Skip to content

Rev. Dirceu Mendonça e Tirza

Espanha, abril de 2020

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.
Provérbios 16.1

Queridos irmãos.

É muito interessante ver a abrangência desse capítulo de Provérbios. Nossos planos, de repente, foram mudados pelo Senhor e desta vez, a nível global. Diante das ruas vazias, pelo isolamento, notícias de amigos e irmãos contaminados, inclusive com alguns falecidos, noticiários em geral que nos estão bombardeando emocionalmente todos os dias, o que fazer?

Temos de seguir as ordens do governo, mas são os princípios bíblicos que nos apresentam a promessa da paz de Deus que nos fazem descansar. Depois de 40 dias de reclusão e com outros 21 pela frente, sem falar no longo processo de saída da quarentena, somente essa paz “que excede todo entendimento” nos capacita a enfrentar a ansiedade e o temor (Filipenses 4.7) e renovar nossa esperança e o ânimo junto com nossa igreja. Cada vez que nos reunimos com os irmãos ou com nossos filhos pelas redes sociais, vemos como nosso Senhor renova nossas forças e amplia nossa visão.

As atividades continuam intensas, pois a igreja mantem sua caminhada com a ajuda da internet. Estamos em contato constante com cada um, com uma grande participação dos irmãos nas reuniões semanais que realizamos. O resultado dos discipulados tem sido maravilhoso, pois alguns tem compartilhado pequenas devocionais que gravam para que possamos enviar a todos. Inclusive algumas famílias tem gravado musicas de louvor ao Senhor, acompanhados no violão e no teclado pelos filhos, alunos de música de nossa igreja.

Quanto à evangelização, temos podido alcançar pessoas que estão mais abertas. Não somente nós, mas os irmãos da igreja tem aproveitado todas as oportunidades. Este tempo excepcional tem sido a oportunidade que os irmãos e irmãs necessitavam para darem esses importantes passos. Em nosso contexto, é especial motivo de júbilo e louvor ao Senhor.

Nossos filhos e genro estão bem, graças a Deus. As regiões onde residem estão com uma taxa de infecção e morte altas, em especial Madri, onde o Mateus mora. Tem sido um tempo de grande desafios para eles e louvamos a Deus por ver eles que tem sido fortalecidos em cada momento pelo Senhor.

Motivos de oração:

Gratidão:
– pela igreja de Cristo, que tem cuidado de nós;
– pela paz sobrenatural que nosso Senhor nos dá;
– por estarmos física e emocionalmente bem;
– por nossos filhos que estão bem e podendo trabalhar em casa;
– pela maravilhosa obra que Deus está fazendo em nossa igreja;
– pela recuperação da Damaris, irmã do presbítero Jonas, já está em casa, depois de 4 meses hospitalizada em decorrência do atropelamento que sofreu em Dezembro.

Pedidos:
– que o Senhor nos fortaleça e nos proteja;
– por todos aqueles que estão enfermos e pelas famílias que estão sofrendo física e emocionalmente;
– pelos profissionais da saúde: que sejam fortalecidos e protegidos de contaminação;
– pelos nossos governantes: que tomem as decisões corretas.
– pelo fortalecimento da Eva, esposa do presbítero Jonas, diante da enfermidade da mãe e pela recuperação total de seu pai, Juan;
– por nossa saúde: a Tirza segue esperando a revisão de sua mamografia. A Maíra segue seus cuidados pela celiaquia e nesse tempo está bem complicado, pois não está encontrando alguns produtos alimentícios que necessita;
– Por nós e pelo Mateus, Maíra e Daniel, ministério e recursos financeiros;
– Por nossa igreja, para que permaneça firme e animada.

Sabemos que nossas igrejas brasileiras estão enfrentando grandes lutas, assim como cada um de vocês queridos. Agradecemos ao Senhor pelo cuidado que a igreja de Cristo e seus servos tem tido com todos os missionários. Reconhecemos que apesar das dificuldades que enfrentam, vocês tem cuidado de nós. Nos sentimos abraçados a cada dia.

Queridos, oramos para que nosso Senhor continue a fortalecer a cada um de vocês.

Rev. Dirceu e Tirza.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos