Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza

Espanha, setembro, 2020

 

“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!” Filipenses 4:19-20

Queridos,

Que alegría poder expressar nossos sentimentos de acordo com a Bíblia, não é?

Quando Paulo escreve essas lindas palavras, tinha acabado de  agradecer aos irmãos de Filipos pelo cuidado daquela igreja, sua preocupação e ofertas. Em meio à crise, ele havia sido suprido em todas as suas necessidades.

Tomamos essas palavras para expressar nossa gratidão aos queridos irmãos pelo cuidado que tem tido conosco, especialmente neste tempo de crise mundial.  Aliás, como os irmãos filipenses, vocês nos tem socorrido em meio às lutas que vocês também tem passado. Glória a Deus! É a maravilhosa Graça do Senhor sendo derramada sobre todos.

Iniciamos um mês mais na presença do nosso Deus, sempre em um clamor constante pela situação que assola a todo o mundo, e ao mesmo tempo, com gratidão por seu socorro e proteção.

Graças a Deus, nesse mês que passou pudemos ter conosco por alguns dias nossos filhos, o Daniel e a Gabriela. Pela misericórdia do Senhor todos estão bem e seguem com suas atividades dentro do “novo normal” .

Infelizmente ainda não podemos reiniciar os projetos de  evangelização, pois estão centrados nos relacionamentos com os adolescentes e jovens do bairro por meio de atividades que atualmente estão proibidas, pela pandemia, especialmente agora que a segunda onda de contágios já começou.

Temos orado para que Deus amplie as novas oportunidades que estamos tendo de falar de nossa fé no Senhor Jesus Cristo.  Por outro lado, temos intensificado o acompanhamento dos irmãos da igreja por meio de reuniões de oração,  estudos bíblicos, discipulados, aconselhamento, tanto a nivel individual como coletivo, tanto presencial como virtual.

Tivemos um tempo muito difícil onde alguns irmãos passaram por grandes provas durante a quarentena e isso os afetou emocional e espiritualmente. Graças ao Senhor estão se reerguendo novamente e temos feito um acompanhamento bem próximo.

Um forte resfriado (graças a Deus não houve sintomas de Covid) e os cuidados com os contágios nos levou a  “reunir” nossa igreja pelo Zoom no último domingo. Graças a Deus já voltamos as atividades presenciais.

Por outro lado, por algumas medidas tomadas pelo governo tivemos que modificar   nossa reunião do Sínodo Nacional, que seria em Getafe, perto de Madri (18 e 19/09), de presencial a on-line. Seria a oportunidade de reencontrar nossos companheiros de missão, mas sabemos que Deus tem o controle também disso. Pouco a pouco estamos nos adaptando a essa nova realidade.

Dia após dia nos sorpreendemos com a subida do Euro. A cada saque que fazemos vemos nosso dinheiro reduzido a quase 40% do seu valor. Mas da mesma forma nos surpreendemos em ver como Deus nos tem socorrido através das ofertas especiais que recebemos. Tem sido um “socorro bem presente na tribulação”. Sem essas ofertas não teríamos a mais mínima possibilidade de fazer frente aos nossos gastos básicos. Louvamos ao Senhor por tocar nos corações de cada irmão  que tem se disposto a nos socorrer.

Também fomos abençoados pelo fato de que o proprietário do apartamento onde vivemos não subiu o aluguel. Renovamos o contrato e ele “decidiu” manter o mesmo preço que nos alugou há cinco anos. Destacamos o “decidiu”, porque lhe dissemos que não achávamos justo seguir pagando o mesmo e ele ser prejudicado. Essa é uma das manifestações visíveis da misericórdia e cuidado do Senhor sobre nós. Que bênção!

Motivos de oração.

Gratidão:

  • Encontro com Mateus, Gabriela, Maíra e Daniel.
  • Pela preservação da nossa saúde
  • Pelas ofertas recebidas
  • Pelas orações e manifestações de carinho que temos recebido.
  • Pelo aluguel do nosso apartamento.
  • Pelo fortalecimento dos irmãos da igreja,  em especial aqueles mais sofridos.

Intercessão

  • Por nossa saúde
  • Pelo fortalecimento espiritual e emocional de todos nós
  • Pelas oportunidades para testemunhar da nossa fé
  • Por nossos recursos financeiros.
  • Pelos discipulados.

Que Deus abençoe a cada um. Não nos esquecemos de orar por vocês e agradecer ao Senhor por tê-los caminhando conosco.

Um carinhoso abraço.

Dirceu e Tirza

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos