Skip to content

Rev. Elnatan Viana e Cenira

Brasil, agosto 2020

Para refletir

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas a nações a tua salvação”. (Salmo 67.1,2 )

Abençoados para abençoar

A benção sacerdotal em Números 6.22-27, estava muito presente na liturgia do povo de Israel. Mas o salmista entendia o verdadeiro propósito das bênçãos e misericórdia do Senhor a seu povo, para que o nome do Senhor fosse conhecido em toda a terra – abençoados para abençoar.

Hoje não é diferente, todos queremos as bênçãos e misericórdia do Senhor, porém não podemos nos esquecer do propósito para o qual o Senhor nos chamou como parte da Igreja do Senhor : sermos abençoados para abençoar,  fazendo o evangelho do reino conhecido em todas as nações da terra. (Mt 24.14)

Muitos vão fazê-lo entregando suas próprias vidas a serviço do Senhor na linha de frente, outros na retaguarda com oração e ofertas, mas todos somos chamados para servi-lo

Situação na Bolívia

  • A situação política não resolvida, pois desde a destituição de Evo Morales, ainda não houve eleição do novo presidente há quase um ano, por isso as constantes manifestações nas ruas do país. Há pressão da oposição para a realização de novas eleições, que parece serão realizadas em Setembro 2020.
  • Covid 19 – Com 11 milhões de habitantes, a Bolívia conta com mais de 69.000 infectados por coronavírus e 2.583 falecimentos.
  • Os hospitais estão colapsados e muitas pessoas estão morrendo em casa e nas ruas. A cidade de Puerto Suarez, divisa com Corumbá – MS, tem 25.000 habitantes e nenhum hospital com atendimento de UTI.

Nossas Notícias

Em nossa última carta, informamos que  viemos de férias ao Brasil e  passaríamos por uma série de exames médicos em Rio Verde – Goiás; estes exames mostraram a necessidade de fazer algumas cirurgias, a Cenira 3 e eu 1.  Prosseguimos em franca recuperação, graças ao Bondoso Deus. Neste interim, todos sofremos o reflexo da Pandemia, que mudou totalmente nossa dinâmica de vida, não podendo regressar à Bolívia, devido ao fechamento das fronteiras, estamos hospedados no Apartamento da APMT no bairro do Tatuapé – SP, já por 3 meses, aguardando a liberação e abertura das fronteiras da Bolívia para retornarmos para nossa casa em Cochabamba. Tem sido muito bom também, estarmos próximos de nossa família, especialmente filhos, noras e netas, apesar do distanciamento social que nos é imposto.

 

Atividades desenvolvidas neste período

Na Bolívia, online:

  • Reunião de oração semanal;
  • Culto semanal;
  • Reunião com as crianças semanal;
  • Reunião de mulheres semanal;
  • Temos orado por telefone com alguns irmãos por situações adversas.

 

No Brasil

Lives com as seguintes igrejas e Safs:

  • Sinodal de Safs Central de Brasília,
  • SAF da IPB Memorial(João Pessoa),
  • SAFs da IPB de Nova Lima e Foz do Iguaçu,
  • IPB Vila Esperança-SP,
  • IPB Penha – Ministério Hispânico,
  • Reuniões semanais com os missionários da APMT América Latina;
  • Cenira participa da coordenação do grupo de mulheres missionárias da APMT. América Latina (AMI), semanal;
  • A Cenira participa no ministério PHILHOS, do CIM Brasil, no cuidado de filhos de missionários, pela AMTB (Associação Missionária Transcultural Brasileira).

Obs: Se alguém quiser que compartilhemos em suas igrejas ou grupos, contate conosco que participaremos com muita alegria.

GRANDE DESAFIO

Desde que chegamos à Bolívia, temos uma grande limitação para desenvolver o ministério. Dependemos do transporte público para ir e vir, o que dificulta muitíssimo devido aos horários e contratempos.

Resolvemos em oração, lançar uma Campanha em prol de um carro (já enviamos para algumas pessoas), mas queremos oficialmente lançar o desafio através desta carta.

O valor do carro na Bolívia é bastante alto. Infelizmente não podemos levar daqui porque os impostos são muito altos, o carro mais simples não custa menos de 13.000 dólares. (13.000U$x5.50R$: 71.500 R$)

Carro com a placa brasileira, tem que sair cada três meses do país para renovação da licença, estamos a mais de 1000kms da fronteira.

Estamos lançando em fé a Campanha no valor de 50.000 Reais.

COTAS – (500 cotas de 100,00 Reais)

Decidimos lançar 500 cotas de 100,00 Reais. Talvez alguém queira participar com 1, 2 ou mais cotas, ou desafiar outros.

Se não for possível participar financeiramente, participe orando por esta campanha, desta forma alcançaremos êxito.

Estaremos atualizando o andamento da campanha, até que alcancemos o objetivo proposto e já não sejam mais necessárias ofertas para este fim.

Desde já muito obrigado e que o

Senhor te abençoe,

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  • Pela situação atual da Bolívia (Política e Pandemia) – que as fronteiras se abram prontamente.
  • Pela Campanha de compra do carro.
  • Pela nossa saúde e de nossos filhos, noras e netinhas – saúde física, emocional e espiritual.
  • Pela Igreja Presbiteriana na Bolívia – troca da liderança anterior, recuperação dos bens, templo, ocupado por líder anterior.

 

Rev. Elnatan & Cenira Viana

Missionários na Bolívia

 

Email: elnatanviana@gmail.com

(11)98179-0749 (Whatsapp) – Pr. Elnatan

(11)99589-8663 (Whatsapp) – Cenira

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos