Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza Mendonça (Espanha) 18/01/2014

“Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo , o Senhor”. Lucas 2.11

Queridos, o Natal é especial para a evangelização no campo missionário, porque nos permite anunciar a Cristo a pessoas com o coração mais receptivo que ao longo do ano.Assim ocorreu conosco neste final de ano.

Recebemos a visita de dois jovens brasileiros amigos de nossa família que participam de intercâmbio estudantil, proporcionando-nos aquele típico sentimento natalino quando nos reunimos com família e amigos.

No día 23 de dezembro, comemoramos com a igreja os 25 anos de ministério pastoral (inclusive com a entrega de um diploma). Somos gratos ao Senhor por essa preciosa caminhada.

Tivemos varias reuniões especiais com a igreja e na residência de idosos onde vivea irmã Benita, inclusive com a participação dos jovens visitantes. Nesses encontros pudemos ver a alegria daqueles que passam esse período sozinhos e a satisfação das pessoas que necessitavam de uma palavra de esperança.

Distribuímos calendários evangelísticos para as pessoas com quem os irmãos da igreja tem contato e também em diversos lugares da cidade, como na prefeitura, delegacia de polícia local e polícia nacional, nos dois centros de saúde (para os médicos e funcionários).

Também distribuímos livros devocionais da Radio Transmundial, onde o Mateus trabalha. Entre amigos e conhecidos, Deus nos concedeu a oportunidade de entregar os devocionais ao prefeito e à vice-prefeita.Estamos orando por todas essas pessoas. Convidamos aos queridos irmãos que nos acompanhem nessas orações.

Além dessas atividades, a Tirza esteve reunida com as mulheres do curso que participa para uma comemoração de natal e eu participei da São Silvestre de Don Benito. De um lado foi uma prática esportiva (estou correndo e nadando como orientação médica para enfrentar minhas constantes dores), por outro nos encontramos com os amigos da cidade que ali estavam e de forma especial corri com uma camiseta com os dizeres "É possível ser jovem e amar a Deus". Foi interessante ver como as pessoas se fixavam na mensagem.

Nesta manhã estivemos orando com a dona Benita em Santa Amália e mais uma vez ela pediu ao Senhor pelos espanhóis de nossa região. Louvamos ao Senhor pelo testemunho que Ele tem dado a esta região através de seus servos e reconhecemos o quanto somos pequemos. Nos lembramos constantemente das palavras de Isaías: "Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! (…) eis – me aquí, envía-me a mi" (6.8).

Contamos com as orações dos irmãos pelos enfermos. O Dr. Eduardo continua sofrendo com o câncer, padecendo muitas dores horríveis.Neste semestre estaremos hospedando seu filho no apto. da igreja para que termine os estudos. Apesar da fé dos pais, ele não manifesta nenhum interesse. Oremos por ele.

No último Domingo perdemos uma amiga. Elena tinha 33 anos de faleceu por um derrame cerebral, deixando 3 filhos pequenos. Era sobrinha da Suzana, membro de nossa igreja. Conhecíamos a Elena desde que chegamos a Don Benito e acompanhamos o crescimento de seus filhos. Muitas vezes esteve em nossa igreja e cria em Cristo como salvador. Era muito querida na cidade por sua luta para criar os filhos sem o esposo, que vive no Chile.Contamos com suas orações por essa família. Possivelmente o filhos serão criados por sua irmã e necessitarão de todo o apoio que possamos dar.

Nossos filhos já voltaram às atividades.A Maíra para a universidade e Mateus para a radio e ambos para a igreja de Getafe. Contamos com as orações de vocês por eles.

Queridos, o cambio de moeda alcançou níveis extremamente altos, o que significa uma perda de quase 30% em comparação a junho do ano passado. Necessitamos das orações dos irmãos.

Agradecemos ao Senhor pelos irmãos e igrejas que nos tem acompanhado, apoiado e fortalecido. A cada dia nos lembramos de vocês em nossas orações.

Desejamos um feliz 2014.

Em Cristo.

 

Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos