Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza Mendonça (Espanha) 30/12/2013

Queridos irmãos

 

“…seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”. Efésios 4, 15, 16. 

 

Estamos alegres pelos 23 anos do Mateus. Comemorou no dia 13. São tantos anos de bênçãos derramadas pelo Senhor, por Suas ternas misericórdias. Que felicidade sentimos por ver nossos filhos envolvidos na obra do Senhor. Pudemos fazer-lhe uma surpresa com a colaboração da Maíra e disfrutamos bastante nesse dia.  

 

Queridos, continuamos nossa caminhada com muita esperança e alegria.

A realidade de nossa igreja tem sido um desafio. Temos sempre compartilhado com os irmãos as lutas das pessoas que congregam conosco. Vários estão desempregados, sem perspectivas diante da grave crise nacional. Vivem fortes problemas familiares por causa de seus parentes não crentes e alguns, pela sua vida anterior à conversão, tem muitos problemas a serem resolvidos. No entanto, se os irmãos pudessem ver o clima de nossos cultos, se surpreenderiam pela alegria e desejo de buscar ao Senhor que manifestam. Por um lado nos vemos pastoralmente desafiados por tantas dificuldades, mas por outro nos sentimos animados pelo sentimento cristão que brota dos corações. 

Estamos discipulando dois casais que desejam se casar para regularizar suas vidas diante de Deus. É uma bênção ver as marcas de conversão na vida daqueles que há pouco tempo estavam distantes de Deus e agora desejam estar sempre em Sua presença.

Realizamos um mutirão para confeccionar cartões de natal.  Celebramos o culto, seguido por um almoço comunitário e a a seguir foram feitos muitos  cartões de Natal. Todos trabalhamos preparando cartões com a “professora” Tirza, seguindo o método scrapbooking. 

No próximo domingo teremos nosso almoço de natal e no dia 25, um culto especial. 

Continuamos com nossas reuniões na residência de idosos de Santa Amália. Além das músicas que levamos e da mensagem evangelística, temos passado alguns vídeos evangélicos que tem animados aqueles queridos avôs e avós. 

Neste Sábado, dia 21, levamos vídeos e mensagens especiais de natal e um presentinho a cada um dos internos e trabalhadores: um calendário com versículos diários e mensagens semanais. Que satisfação nos dá ver o sorriso e as declarações de fé daqueles idosos.

Temos apoiado a família do Dr. Eduardo, que está com câncer. O casal está vivendo a 600 km de Don Benito por causa da gravíssima enfermidade, mas o filho está em Don Benito para seguir com os estudos. Em virtude das necessidades financeiras da família, vamos hospedar o jovem até o mês de junho.  Contamos com as orações dos irmãos pela família. Falamos constantemente com o Dr. Eduardo e acompanhamos seu sofrimento. 

A Maíra continua firme na universidade e neste final de ano, através da ABU, esteve envolvida em um projeto missionário denominado “niño de navidad”, de envio de presentes de natal para crianças africanas. No contexto tão arredio ao evangelho, esse projeto projetou o amor de Deus dentro da universidade.  Na semana passada celebraram um almoço de natal e provaram uma deliciosa torta salgada feita por ela. 

O Mateus continua com suas atividades na rádio e junto com ele, participamos da elaboração do livro de devocionais da Radio Transmundial para 2014, escrevendo algumas mensagens. A Espanha não tem participado com muito destaque, mas neste ano pudemos colaborar enviando esses textos. Esperamos que sejam incluídos no livro.

Tivemos mais uma reunião de nosso sínodo presbiteriano. Foi uma reunião de desafios missionários, pois estamos plantando uma igreja em Málaga, para onde enviamos o casal Ignácio e Edilene. Na última carta mencionamos esse assunto, pois estamos todos os missionários envolvidos nesse projeto, inclusive apoiando economicamente através de um fundo missionário que o sínodo criou. 

Nosso Conselho Evangélico de Extremadura esteve reunido mais uma vez, quando pudemos rever os irmãos das igrejas da região e estabelecer vários alvos evangelísticos conjuntos para 2014.

Queridos, desejamos um feliz natal a cada um dos irmãos e amigos que nos tem apoiado, caminhando conosco, sustentando-nos em oração, com a amizade e em nossas necessidades materiais. 

Louvamos ao Senhor pela ampliação dessa obra através da vida do Mateus e Maíra. Sem os queridos irmãos essa caminhada não sería possível, pois somos conscientes de que o Senhor nosso Deus a realiza tendo a  todos nós como seus instrumentos, partindo de cada um dos irmãos e chegando até nós, 

Que o Senhor lhes abençoe.

Em Cristo, 

 

Dirceu, Tirza, Mateus e Maíra.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos