Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 31/08/2013

“Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade”. Filipenses 4.10

Queridos irmãos e amigos.

 

Estamos terminando mais um período de visita aos parentes, amigos e igrejas no Brasil. Foi um tempo mais breve em comparação às vindas anteriores, o que nos levou a viajar com mais intensidade. Pudemos sentir o calor da família (muito abraço, beijo e comida!!!), o carinho dos amigos e o cuidado do povo de Deus.

Logo em nossa chegada, depois de pregar no fim de semana, fomos presenteados com três dias e meio de descanso em uma maravilhosa casa de praia, no litoral paraibano. Agradecemos ao Rev. Aguinaldo Melo, secretário da APMT, por esse “presentão”. A última vez que nossos filhos estiveram numa praia brasileira foi em 1993.

Nas vindas anteriores, somente a Tirza e eu falamos. Desta vez o Mateus e a Maíra foram preletores em diversas reuniões de jovens e classes de escola dominical.

Tivemos a alegria de reunir com a diretoria da APMT e receber pessoalmente palavras de apoio e afeto, expressando o cuidado que nossa agência missionária demonstra permanentemente quando estamos no campo. O projeto Don Benito, que completou 10 anos no dia 21 de agosto, foi renovado para mais 3 anos. Agradecemos ao Senhor por nos conceder esse privilégio de servi-lo no campo missionário.

Também participamos, depois de 10 anos, de uma reunião de nosso presbitério Alto do Araguaia. Foi muito bom estar com os pastores e representantes das igrejas de nossa região.

Nossa igreja em Don Benito está sendo bem cuidada pelo pastor Raul Villamil. Todos os domingos pela manhã, o pastor e sua família celebram o culto em sua igreja na cidade de Mérida e pela tarde vão à nossa igreja reunir-se com nossos irmãos. Temos falados com os irmãos da igreja e nos alegramos pelo ânimo. Louvamos ao Senhor pelo cuidado que Ele tem com Seu povo, utilizando os braços de Seus servos. Rogamos ao Senhor que abençoe essa amada família Missionária.

No início do mês de Julho participamos de mais um encontro de missionários da APMT na Europa. Estivemos reunidos em um acampamento evangélico próximo de Marselha, na França, com a participação da maioria dos missionários e representantes da APMT, que nos levaram mensagens de ânimo e fortalecimento na Palavra de Deus. Um representante da Igreja da França nos trouxe a palavra no primeiro dia e o Rev. Carlos Del Pino foi o responsável pela reflexão missiológica. Somos gratos ao Senhor nosso Deus por esses irmãos e também pelas igrejas que possibilitaram nossa participação sem nenhum custo, através de suas carinhosas e generosas ofertas.

Vamos regressar à Espanha no dia 9 de Setembro, se Deus permitir. No dia 7, teremos a oportunidade de participar do VII Emolim (Encontro de Mobilizadores e Lideres de Missões) da APMT, apresentando nosso testemunho do campo e projeto e o desafio do trabalho missionário no continente europeu, abordando também a perspectiva do vocacionado, sua atuação e trabalho a realizar. Queridos, contamos com suas orações.

A Maíra já está matriculada para o próximo ano letivo e iniciará as aulas no dia seguinte à nossa chegada. O Mateus concluiu seu curso de jornalismo. A formatura foi simples mas muito emotiva para nossa família. Louvamos ao Senhor por essa vitória de nosso filho. Ele continua colaborando com a Radio Encuentro (conveniada com a Rádio Trans Mundial). Inclusive, estando no Brasil preparou e enviou vários programas para serem utilizados pela rádio. No início deste mês, visitamos a Rádio Trans Mundial em São Paulo, onde participamos de um culto matinal, sendo recebidos de forma muito carinhosa. O Mateus compartilhou sobre a situação do evangelho na Espanha e sobre a rádio, causando impacto, especialmente pela realidade tão dura do protestantismo naquele país.

Queridos, estamos prestes a retornar ao campo missionário, retomando nossas atividades. Os desafios são grandes e estamos muito animados.

Na questão financeira, necessitamos completar os recursos para a manutenção do campo. Os irmãos da igreja continuam em situação econômica precária, mas oramos para que possamos ter um aumento dos dízimos e ofertas.Com a subida do euro (quase 30% em comparação aos meses antes de nossa viagem), voltaremos ao campo com uma defasagem proporcional a essa variação cambial. Sabemos que o Senhor é soberano e tem o controle sobre todo o Universo, inclusive sobre a economia mundial. Nos momentos de aflição econômica, muitos se esquecem disso, mas louvamos a nosso Deus porque nunca estivemos desamparados. Contamos com seu apoio e oração, queridos irmãos e amigos.

Recebam nosso carinho abraço. Aproveitando a tecnologia, hoje tão comum a todos nós, desejamos manter contato com cada um de vocês, como já fazemos com nossos familiares.

Nos despedimos com um sentimento de profunda gratidão por todo o carinho demonstrado pelos queridos.

Em Cristo,

 

Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos