Skip to content

Rev. Eulógio Giménez e Maristela

Paraguai, janeiro de 2021

 

“Mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” Rm.8:26b.

Em janeiro saímos de férias e retornamos em fevereiro. Quando iniciamos a encaminhar as atividades normais e habituais, veio em marco a desconhecida pandemia (Covid 19).

O nosso governo foi o primeiros pais da América do Sul a tomar postura e suspendeu todo, até os cultos e toda sorte de aglomerações no início do mês de maro de 2020.

Não podendo reunir para cultuar de forma presencial, as famílias da igreja passaram a reunir-se em suas casas, as quintas feiras recebendo materiais via WhatsApp para compartilharem em família.

Também não podíamos realizar a E. Dominical pelo curto tempo que o governo passou a dar, apenas 1 hora.

Os jovens passaram a realizar seus cultos transmitindo via Instagram ou facebook, e o nosso Culto Central aos domingos realizamos as 10 horas com transmissão via facebook, assim edificamos o corpo de Cristo.

Desde a segunda quinzena de julho passamos a realizar 2 cultos com 20 pessoas por culto, a partir do dia 5 de outubro com 50 pessoas. Seguimos levando a Santa Ceia para as pessoas idosas nos seus lares. Em dezembro foram atingidos vários membros da nossa igreja incluindo-me a mim, razão pela qual suspendemos o nosso culto presencial e voltamos via one line.

INSTITUTO PRESBITERIANO.

Passamos a recepcionar os alunos do Instituto Presbiteriano Paraguai Brasil correspondentes ao ano letivo de 2020, e quando já estávamos em pleno exercício a um mês e 11 dias fomos surpreendidos pela pandemia que já é de conhecimento mundial, o governo decretou o toque de recolher, então acatamos e os professores trabalharam com vídeos via wattsap, enquanto aguardávamos ansiosamente a reabertura de forma presencial, o que não aconteceu. Porem tivemos que fazer o encerramento no dia 30 de novembro, sem poder fazer nenhum evento comemorativo.

TRABALHO DE PLANTACAO DE IGREJA ÑU PORÁ.

No trabalho em Ñu porá também tiveram que cancelar as atividades com Crianças e a demais atividades semanais. Então o Bacharelando Carlos Castiñeira e esposa Marisa Cano promoveram uma coleta de alimentos entre os membros da nossa igreja com o intuito de atender as necessidades das pessoas carenciadas que frequentam o nosso ponto de trabalho e outras também, e distribuíram entre elas

NOVA DIRETORIA DO CONCILIO MAIOR DA IPP 2021.

Foi eleita a Nova Diretoria para o ano 2021 e ficou constituída assim: Pte. Rev. Eulogio Gimenez Lopez; Vic.Rev. Marcelo Bologna; Sec. Ex. Rev. Fabio Augusto Da Silva; Sec. Rev. Sandro Motta de Lima.; Tes. Rev. Marcos Paulo Vieira.

Este ano retornou ao Brasil o Rev. José Mauricio P. Castelhano, ele estava no campo de Santa Rita, em seu lugar está o sec. Executivo Rev. Fabio. Contamos com suas orações para o ano 2021, e principalmente por mim para que o Senhor me conceda sabedoria para conduzir a IPP.

 

DESAFIOS PARA O ANO 2021.

1– Reformar o templo, pedimos suas orações por recursos e para que o Senhor prospere sua obra.

2-Por mais almas convertidas para o crescimento da obra do Senhor.

3-Pelo Projeto “Dando mobilidade a tua Igreja” recursos para alcançar a realização do projeto.

 

MANTEMOS NOSSOS COMPROMISSOS E RESPONSABILIDADES ASSUMIDOS

1-Estamos com o Rev. Vladimir Lima Junior como parceiros no Oriente Médio, e seguiremos em 2021.

2-Estamos enviando ao bacharelando Juan Valdez em Concepcion onde já está auxiliando ao Rev. Marcelo, no campo, e no colégio Centro Educacional Presbiteriano, como Vice-Diretor da Instituição e Prof. de Bíblia.

3-Trabalhar para melhor a qualidade do ensino do Instituto Presbiteriano Paraguai Brasil e promover o crescimento da instituição.

 

AGRADECIMENTO.

I-Agradeço pela recuperação da Covid 19.

II-A APMT por ser companheira e retaguarda, e na provisão de recursos nas horas difíceis no nosso ministério.

III-As igrejas parceiras pelos incentivos, orações e por ser companheiras de milícias principalmente na retaguarda e pelo sustento materialmente ao longo deste ano 2020.

IV-Pela culminação do ano letivo no Instituto presbiteriano Paraguay- Brasil com êxito no 2020.

 

Rev. Eulógio Giménez López

Iglesia presbiteriana en el Paraguay

Avenida Coronel Romero Nº 881c/ Teniente Benítez

San Lorenzo, Departamento Central – República del Paraguay

eulogiogl@hotmail.com

Facebook: iglesia presbiteriana san Lorenzo.

Facebook: instituto presbiteriano Paraguay-brasil

WhatsApp +595961931175

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos