Skip to content

Rev. Eulogio Giménez (Paraguai) – 12/04/2012

Para a IPP foram dias históricos. A continuação dou algumas razoes: 

1) A IPB por intermédio da antiga JME, atual APMT, até o presente momento, nunca retirou seu apoio, apesar de já estarmos organizados como Igreja Presbiteriana Independente da IPB, desde 11 de junho de 2007. “A mãe sempre fica de olho na filha, mesmo que esta esteja aprendendo a caminhar sozinha”.

2) Estendeu o convite por meio da Comissão de Relações Inter-Eclesiástica – CRIE, para participarmos da Reunião Executiva do Supremo Concilio da IPB, que aconteceu no Centro de Eventos do Mackenzie, Tamboré, São Paulo. 

Ali tivemos a oportunidade de dar o testemunho a respeito do trabalho da IPB em terras Guaranis. Na ocasião manifestei que o trabalho no Senhor nunca é em vão e a maior prova dessa obra somos nós pastores, que hoje pela graça e misericórdia assumimos a direção da IPP.

3)- No dia 27 o Pte. da CRIE, Rev. Charles Gomes, amado irmão nos explicou a razão da criação da CRIE.

Primeiramente explicou que não é uma agencia e sim é uma Comissão  que a IPB criou para se relacionar com as igrejas, isto é, de igreja para igreja. A função da CRIE não é  levantar sustentos, mas intermediar esse processo. Também explicou que existem três níveis de relacionamento das igrejas com a IPB: a- Relacionamento ecumênico. A CRIE alegou que esse processo  faz de moto próprio; b- Relacionamento de correspondência; c- Relacionamento como Igrejas irmãs.

Nós, da IPP aguardamos em breve esse dia, para dar o primeiro passo com a CRIE. 

 

Em Cristo

Rev.Eulogio Giménez Lopez

Pte. da IPP

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos