Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza Mendonça (Espanha) 20/05/2014

“Saudai também a igreja que está na casa deles (…) Saudai a Rufo, eleito no Senhor, e a sua mãe e minha.” (Romanos 16. 5a e 13)

O mês de maio é sempre especial. É chamado de mês da família, mês do lar, mas acima de tudo é o mês das mães (claro que na verdade são 12 os meses de nossas mães: todos os dias dos anos).

Visitamos semanalmente uma residencia de idosos (um asilo, como chamamos comumente). Realizamos cultos com cerca de 15 idosos. São muitas as experiências que temos com aqueles alegres avós, mas o que mais nos marca è que nunca sabemos a quem estamos vendo por última vez, algo que já nos passou inúmeras vezes nos 10 anos que assistimos a esse local. Por esse motivo, a cada reunião, renovamos a confissão de fé em Jesus Cristo como Salvador. No dia das mães levamos flores a cada uma das vovozinhas e também aos vovozinhos, celebrando a cada uma de nossas mães.

Nós, que estamos tão longe de nossas mães, nos sentimos recebidos e abraçados por aquelas que se fazem mães para nós, recebendo-nos em sua casa. Louvamos a Deus por suas vidas e oramos por elas.

Queremos agradecer por nossas mães e fazemos extensivo a todas as mães brasileiras que oram por nós.

Maio também é o mês de meu aniversário (Dirceu), assim, pudemos comemorar esse dia junto com a Tirza, pelo dia das mães.

Não somente nessa comemoração oferecemos esse delicioso bolo (”oferecemos”, por que agora sou o auxiliar de cozinha da Tirza também para os doces, por sua impossibilidade de cozinhar enquanto se recupera da cirurgia)

Tirza se reencontrou com suas companheiras de costura, no curso da prefeitura, levando um suculento bolo. Foi muito interesante o testemunho de que algumas de suas amigas “um pouco atéias”, reconhecerem a fé e a obra de Deus na vida da Tirza.

Há vários meses estamos comentando com os irmãos sobre a enfermidade de nosso amigo Dr. Eduardo, que também foi médico da Maíra e Mateus em suas cirurgias. No final de Abril Deus o chamou à eternidade. Ele havia confessado Jesus como seu Salvador, inclusive repetindo essa confissão por telefone, em suas últimas semanas. Participamos de uma homenagem organizada pelos médicos amigos e sua família, onde pudemos deixar uma mensagem de Salvação, diante de uma centena depessoas da cidade. Continuamos apoiando a seu filho, que está hospedado nas dependencias de nossa igreja. Contamos com suas orações por essa querida família.

Outro motivo de alegria foi a viagem do Mateus à Romênia junto com o Pastor Carlos Del Pino e o Daniel, filho do Pastor Walter Pinheiro,para a elaboração de um vídeo sobre a obra missionária naquele pais. Agradecemos ao Senhor por essa oportunidade dada aos nossos filhos, também missionários, como nós. Agradecemos à APMT e à Base Europa por sua visão. Que o Senhor abençoe a todos os que investiram nesse projeto.

No dia 01 de maio tivemos mais uma reunião de nosso Sínodo, na cidade de Sevilla. Um dia somente tem sido curto para nossas reuniões. Louvamos a Deus pela aproximação de outras igrejas reformadas espanholas, desejando relacionar-se com nossa igreja. É uma grande oportunidade, considerando que são igrejas nativas e antigas.

O principal assunto que tratamos foi o exame do seminarista Alejandro, de Sevilla. Está estudando em Barcelona e agora é seminarista oficial da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha. Irmãos, orem por ele.

Neste ano comemoraremos os 25 anos da chegada dos nossos primeiros missionários à Espanha, Pastor Hugo Vivas e Fátima. Nossa gratidão a Deus pela vida desses irmãos e pela Sua obra nesta tão necessitada terra.

Já estamos começando a distribuir os 11 mil folhetos que imprimimos. Queremos entregar em cada casa de nossa cidade. Irmãos, estejam orando por esse projeto tão importante.

Agradecemos as orações e mensagens pelo meu aniversário e principalmente pela recuperação da Tirza. Ela terá ainda várias semanas pela frente, mas pouco-a-pouco vai melhorando. Continuamos contando com suas orações, queridos.

Também agradecemos as orações sempre constantes por nossos filhos. Graças a Deus recebemos a concessão da bolsa de estudos. Oramos para que não tarde muito a chegada do dinheiro, para repor as matriculas já pagas.

Louvamos a Deus pela vida de cada um dos irmãos e amigos. As orações e apoio são fundamentais para nossa caminhada missionária. Recebam nosso carinhoso abraço. Que o Senhor abençoe a cada um.

Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos