Skip to content

Rev. Dirceu Mendonça e Tirza

Espanha, dezembro de 2021

Queridos irmãos,

“Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem afasta de mim a sua graça”. Salmo 66:20

Essa é a conclusão do nosso ano de 2021. Vivemos na dependência total do Senhor e ainda que nos sintamos impotentes diante de tantas situações que nos rodearam, clamamos ao Senhor e assim pudemos ver Sua graça e misericórdia sobre nós de forma assombrosa. Somente por meio do Seu poder podemos seguir adiante. É um privilégio fazer parte da Sua obra.

Quando começou a pandemia, em 2020, jamais pensaríamos que depois de quase dois anos ainda estaríamos passando pelo vale da sombra da morte. Se não fosse pelo Espírito Santo, tanta gente querida jamais estaria sendo consolada e fortalecida, mas nosso amado Deus tem cuidado de cada um com Sua maravilhosa presença.

Neste ano Deus concedeu uma grande alegria a nossa família, pelo casamento do Mateus e Gabriela, e também ali pudemos estar também juntos com o Daniel e a Maíra, reunindo a família completa depois de um longo tempo. Em tudo vemos a graça do Senhor.

Os desafios foram grandes em 2021. Fizemos uma mudança de casa com urgência em consequência de graves problemas no edifício onde vivíamos e de forma surpreendente nos mudamos para o edifício vizinho da igreja, entrando assim no convívio diário e comunitário do bairro. Por outro lado, tivemos que fazer uma grande obra na igreja por um problema de esgoto, no entanto esse enorme contratempo abriu portas no relacionamento com os vizinhos. Glória a Deus.

Depois de estarmos vinte meses impossibilitados de realizar as atividades diárias com os jovens e adolescentes do bairro, voltamos a abrir a igreja para recebê-los. Ainda que de forma limitada, pelas restrições da pandemia, estamos voltando à normalidade.

No princípio deste mês estivemos em Madri para um encontro promovido pela Igreja Presbiteriana Nacional de Brasília, onde fomos abençoados com as palavras de ânimo e de apoio.

Também participamos da despedida de um missionário que serviu ao Senhor em nossa igreja naquela cidade por seis anos. Em todos esses dias, tivemos a alegria de passar um tempo muito gostoso, disfrutando da hospitalidade da Gabriela e Mateus.

Iglesia Evangélica Presbiteriana de España – IEPE

A nível local, nos reunimos uma vez mais com a fraternidade de pastores de Huelva e a Tirza participou do primeiro encontro das esposas de pastores da região.

Nos aproximamos do período do Natal, que por aqui dura até o dia 6 de janeiro, e nos deparamos com a polêmica decisão da Comissão Europeia de publicar um documento interno que “convidava” seus trabalhadores a eliminar a menção ao Natal nas felicitações de final de ano, passando a usar a expressão “felizes festas”.

Houve uma forte reação dos cristãos católicos e protestantes europeus e a decisão foi revogada. No entanto, essa tem sido a expressão usada na Espanha desde que aqui chegamos, há quase duas décadas. Sempre nos referimos ao Natal e enfatizamos a Jesus em nossas saudações, mas as respostas sempre se referem as festas de fim de ano, isto é, nos desejam “felices fiestas”. Falar de Jesus é considerada uma ofensa por muitos formadores de opinião e administradores públicos, pois consideram que falar de Cristo é uma imposição que viola a liberdade religiosa.

Louvamos ao Senhor pela maravilhosa oportunidade de dar testemunho do nome de Jesus diariamente e de forma especial, neste tempo do Natal. Toda glória seja dada ao Senhor.

Ore conosco:

Em gratidão
– Pela vida de nossos filhos e suas famílias;
– Pela saúde restaurada de familiares e amigos que tanto sofreram;
– Por nossa igreja e pela fidelidade que o Senhor tem dado aos irmãos em suas lutas; – Pela presença de cada um de vocês no apoio e acompanhamento missionário;

Na intercessão
– Por nossa família, no testemunho, na saúde e no sustento financeiro;
– Por tanta gente querida que continua sofrendo as consequências da pandemia;
– Pelos irmãos de nossa igreja, especialmente pelos jovens, adolescentes e crianças, que crescem entre ateus;
– Pelo testemunho evangelístico nestes dias tão importantes;
– Por vocês, que com fidelidade tem caminhado junto conosco e em nossa retaguarda.

Feliz Natal e que 2022 seja mais um ano de bênçãos e de exaltação do nome de Jesus diante de todos os povos, para a Glória de Deus.

Dirceu e Tirza

[email protected]

Facebook e Instagram: DirceuTirza Mendonça

WhatsApp: +34 665303977

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos