Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza Mendonça (Espanha) – 25/10/2014

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo jesus para convosco”. I Ts 5. 16-18

Queridos, nossa caminhada continua aqui em Huelva. Tudo é novo para nós, mas nossa experiência com a cultura espanhola nos ajuda a compreender as necessidades da realidade da igreja, apesar das grandes diferenças regionais.

Como parte dessa compreensão, está o desafio de atuar em uma área com tantos problemas sociais como “La ordem alta”, onde está localizada a igreja. Temos desenvolvido diversas atividades ao longo da semana e isso tem atraido várias crianças da vizinhança, especialmente através das classes de música (violão, teclado, flauta e caixa de percussão, conhecida como cajón flamenco). De repente, vemos a igreja alegremente invadida por crianças e adolescentes, que interrompem o futebol para vir falar conosco. Estamos muito contentes com isso.

Recentemente fizemos um culto especial com as crianças, utilizando o “Gibizinho”. Foi um culto muito alegre, em que vimos a igreja muito feliz.

Trabalhar com pessoas oriundas de contextos com tantos conflitos sociais provoca alguns acidentes. No final de um culto sofremos um furto, que trouxe muita tristeza entre os irmãos.  Infelizmente sofremos muita pressão de outros evangélicos que dizem que deveríamos sair dali, abandonando essa “gente problemática”. São irmãos rebeldes, acostumados a rodar de igreja em igreja, criando problemas. Não desanimamos, pois sabemos que a igreja, através de cada um de nós, é sal e luz e essa visão é compartilhada por todos os irmãos de nossa igreja.

A Tirza está dirigindo um grupo de oração com mulheres em um bairro vizinho predominantemente de ciganos (algumas são de nossa igreja), onde participam mulheres não ciganas também. Nossa igreja nasceu nesse bairro há 25 anos. Como a maioria das mulheres com mais de 50 anos desse bairro não são alfabetizada, a Tirza começou a dar aulas de alfabetizaçao com o intuito de que possam ler a Bíblia.  A alegria dessas senhoras é indescritível.

Estamos dando assistência a pessoas que estão saindo das drogas. Oremos por eles.

Participamos da primeira reunião com os pastores das demais igrejas da cidade. São apenas 9 igrejas para uma população de 150 mil habitantes.

Extremadura, onde está Don Benito, está celebrando seu 1º Congresso Missionário e por esse motivo, a edição de nossa revista evangélica relata o testemunho missionário do plantio das igrejas mais antigas. Entre esses testemunhos está o relato do Rev. Hugo Vivas e Fátima, que foram nossos missionários entre os anos de 1995 e 2001, plantando a igreja que tivemos o privilégio de pastorear por 11 anos. Esta edição será a última que trabalhamos com editor. Foi um privilégio.

Quanto à nossa família, estamos contentes porque o Mateus foi efetivado na rádio.  Ainda não pode se sustentar sozinho, mas louvamos a Deus pelo interesse da rádio em contratá – lo para a obra do Senhor. A Maíra está mudando de curso. Estamos orando pela confirmação da vaga. A Tirza está se recuperando dos problemas musculares que teve há três semanas. Graças a Deus o susto já passou. Quanto a mim (Dirceu), também ficamos preocupados com meus olhos. Tenho ceratocone, como vocês sabem, e no último ano e meio voltei às lentes de contato por recomendação médica. Repentinamente elas perderam o efeito e isso nos causou algum temor. Depois de vários exames e algumas viagens (médico, ótica que adaptou minha lente), chegaram à conclusão de que houve uma “modificação positiva” em minhas córneas. Tenho que mudar minhas lentes, o que resultará em um alto gasto inesperado.

Como parte dessas provas que o nosso Senhor nos dá, para nosso fortalecimento, sofremos uma inundação em nossa casa por causa de um cano que se rompeu. Perdemos algumas coisas valiosas e agora estamos em negociação com o seguro para diminuir os prejuízos.

Por esse motivo iniciamos esta carta com os versículos acima. O Senhor é que decide e sabemos que em tudo devemos ser agradecidos.

Queridos, muito obrigado pelo carinho que vocês têm expressado.  Somos gratos ao Senhor nosso Deus por saber que temos a cada um dos queridos junto a nós.

Que o Senhor lhes abençoe.

Em Cristo.

Dirceu e Tirza

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos