e cada uma delas recebeu, gratuitamente, um kit com uma escova de dente e uma pasta. Agradecemos ao Luiz pelo seu carinho e apoio à  obra do Senhor.

b. A segunda surpresa foi a doação de 60 pacotes de presentes para as crianças da obra social. A doação veio da “Associaçao dos Amigos do Parque Alamilho”, grupo filantrópico que ajuda às famílias necessitadas em especial nesta época do ano e o faz doando brinquedos usados, porém limpos, sem defeito e maravilhosos. Foi uma alegria poder repassar todos aqueles brinquedos para os pais, a fim de que dessem aos seus filhos. 

Como a crise financeira está grande, os pais pobres nos tinham dinheiro para comprar os presentes dos seus filhos e a doação veio como um “presente” bem oportuno e que serviu de testemunho da igreja que sempre aproveita as oportunidades para mostar que o Grande Presente de Deus se chama: Jesus.

Queridos, agradeçam a Deus conosco e peçam em oração para que a semente lançada “ao solo”, glorifique ao nosso bondoso e eterno Deus e Pai.

Com carinho.

Pr. Everton e Nayra

Sevilha, janeiro de 2012.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos