Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 19/11/2011

Em Don Benito o comércio está abrindo em horários tradicionalmente de descanso, como no período da “siesta” (descanso da tarde), que dura das 2 às 5,30  e sempre foi considerada intocável. Também tem aberto nos sábados no período da tarde e ainda assim lojas antigas estão fechando.

 As previsões para a Europa e principalmente para a Espanha são de maiores apertos para 2012.  Se prevê menos investimentos nas áreas de saúde, educação e agricultura e menos dinheiro governamental para as pequenas cidades.

 

Como sabemos, tudo depende da avaliação dos grandes bancos e investidores internacionais  que aumentam ou diminuem a previsão de riscos na “saúde” financeira da nação. Como principal argumento para isso está a confiança nos governantes, o que já provocou mudanças na Grécia e Itália.

Pedimos aos queridos que orem por Espanha e em especial pelas eleições deste domingo e também pela conseqüente constituição do futuro governo e da imagem de austeridade que necessita demonstrar ao chamado “mercado internacional”.

 

A maior fonte de renda espanhola se concentra entre o turismo e o comércio, com a agricultura mais atrás, por isso depende muito dos passos governamentais para que essas áreas de desenvolvam.

 

Também existe um fator que afeta diretamente a caminhada da igreja: A visão dos governantes sobre o cristianismo (não apoiar leis ou mensagens de conteúdo ateu ou ofensivas ao cristianismo) e direitos dos evangélicos (principalmente quanto ao funcionamento das igrejas que estão sendo fechadas ou impedidas de funcionar pelas excessivas exigências).

 

Damos graças a Deus pela liberdade que gozamos em Don Benito, mas em outras cidades e regiões as igrejas têm sofrido muito.

 

Amados, contamos com suas constantes orações.

 

Em Cristo,

 

Dirceu, Tirza, Mateus e Maíra

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos