Skip to content

Rev. Everton e Nayra (Espanha) – 01/11/2011

Um pouco sobre a família

 

Estamos em outro apartamento, menor e mais fácil de lidar e isso favorece para tenhamos mais tempo para o trabalho. 

 

A Nayra e eu estamos bem e com saúde e louvamos ao Senhor pelas bênçãos que recebemos das mãos do Senhor. A maior delas é vermos os nossos filhos firmes no Senhor e buscando a Sua boa e perfeita vontade.

 

O Leandro iniciou o quarto ano de arquitetura e agora está se envolvendo no grupo da ABU, pois depois de tanto buscar uma maneira de conciliar os seus horários com as reuniões semanais, este ano conseguiu e está super feliz em poder estar com outros universitários crentes. O seu curso é muito pesado, porém com a graça de Deus está tirando excelentes notas e falta um ano e meio para concluí-lo.

 

A Ruth está animada com o seu trabalho com os idosos no turno da manhã e com o inicio do mestrado esta semana. 

 

A Universidade de Sevilha lhe deu uma vaga no curso e estamos orando a Deus pela liberação da bolsa de estudos. Já demos entrada em todo o processo e agora é somente confiar na graça do Senhor.

 

Apesar do corre-corre diário, os dois estão sempre na igreja e dispostos a servir ao Senhor. Inclusive a Ruth levou a sua cama de tratamento e parte do seu material para igreja e já começou a tratar alguns irmãos com

problemas de coluna. 

 

É fantástico vê-la assim e esperamos em Deus que continue. Nos domingos, a Ruth e o Leandro estão no louvor congregacional e a Ruth continua como professora dos adolescentes. Inclusive uma adolescente está sendo discipulada por ela para a profissão de fé e batismo, graças a Deus.

 

A Nayra continua na espera de uma vaga para ensinar Bíblia nas escolas públicas. Sabemos que Deus tem os Seus propósitos e não será a crise financeira que atravessa o país que impedirá que muitas crianças e adolescentes conheçam a Palavra de Deus. Existe uma necessidade enorme de professores de religião evangélica e, segundo a coordenadora geral de toda Andalucía, esta realidade é indiscutível.

 

Estou bem de saúde, sinto-me feliz e a cada dia me realizo ao ver o trabalho avançar. Apesar de todas as minhas limitações, vejo o quanto o Senhor é paciente e amoroso comigo e nos está dando o privilégio de ver vidas crescerem na fé e na comunhão com o Senhor. Creio que não existe nada melhor que poder acompanhar a conversão e o desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Louvado seja o Senhor nosso Deus!

 

Um pouco sobre a igreja

 

Temos tido cultos muito abençoados por Deus, tanto durante a semana como no domingo, contando sempre com a presença regular de alguns irmãos e com constantes visitantes que pouco a pouco passam a formar parte da igreja.

 

Seguimos com a urgente necessidade de um novo local. Ao lado da Igreja existe um salão que está a meses sem alugar e é do mesmo tamanho do nosso e com a possibilidade de abrirmos uma porta lateral de conexão,

permitindo a união e a utilização dos dois espaços. Seria uma possibilidade maravilhosa, porém atualmente não temos condições, considerando os gastos com o aluguel e com o pagamento trimestral dos impostos. De momento estamos recebendo uma ajuda para pagarmos o aluguel da igreja, mas para que tenham uma idéia, os dízimos e as ofertas mensais são utilizados para a manutenção do templo (água, luz e limpeza), bem como o pagamento trimestral da retenção do imposto, o pagamento do transporte da obra social, a evangelização, as programações das sociedades internas, a compra de material para a escola dominical, etc. Isso já é uma vitória e uma grande bênção de Deus, porém ainda não temos condições de pagar o aluguel e nem muito menos de partir para outro. Deus está vendo tudo e confiamos em Seus planos!

 

Um pouco sobre a obra social

 

Em dezembro receberemos um irmão, membro de uma igreja em São Paulo, que é dentista e virá para passar uns dias conosco. Buscamos todas as informações legais para esta atividade e sabemos que podemos realizá-la somente dentro do âmbito da igreja e sem fins lucrativos. Isso abre portas para que ajudemos às famílias da obra social, pois essa área da saúde é bastante cara por aqui. 

O Dr. Luiz que virá com a sua noiva, Patrícia e que é “quase médica”, tem experiência em trabalhos semelhantes e pretende fazer nesta primeira etapa uma análise da situação individual, bem como um tratamento mínimo necessário. Esse trabalho será realizado entre os dias 16 a 30 de dezembro, se Deus quiser.

 

A partir de agora a obra social da igreja cresce um pouco mais, pois estamos colaborando com as assistentes sociais da maior favela da cidade de Sevilha, chamada de “Três mil Vivendas”. Conhecemos as duas assistentes sociais e elas nos pediram que recebêssemos mais 12 famílias espanholas carentes, a

fim de que ajudemos com alimentos, roupas, etc. As assistentes sociais, não crentes, não se preocupam de que falemos de Cristo para as famílias já que algumas delas são evangélicas e de linha cigana. Com a chegada dessas famílias ao projeto, formamos um total de 23 famílias, sendo assim uma experiência fantástica e uma ótima oportunidade de evangelizarmos espanhóis e de colaborarmos com o bem-estar de muitos. 

 

No dia 27 de outubro recebemos e repassamos um total de 1370 quilos de alimentos vindo da União Européia (FEGA), que na verdade são produtos básicos e de excelente qualidade, o que nos alegra o coração por vermos crianças e adultos sendo abençoados por Deus pela mediação da igreja.

 

Entregamos o alimento tanto material sem esquecermos o espiritual, semeando a Palavra do Senhor aos corações. Algumas famílias novas ficaram de visitar a igreja e de nos receber em suas casas. Algumas são crentes e seguirão na Igreja Filadélfia.

 

 

Pr. Everton e Nayra 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos