Skip to content

Rev. Eulogio Giménez López (Paraguai) – 31/12/2014

RELATÓRIO MINISTERIAL – CAMPO DE SAN LORENZO 

Querida Igreja Parceira,

Sempre foi muito bom compartilhar com você, amados o que o nosso bom Deus tem feito por nós e por intermédio de nós.

Após as visitas nas igrejas que são nossas parceiras no ministério, e alguns dias de descanso reparador junto à natureza, retornamos ao nosso campo de combate para prosseguir nossa jornada, contando com a providência e presença do nosso bom Deus, Senhor da Seara.

Amados, este ano considero de semeadura e de realizações, bem como ampliação das áreas de atuação, principalmente na área espiritual como pregoeiro do Evangelho de Cristo.

Realizações porque estamos enviando um filho e discípulo espiritual no CPO e no próximo ano para o Seminário e a conclusão parcial do nosso local em Ñu Porá; o estabelecimento do culto neste lugar; e por ter servido como campo missionário para intercambiar com Igrejas; treinamento de alunos do Projeto +MAIS e curso sobre valores.

Querida igreja companheira e parceira em todas as horas e situações, o Nosso muito obrigado em nome da família, por ser igreja companheira e parceira em todas as horas,  pelo sustento e pelo ombro amigo que nos ajuda a carregar  a obra do Mestre por meio das suas orações e por estar conosco na retaguarda enquanto nós estávamos na linha de frente.

TEMPO DE COLHEITA  NO TEMPO DE DEUS

Nosso tempo no primeiro semestre além das atividades normais dedicou  um tempo muito especial a Ederson, adolescente em total rebeldia  na escola, no trabalho e em seu lar. Ao dedicar um tempo estudando a Biblia e discipulando, Ederson  tem mudado em casa, passou de ano na escola e  está indo bem no trabalho e, além disso, aprendeu música e de vez em quanto toca com Felipe. Dos que estiveram estudando, duas pessoas  profesaram  a fé e uma foi batizada. Outras duas tiveram interfêrencia do pai, que impediu que professssem e fossem batizadas. Iniciamos o discupado com mais dois jovens.

CHAMADO PARA O SAGRADO MINISTÉRIO

Temos a oportunidade de conduzir aos pés de Cristo, há mais de dois anos, o jovem Carlos Cesar Castiñeira Paiva. Realizamos sua pública profissão de fé, fizemos seu casamento e ele foi aprovado pelo presbitério e agora está será encaminhado para o Seminário Presbiteriano do Paraguai no ano de 2015, e também cursará o CPO no Instituto Bíblico Eduardo Lane. Louvamos a Deus, pois uma das grandes necessidades era levantar obreiros nacionais, Deus ouviu nossa oração, pois há 27 anos esperávamos por um obreiro nacional aqui em San Lorenzo.

TRABALHO ABENCOADO EM  “ÑU PORA”

Hoje louvamos a Deus pelo nosso local próprio, ali estamos realizando o Culto nas terças, nos domingos atividades para crianças e adolescentes e nas sextas-feiras cursos de Manicure e pedicuro. Fomos abençoados com a construção de 30 m², com um banheiro e cozinha, instalação elétrica e aterramento. Os próximos desafios:

1- Fazer o Muro do local;

2-Terminar a outra metade (30 m²) do projeto.

ACAMPAMENTO NACIONAL 2014

Realizamos o nosso acampamento Nacional em Nova Colombia, o tema deste ano foi: Jovem onde está a tua fortaleza? Tivemos uma concorrência massiva de todos os jovens do país.  Os jovens da nossa igreja nacional saíram fortalecidos e com novos desafios empreendedores. Louvamos a Deus pela oportunidade que nos dá para reunir a tanto jovens a nível nacional.                

LARES ABERTOS PARA SERVIR AO SENHOR.

Graças a Deus tivemos três lares abrindo suas portas para a realização de culto domestico, louvo a Deus porque através destas casas muitas pessoas têm chegado ao conhecimento do evangelho e alguns estão conosco até hoje firmes na fé.

VISITAS MISSIONARIAS                                                

Este ano recebemos várias visitas importantes entre elas a presença do Rev. Paulo Teixeira (I.P.de Itu – SP), que  abençoou  a Igreja de San Lorenzo, Instituto Presbiteriano, a I.P.de Concepción, o Centro Educacional Presbiteriano ditando dois cursos  sobre Valores e Visão ministerial.

A Igreja Presbiteriana de Campo Mourão acompanhada pelos pastores Rev. Mauricio Castelhano e Rev. Pedro Miguel, que veio realizar trabalhos de Evangelismo, na Praça, na rua, mercado Municipal e nos colégios, além de nos abençoar com um terreno de Ñu Porá.

O Projeto +MAIS de Vitoria do E.S. teve a presença do Rev. Renato Maia e nove alunos. O grupo esteve focado no trabalho de Ação Social, prevenção ao consumo de drogas e cuidado do meio ambiente. Estiveram trabalhando um mês em varias escolas, e principalmente na escola que fica em Ñu Pora. Juntos realizamos trabalhos de Evangelismo em casas, plantando 120 árvores e doando uma cadeira de roda para o sr. Severino. Também ofertaram para o aterro e ajudaram com enxadas e pás compactando a terra e nivelando, também fizeram uma lixeira comunal para depositar lixos.

AÇÃO COMUNITÁRIA

Tenho que ser agradecido a Deus pelas vidas das irmãs queridas da SAF. Graças a Deus elas têm desempenhado cabalmente seu ministério. Além de abençoar o trabalho com crianças carentes através do serviço de alimentação, bem como as aquisições de vasos para ornamentação do templo, talheres para as refeições, sem deixar aquilo que faz parte das atividades próprias da SAF; Também têm trabalhado nas elaborações de refeições para o Projeto+MAIS, nas doações de alimentos para pessoas necessitadas através de cestas básicas, além de ter feito um bom trabalho de visitação nos lares.

COMO PRESIDENTE DO CONCILIO MAYOR DA IPP

Dentro da minha possibilidade tenho procurado visitar os campos, estive por três ocasiões em Pedro Juan Caballero e uma em Ponta Porá Brasil, uma visita em Concepción, duas em Santa Rita, e na última ocasião dando posse ao Rev. Sandro Motta de Lima como Pastor. No final do quarto trimestre recebemos a notícia da Igreja de Pedro Juan do desejo de querer desmembrar-se da IPP e acedemos à petição deles, portanto por decisão da IPP deixaram de fazer parte da Igreja Presbiteriana  en el Paraguay.  

Pela graça de Deus sigo em frente como Pte. do Concilio Mayor da IPP para o ano 2015, peço sabedoria e discernimento para seguir honrando o nome Glorioso do nosso bom Deus, Senhor da Seara!

 CULTO DE NATAL

No dia 21 de dezembro tivemos um teatro de Natal com a presença do Coral Nova Vida, cantado alguns hinos natalinos e as crianças por sua vez com a  apresentação de música e coreografia. Tivemos a presença de várias pessoas

convidadas  ouvindo  mensagem do Evangelho. No domingo, dia 14, estivemos no campo de Ñu Porá levando um filme de Natal, Canções, alimentos e guloseimas para as crianças. Este trabalho contou com as irmãs da SAF e dos jovens, houve grande concorrência de crianças e adolescentes. Louvamos a Deus por este trabalho.

DEVOLUCAO DO FURGAO (PÁSSARO MARROM)

Agradeço a Deus por ter-nos concedido por um período de dois anos a utilização do furgão e ao Rev. Buenaventura Gimenez por nos emprestar o seu furgão para a realização do trabalho de evangelismo e para transportar pessoas que nos visitam no nosso campo. Gostaria que os amados orassem por um meio de transporte para a execução do nosso projeto de Ação Social e Plantação de Igreja.

COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE ASSUMIDA.

1 – Estivemos com o Rev. Vladimir Lima Junior como parceiros no Oriente Médio no ano de 2014 e seguiremos no ano de 2015.

2 – Acompanharemos ao seminarista Carlos Cesar Castiñeira, como tutor e na despesa no seminário.

3 – Seguir com a implantação de Igreja em “Ñu Porã”.

4 – Construir a segunda parte do local próprio em Ñu Pora (Campo Belo), que consiste em 30 metros quadrados.

5 – Ampliar do 7° para o 8° ano no Instituto Presbiteriano Paraguay-Brasil

 

RELATÓRIO PASTORAL DO CAMPO DE SAN LORENZO

IGREJA PRESBITERIANA EM S. LORENZO- 2014.

  1. Mensagens pregados nos cultos…………………………. 30
  2. Lições ministradas na  Escola Dominical………………. 46
  3. Estudos Bíblicos………………………………………………… 47     
  4. Reunião de orações…………………………………………. 264
  5. Visitas realizadas nos lares……………………………….. 100
  6. Visitas realizadas em hospitais…………………………..  10
  7. Profissão de Fe e batismo………………………………….  2
  8. Trabalhos de Conscientização (Médio Ambiente, drogas)…. 10
  9. Trabalhos com crianças no bairros……………………… 30
  10. Participação no acampamento…………………………….. 1
  11. Capacitação para  professores e líderes……….…………. 2
  12. Visitas ao campo  missionário nacional……………………. 6  
  13. Cargos ocupados durante o ano 2014……………………. 3
  14. Visitas as Escolas Presbiterianas…………………………….. 1
  15. Leitura da Bíblia. De Nehemías a Amos…………………… 1    
  16. Discipulados………………………………………………………… 1                   

AGRADECIMENTOS

I – Ao Deus bondoso, pela paciência e ensino que nos tem proporcionado ao longo deste ano.

II – Pelos nossos parceiros e igrejas sócias por ser suporte, incentivadores, encorajadores e companheiros de milícias principalmente na retaguarda e por sustentar-nos materialmente.

III – A APMT pelo seu constante incentivo, apoio, recursos, pelo companheirismo e assessoramento para o melhor desempenho no nosso ministério.

 

Rev. Eulogio Giménez López.

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos