Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 05/06/2013

 

FORMATURA DO LEONARDO EM ARQUITETURA

 

Queridos irmãos. 

Estou de volta à casa depois dos 21 dias passados em Recife. Foi um período profundamente estressante em vários aspectos, especialmente no relacionado à minha irmã. A Cecília continua com a quimioterapia, uma vez por semana, e com a radioterapia com seções diárias. O médico está esperando terminar o primeiro tratamento para poder repetir os exames e fazer uma avaliação da situação do tumor, a fim de operar ou não. Segundo os médicos o seu caso é inoperável!  Graças a Deus a Cecília tem reagido bem ao tratamento, porém está irreconhecível pela medicação  É muito triste tudo isso, porém a Ruth e eu tivemos maravilhosas oportunidades para fazermos pequenos cultos com ela e demais familiares, coisa que jamais havíamos feito por eu ser o irmão mais novo da família. Realmente Deus mudou muita coisa ao longo dos anos!

Porém nem tudo foram problemas e dor, pois como sempre o Senhor usa as circunstâncias para nos dar alegria, consolo e mostrar o seu eterno amor. Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho, atenção e amor por parte dos mantenedores, do meu Presbitério e igrejas amigas. Agradeço os telefonemas recebidos de vários irmãos de outros estados do Brasil e sempre demonstrando um carinho enorme. Agradeço a todos aqueles que viabilizaram um carro para que eu pudesse ajudar a minha em seu transporte ao hospital. Agradeço as ofertas que recebemos para nos ajudar nas passagens. Agradeço o apoio de todos e peço a Deus que em Sua infinita graça, Ele os abençoe e os guarde em Seu amor.

Peço desculpas pela ausência de notícias neste último mês de maio, período marcado por várias atividades da igreja em comemoração ao seu sétimo aniversário de fundação. As atividades que já estavam previstas aconteceram, normalmente, graças a Deus. Com as bênçãos do Senhor podemos contar com um grupo fiel a Deus, primeiramente, e que tem demonstrado amor à igreja.

Antes da viagem, no dia 4 de maio aconteceu a formatura do Leandro, nosso filho, que terminou o curso de arquitetura na Universidade de Sevilha. Foram cinco anos de luta, mas a vitória foi uma bênçao recebida do Senhor. Nas fotos abaixo vejam a cara de felicidade da família.

No culto dominical do dia 5 de maio, recebemos mais dois membros comungantes por profissão de fé e batismo: Augustín e Alejandra. O Agustín é espanhol daqui mesmo de Sevilha, casado com Eva e tem 32 anos. A Alejandra é latino-americana, filha de Graciela e tem 13 anos. O culto foi muito alegre e, como podemos ver na foto abaixo, os novos membros estavam acompanhados dos seus mais queridos.

 

NOVOS MEMBROS DA IGREJA PRESBITERIANA EM SEVILHA

 

No dia 12 de maio a Igreja agradeceu a Deus pela vida das mães, cujo pregador foi o Pastor Juan Sánchez, membro comungante da Igreja.O culto contou com a participação das crianças e adolescentes e a homenagem especial resaltou o valor de cada mãe nas mãos preciosas do Senhor.

No dia 26, foi o domingo em que Igreja agradeceu a Deus pelo seu 7º aniversário. Vejam o precioso bolo feito pela Nayra. Todos se alegraram bastante. No momento do culto houve a apresentação de uma música especial pelo grupo que está preparando o musical.

Após o culto a igreja participou de um delicioso almoço comunitário, programa que temos costume de realizar a fim de promover a comunhão entre os irmãos.

No domingo passado, dia 2 de junho, recebemos mais um membro comungante por profissão de fé e batismo. Desta vez foi o adolescente Jared, com 13 anos, que desde o inicio da igreja acompanhou todas as Escolas Bíblicas de férias que tivemos. Jared recebeu das mãos da sua professora da escola dominical, Ruth, uma Bíblia e um certificado de batismo, a fim de marcar esta data tão importante em sua vida. O seu pai, Edwin esteve presente e, conforme conversa com ele, em breve daremos inicio aos estudos de discipulado que também serão acompanhados por sua esposa Elivete que esteve ausente do culto por motivo superior.

Pedidos de Oração

Família:

a. Pela viagem da Ruth ao Brasil no próximo mês de setembro por um período de 3 meses, a fim de fazer a sua pesquisa para o seu doutorado que está sendo feito aqui em Sevilha. Os dados serão colhidos junto à Universidade Católica de Pernambuco e ao IPETI, órgão de pesquisa do idoso. Agradecemos à colaboração do Pastor Reginaldo Borges, secretário geral da IPB no trabalho com o idoso, instrumento precioso nas mãos de Deus em todo o processo de apresentação da Ruth às pessoas responsáveis em Recife.

b. Pelo Leandro em sua nova etapa de vida. Ele deverá entregar o quanto antes o seu projeto de fim de curso que deverá ser defendido e avaliado por uma banca examinadora da Universidade.

c. Por minha irmã Cecília que continua o seu tratamento contra o câncer. Infelizmente, a situação tem se agravado nos últimos dias.

2. Igreja: 

a. Pelo inicio de mais um grupo de discipulado.

b. Pela reestruturação do ponto de pregação na cidade de Rota, Cádiz.

c. Pelas famílias da igreja que estão desempregadas.

d. Por um local maior para a igreja.

e. Pelos novos congregados, a fim de que se firmem na fé.

f. Pelo musical que será apresentado no final de junho aqui na igreja e pretendemos levá-lo às ruas para evangelização.

g. Por folhetos evangelísticos em espanhol.

Agradecemos aos amados por suas orações e apoio nesta obra. Realmente damos graças Deus pela vida de cada um vocês e que o Senhor os abençoe ricamente e conceda a Sua graça para que continuem sendo instrumentos nas mãos do Mestre.

Em Cristo Jesus.

Pr. Everton e Nayra 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos