Skip to content

Rev. Dirceu Mendonça e Tirza

Espanha, fevereiro, 2020

Queridos irmãos, nesta semana tivemos acesso a uma estatística oficial onde se identificam 20 igrejas evangélicas em toda a provincia de Huelva, distribuídas por 8 municipios. A Província está constituida por 79 municípios, aos quais se acrescentam outras 101 aldeias ou núcleos de população, com um total geral de 518 mil habitantes. Mais de 250 mil pessoas não tem uma igreja evangélica em seu municipio, isto é, em 71 cidades e 101 aldeias.

O primeiro texto bíblico que nos vem à mente é: Vendo ele (Jesus) as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mateus 9:36‭-‬38

Começamos a  visitar algumas dessas cidades e seus pequenos povoados e orar por elas a cada semana. São povoados com bastante atividade, apesar do pequeno número de habitantes. Suas populações dependem primordialmente da agricultura e da criação de porcos (O porco Ibérico tem fama internacional e Huelva é uma das regiões mais importantes na sua produção).

Como já mencionamos na anterior carta, há 150 anos uma companhia inglesa se instalou em nossa provincia para a exploração das minas, especialmente em Riotinto e lá deixou uma Capela Presbiteriana atualmente pertencente ao municipio e transformada em ponto turistico da pequena cidade, juntamente com as casas vitorianas construidas para seus executivos. Infelizmente não existe presença evangélica conhecida nas cidades que formam a região mineira.

Convidamos a cada um de vocês a orar conosco. Quando estivemos em Extremadura fizemos o mesmo em muitas cidades e povoados e vemos como o Senhor tem enviado obreiros para que novas obras sejam iniciadas. Há cinco anos oramos pela cidade de Huelva e sua província, mas a partir deste ano estamos dedicando as segundas-feiras para as visitas e oração pelas cidades sem testemunho cristão conhecido, pedindo ao Senhor que abra as portas (Atos 16.6-10).

Agradecemos ao Senhor por nossa pequena igreja em Huelva e pelo alcance da obra. Diariamente continuamos recebendo os adolescentes para os jogos e atividades com os intrumentos musicais e semanalmente a Tirza continua se reunindo com as mulheres para o estudo bíblico, discipulado e aulas de artesanato. Estamos finalizando um discipulado especial com dois jovens que tem participado da liderança. 

No último sábado tivemos a oportunidade de participar do culto de inauguração da mais nova obra Presbiteriana na Espanha, na cidade de Guillena, a 30 km de Sevilla. Estamos orando pelo Pastor Juan e sua esposa Clara, que estão plantando a igreja.

Nossos filhos e genro continuam na obra do Senhor, para a Glória de Deus. O Mateus já iniciou a gravação das entrevistas para o novo programa evangelístico para jovens na rádio e a Maíra iniciou seu novo trabalho com a igreja. 

De forma muito especial queremos agradecer a Deus pelos nossos 31 anos de casados e pela família que nosso Deus constituiu. O Senhor é maravilhoso. Diante de Deus e segundo Sua maravilhosa Graça e Misericórdia podemos continuar declarando: “As muitas águas não podem apagar esse amor nem os rios afogá-lo; Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa por este amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8.7).

 

Motivos de Oração:

Gratidão:

– Pelos nossos 31 anos de casamento e pelo amor que o Senhor renova em nossos corações à cada dia;

– Pelo novo trabalho da Maíra com a igreja;

– Pelo trahalho profissional do Daniel e pelo testemunho que ele tem dado diante dos diretores;

– Pelos novos programas evangelisticos da rádio com o Mateus;

– Pela oportunidade de visitar semanalmente alguns povoados da região e orar por eles;

– Pela fidelidade dos irmãos de nossa igreja, diante de tantas lutas que tem vivido;

– Pelos adolescentes que o Senhor tem levado diariamente às atividades em nossa igreja.

Intercessão:

 – Pela jovem Naíme, filha de uma família missionária norte-americana, que foi atropelada e está em coma;

 – Por uma jovem brasileira, filha de uma família presbiteriana, que está desaparecida e por seus familiares, que estão sofrendo intensamente;

 – Pelos trabalhos evangelisticos semanais de nossa igreja;

 – Por nossa igreja, que tem passado por dificuldades financeiras;

 – Pela atividade especial com as mulheres do grupo de discipulado que acontecerá neste final de semana;

 – Pelos recursos econômicos de nossa família;

 – Por nossos filhos e genro;

 

Amados irmãos, muito obrigado por caminhar conosco. Deus abençoe a cada um de vocês.

 

Dirceu e Tirza

 

ENDEREÇO – Calle El Granado, 38, 3º B, Huelva – CP. 21007 – España

E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com – dirceutirza@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca

OFERTAS: Conta Pessoal – BB: Ag. 0659-9 / Conta: 1156-8

Conta APMT: (Identificação: Acrescentar R$0,12)

BB : Agência: 5853-X (Cambuci) / Conta: 7500-0

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos