Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 05/02/2013

aumentos dos impostos, da luz, água, gás, produtos básicos da alimentação, sem falar na subida do câmbio, tudo trás uma instabilidade tremenda. Porém não resta a menor dúvida que a maior crise de fato é a espiritual, pois este povo abandonou completamente as coisas de Deus e não o considera necessário. Um dos membros comungantes da nossa igreja, Pastor Juan Sánchez, espanhol de 62 anos e tradutor oficial da Editora o “Peregrino”, em sua última pregação em nossa igreja fez um comentário muito significativo, e nos mostrou exatamente onde está a raiz de tanta decadência na Europa. Ele disse que “a Europa podia haver contado com Deus e observado os seus valores, porém decidiu não fazer e deixou de fora os princípios divinos, esquecendo-se da sua própria história”. Tal comentário trás uma profunda dor no coração, mas é um desafio para a Igreja de Cristo, pois sabemos que o Senhor pode mudar a situação, mediante o anuncio do Evangelho e a soberana atuação do Espírito, na conversão de vidas e em sua transformação. Devemos confiar no poder do Evangelho que salva, restaura e traz vida. Diante do caos espiritual, devemos ter ânimo e seguir lutando com amor e vigor para a gloria do Senhor, vendo tudo isso como uma oportunidade para falar do amor de Cristo, do Seu sacrifício na cruz e da vitória da ressurreição. Oremos por este país e peçamos ao Senhor que abra os olhos daqueles que formam parte dos Seus propósitos e os acrescente em Seu rebanho. Necessitamos de uma igreja comprometida com o Evangelho do Mestre e que vista a camisa de Cristo, “sem medo de ser feliz”, pregando a sua mensagem com uma vida de compromisso, responsabilidade, humildade, onde os valores da Palavra sejam obedecidos no temor de Cristo. Necessitamos uma igreja evangélica espanhola que tenha a cara do seu Senhor e Salvador! 

Estamos muito agradecidos a Deus pelo Seu constante cuidado e proteção dispensados à família e à Igreja aqui em Sevilha. Por mais que o inimigo tente lançar as suas setas de desânimo e desconfiança, estamos seguros que não tem conseguido alcançar os seus objetivos, já que estamos guardados pelas mãos maravilhosas do Senhor. Quantas vezes nos sentimos sem “fôlego” diante de tanta pressão e lutas, mas a benignidade do Senhor faz com que as nossas forças sejam renovadas a fim de que a Sua perfeita vontade se realize.

Notícias da Igreja

Domingo, dia 03 de fevereiro, tivemos um culto maravilhoso e apesar da ausência de pelo menos 10 pessoas por motivos especiais, o templo estava quase todo completo. Aconteceu o batismo e a profissão de fé de Yensi, uma jovem latina americana que conquistou a amizade e o carinho da igreja. VEJAM AS FOTOS!  Mais três adolescentes e um adulto estão sendo preparados para o batismo e confissão de fé, mas estamos orando para que todos os que assistem com regularidade aos cultos decidam serem membros comungantes, que por sinal é um número bem considerável, graças a Deus. A chegada de novas pessoas, um ambiente de alegria e de comunhão que desfrutamos, bem como o interesse das pessoas para orar e ouvir a pregação da Palavra tem sido a tônica dos últimos meses em nosso meio, fato que tem sido observado por todos e que nos motiva a estudar mais para poder apresentar um bom e sólido alimento. 

No domingo, dia 24 de fevereiro, teremos o batismo infantil da pequena Cristabel, filha dos irmãos Jacob e Doris, nigerianos que a 6 anos frequentam a Igreja e que são membros ativos e dedicados ao trabalho. Será uma bela “festa”, cuja cerimônia terá um toque da cultura e da gastronomia africana.

Ainda não chegou a Terceira Fase da entrega dos alimentos correspondente a 2013, oriundos da União Europeia, situação que agrava a necessidade das famílias do projeto social. Apesar da receita mensal da igreja ser pequena, temos feito um esforço por ajudar aos carentes e isso tem trazido bênçãos para a Igreja vindas das mãos do Senhor que nos tem dado tamanho privilégio.

Notícias da Família

Os nossos filhos estão bem e continuam em suas atividades normais. A formatura do Leandro se aproxima e ele está fazendo o possível para aprovar todas as matérias. A Ruth já está se preparando para o projeto do doutorado e se sente muito feliz em poder colaborar voluntariamente como fisioterapeuta, junto ao Doukonia, ministério com os idosos, onde poderá colher as informações necessárias que serão utilizadas em sua tese, conforme orientação da sua tutora da Universidade. 

A Nayra está muito bem e segue com o ensino de Bíblia aos jovens e adolescentes em duas escolas públicas. Além disso, continua o seu curso de Educação Primaria na Universidade de Sevilha, porém está super animada com as crianças na Escola Dominical, pois segundo ela,  Deus lhe deu um grupo fantástico de crianças e já prepara a cantata para o primeiro domingo de maio onde comemoramos o sétimo aniversário da Igreja de Sevilha.

 Insistimos nos Seguintes Pedidos de Oração:

  1. Pelo grupo de idosos que trabalha como voluntaria a nossa filha Ruth. Inclusive pedimos que também orem por José Maria, coordenador do referido ministério, DOUKONIA. Ele tem menos de 50 anos de idade, teve uma trombose no pulmão a alguns meses atrás, porém ainda hoje sofre sérias consequências.
  2. Pelos estudos dos nossos filhos, Ruth e Leandro.
  3. Pelos alunos de Bíblia da Nayra nas escolas públicas.
  4. Pelas famílias que estão sem trabalho.
  5. Por aqueles que estão sendo preparados para o batismo e confissão de fé.
  6.  Por aqueles que assistem à igreja e ainda não decidiram ser membro comungante.
  7. Pela chegada da 3ª Fase dos alimentos da União Europeia.
  8. Pela cantata que prepara a Nayra e a Ruth com a participação das crianças e dos adolescentes, cuja apresentação está prevista para o primeiro domingo de maio, aniversário da Igreja.
  9. Por José Garrido, membro comungante da igreja, cuja saúde continua bastante delicada.
  10.  Pela compra de um local maior para a Igreja.
  11.  Pela situação espiritual da Espanha e por igrejas comprometidas com a verdade de Deus. 

Muito obrigado pelo carinho de todos vocês. Recebam o nosso forte abraço e que o Senhor os abençoe ricamente.

 

Em Cristo,

Pr. Everton e Nayra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos