Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 07/06/2012

Estou muito contente com essa oportunidade que Deus tem me dado de passar um tempo com trinta e cinco crianças distribuídas em cinco colégios públicos do Bairro de Pino Montano aqui mesmo na cidade de Sevilha. Tem sido uma experiência marcante e a realização de um grande sonho que era o de ensinar a Palavra de Deus nas escolas. Como missionária, morei seis anos em Concepción, Paraguai, e lá na cidade tive duas pequenas, porém intensas oportunidades de ensinar, acontecidas tanto no Colégio Católico  Santa Teresita (até o dia que o bispo me colocou pra fora), bem como no Centro Educacional Presbiteriano, Instituição fundada por nós.

É maravilhoso ver a necessidade e a sede da maioria das crianças de aprender mais sobre Deus e Sua Palavra. Normalmente são matriculadas pelos pais em Religião Evangélica, mas a maioria delas ou não frequenta nenhuma igreja ou pertence a igrejas que não têm trabalho com crianças. Tenho visto um grande desconhecimento bíblico por parte delas e de uma forma ou de outra isso me anima a ajudá-las a conhecer a Cristo e crescer pouco a pouco no conhecimento da Bíblia.

Sinto um privilegio enorme de poder participar desse ministério cheio de recompensas, tanto por ver as crianças entregando suas vidas a Jesus como de ver o interesse delas pelas aulas. A cada dia tenho mais ânimo seguir com esse trabalho que Deus mesmo colocou diante de mim. 

Quando vejo aquelas mãos pequenas abrindo a Bíblia para buscar o texto bíblico ou lendo o versículo, fico muito feliz e me alegro em ver que estão interessadas pelas coisas celestiais. Porém fico triste com as que não se animam de cantar, creio por não estarem acostumadas ou porque seus pais não dão exemplo. Tenho vários alunos de linha cigana e eles são muito disponíveis para participar de qualquer programação.

Não sei quanto tempo Deus permitirá que eu esteja ali naqueles cinco colégios, pois a professora que eu estou substituindo está com câncer e não sei quanto tempo estará ausente. Aproveito cada classe para orar por ela e por sua recuperação, pois as crianças sempre perguntam sobre a sua saúde.

Sinto muito não poder tirar fotos das crianças e dos colégios para mostrar a todos vocês, pois está proibido por lei. 

Queria pedir que orassem pelos alunos e em especial por três deles que são irmãos: um de 7 anos, outro de 13 e outra de 14 que está fora de faixa etária. Os três têm muita dificuldade de aprendizagem e de comportamento e participam das aulas por serem enviados pelos professores e não pelos pais, já que são católicos. Eles vivem em uma favela de Sevilha e a menina de 14 anos abriu o seu coração para Cristo e aproveitei para dar-lhe uma Bíblia. Oro para que siga firme em Seus caminhos. Com os outros dois tenho mais dificuldade de alcançar, pois têm problema para entender e de se concentrar para escutar. É interessante observar o momento de cada pessoa de entregar-se a Jesus, pois uma das crianças me disse que não queria porque não estava preparada. Isso me doeu o coração e peço a Deus para que ela sinta o toque de Deus em sua vida.

O ano letivo termina no próximo dia 22 de junho e espero em Deus conseguir dar uma Bíblia aos que não têm, a fim de que de alguma maneira seja um incentivo para que leiam a Palavra de Deus nas suas casas.

Agradeço a todos que têm orado por esse maravilho desafio, bem como por todos que estão  por trás de nós, sendo benção em minha vida, em minha família e no trabalho aqui em Sevilha. Sei que o que nos acontece a cada dia está amparado por suas orações e peço que orem por todo o ministério evangélico nas escolas da Espanha, pelos professores que estão envolvidos nessa obra e para que haja a cada dia mais abertura do governo espanhol para a  pregação da Palavra de Deus. 

 

Em Cristo,                                                                                                                    

Nayra.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos