Huelva, Agosto de 2022
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis…” 2 Timoteo 3.1
Queridos irmãos,
Que grande alegria sentimos ao compartilhar nossas notícias, pois caminhamos juntos com vocês para anunciar o nome de Cristo onde os obreiros para a seara são escassos.
As lutas da vida diária nos levam a compreender que estamos diante de tempos difíceis e a bíblia nos mostra claramente que sofremos as consequências da corrupção do pecado, que flui dos corações para devastar a vida.
Começamos o mês de agosto com um calor intenso em todo o país, que há décadas no ocorria. Se considera que é fruto do aquecimento global. A quantidade de incêndios nos bosques e florestas, muitos deles causados por gente irresponsável ou, inclusive, mal-intencionada, também tem sido excessiva, destruindo residências no campo e até casas nas periferias das cidades. A longa falta de chuvas está começando a prejudicar muitas regiões da Espanha, inclusive povoados aqui da região de Huelva, onde a agricultura é a principal fonte de trabalho.
Também se está controlando o consumo de energia, tanto pelos preços exorbitantes como, também, pela crise do gás, em virtude das sanções à Rússia. As cidades apagam seus monumentos pela noite e os comerciantes deixam as vitrines totalmente às escuras. Até o ar-condicionado está controlado. Isso é: calor dentro e fora das casas e lojas. E, no meio disso tudo, a Espanha está sofrendo com a inflação, depois de quase três décadas sem sua presença. Nesta semana, a Universidade de Huelva confirmou, depois de um profundo estudo, que o imenso depósito químico (muitos o chamam de cemitério de resíduos) localizado justo ao lado da cidade e às margens do rio, está afetando a população e poderia trazer graves consequências ambientais, se as barreiras se rompem.
A pregação do evangelho alcança corações, converte a alma e transforma a vida de todos aqueles que recebem a Jesus. Por seu testemunho e pregação, influenciam a todos os que estão ao redor. Graças a Deus, em nossa igreja vivemos tempos de alegria e muita bênção.
Mesmo em meio as lutas, cada família de nossa igreja tem gozado do cuidado do nosso Deus.
Os dois anos e meio tão conturbados que temos vivido desde o começo da pandemia afetaram a vida de alguns jovens de nossa igreja. Um deles está buscando resolver sua situação. Outro, ainda que distante do Senhor, decidiu participar de um acampamento cristão por uma semana. Estamos muito contentes, cheios de esperança e orando sem cessar. Agradecemos ao Senhor.
Pela graça de Deus estamos iniciando um discipulado com uma família que estava distante do Senhor. Também iniciamos um grupo familiar na casa de uma de nossas irmãs, que há muitos anos esperava por essa oportunidade. Seu filho, que ainda não recebeu a Jesus em sua vida, tem estado algumas vezes conosco. Isso é motivo de louvor.
Demos início a um projeto de testemunho cristão pelas redes sociais, a princípio pelo Instragam e Facebook, com o título Buscad la Paz. Inicialmente serão pequenos textos e posteriormente iniciaremos com vídeos curtos, gravados por nós e pelos irmãos da igreja.
Temos desfrutado de uma grande comunhão entre os irmãos neste tempo de verão. Isso tem nos fortalecido espiritualmente e emocionalmente como família cristã.
Seguimos adiante com as lutas, com os desafios e com nossa esperança e alegria postas no Senhor. Deus responde as orações no Seu tempo e para Sua glória.
Orem conosco:
Gratidão:
- Pela recuperação de meu pai (Dirceu), depois da complicada cirurgia cardíaca;
- Por nossa vida, nossos filhos e seus cônjuges;
- Pelas portas que Deus tem aberto para o discipulado e para a evangelização;
- Pela comunhão entre nossos irmãos;
- Pelo socorro diário em meio a tantas lutas e desafios.
Pedidos:
- Pelo nosso fortalecimento espiritual, de nossos filhos e da nossa igreja;
- Pelos jovens que não estão bem com seus pais e em sua vida espiritual;
- Pelo casal que está buscando restauração espiritual;
- Pela conversão do filho e sobrinhos da irmã que nos recebe para o grupo familiar;
- Pela conversão dos nossos vizinhos
- Pelo bom testemunho de todos nós onde quer que estejamos;
- Pela crise que temos vivido aqui na Espanha
- Pelos nossos recursos financeiros.
Louvado seja o Senhor pela vida de cada um de vocês.
Um forte e carinhoso abraço.
Dirceu e Tirza
E-mail: dirceutirzamendoncagmail.com
Facebook: Dirceu Amorim Tirza Barbosa
Instagram: DirceuTirza Mendonca
Testemunho nas redes sociais – Instagram: buscad.la.paz
Facebook: Buscad la Paz