Skip to content

Rev. Eulógio Giménez e Maristela

Paraguai, abril de 2022

 

1-Família. Este ano iniciei com muitas bênçãos, primeiro que o nosso filho Marcos veio morar este ano conosco e está melhor de saúde, segundo o Felipe e a nora Magali já se mudaram em sua nova casa, ambos continuam ativos na igreja. A minha esposa está gozando de boa saúde, e trabalhando ao meu lado. Quanto a mim estou bem de saúde devo fazer alguns controles médicos para prevenção, sigo servindo ao Senhor com alegria semeando a semente do Evangelho. Graças a Deus podemos servir ao Senhor na integridade.

2-Novo projeto: Graças a Deus seguimos trabalhando sobre o Projeto “Pastoreio da Igreja Presbiteriana em San Lorenzo”. Sob a orientação da APMT. O Projeto visa amadurecimento dos membros, treinamento dos líderes e Ação da Igreja na obra do Senhor. Para a execução deste projeto conto com a cooperação do Rev. Carlos Castiñeira como auxiliar. O trabalho com a liderança já começou. Graças a Deus tive a oportunidade de visitar vários irmãos da igreja, orando por eles, animando-os nesse tempo tão difícil por meio da Palavra de Deus. Hoje já não temos restrições em todo o país, louvado seja Deus. As visitas tem sido bênção para os irmãos e para mim também, ao rever a alguns depois de muito tempo.

3-Aprovação da Planta de Construção do novo templo na Prefeitura para dar início a obra. Estamos ansiosos aguardando a aprovação da planta para dar início a demolição do templo velho e começar a obra tão anelada. Estamos indo e vindo junto com o arquiteto e também na prefeitura. Percebemos que na prefeitura nos colocam muitas barreiras burocráticas para a aprovação da planta, graças a Deus hoje temos pessoas que nos ajudam nesta área. Se Deus quiser em breve compartilharemos notícias.

4-Instituto Presbiteriano 2022.Com sacrifício estamos dando início ao ano letivo no Instituto Presbiteriano, realizando promoções, propaganda, desde outubro do 2021 hoje contamos com uma quantia bastante reduzida de 26 alunos. Seguimos pedindo orações para que Deus supra no pagamento dos salários para os docentes. Não cesse de orar por nós. Contamos uma professora voluntária da igreja para ministrar aulas de Educação Cristã dando lições, mensagem e historias bíblicas.

5-Desafios: 

  • Fortalecer as sociedades internas- A primeira sociedade interna a quem damos prioridade é a mocidade (UPJ) estudando com eles a Bíblia, nomeando ao Rev. Carlos como conselheiro. Eles estão sendo despertados para servir ao Senhor, a primeira atividade foi o estudo dos livros de Timóteo e a segunda atividade que consiste no acampamento nacional de jovens. A segunda prioridade consiste em fortalecer o departamento infantil, conscientizando aos pais para trazerem seus filhos na E. Dominical, a participarem dos Cultos, e posteriormente organizar a UCP (UPN) . Graças a Deus a SAF está trabalhando ativamente cooperando no crescimento da obra no reino de Deus. Também os adolescentes estão sendo atendidos, alguns realizando classe de catecúmenos, orem por eles para que também venhamos a organizar a UPA.

 

  • Crescer em número e espiritualidade – Primeiramente nos propusemos a buscar a Deus em oração e logo sair a semear o evangelho. Os que forem alcançados receberão o curso de discipulado. Não cesse de orar por nós.

Motivos de gratidão ao Senhor.

  • Pela liberação no país 100%sem restrições
  • Pelos alunos que se matricularam no IPPB este ano 2022
  • Pelas pessoas que estão chegando na igreja.
  • Pelas reconciliações de alguns membros com Deus e com a Igreja
  • Pelas formações de equipes para servir aos Senhor no ministério. Evangelismo, músicas e outros.
  • Pelo suprimento no sustento por meio de igrejas parceiras.

Motivos de Oração:

  • Por mais alunos para o IPPB para o ano 2022.
  • Pela aprovação da planta do templo
  • Pelo crescimento da Igreja
  • Pela construção do templo (recursos financeiros).
  • Ponto de pregação em Ñu porá.

 

AGRADECIMENTO: As Igrejas parceiras, pelas orações e pela parceria. Louvamos por cada igreja que abençoa nosso ministério

 

Iglesia presbiteriana en el Paraguay
Avenida Coronel Romero Nº 881c/ Teniente Benítez
San Lorenzo, Departamento Central – República del Paraguay
[email protected]
Facebook: iglesia presbiteriana san Lorenzo.
Facebook: instituto presbiteriano Paraguay-brasil
WhatsApp +595961931175

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos