Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 19/04/2013

Na Foto: Crianças no retiro em Huelva

 

 

¨Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.¨ 2 Tim. 4.5

 

Queridos…

Constantemente temos repetido que a Espanha necessita de evangelistas. A realidade tem se tornado assustadora e desafiante. Se apresenta assustadora, pela intensidade da crise econômica que se projeta na alma do povo, em sua esperança, sua fé, sua crença na cultura religiosa de sua família, resultando em um ambiente confuso, onde ao mesmo tempo que se busca a religião e uma fé supersticiosa e idolatra, se nega a fé em Jesus Cristo. Se mostra desafiante pelo cenário, onde se vê um mover distinto dos últimos anos na abertura aos assuntos espirituais. A carência de evangelistas é imensa!

Queremos iniciar nossas notícias agradecendo pela vida e ministério de nossos filhos. A Maíra esteve colaborando com o retiro das Igrejas de Huelva e Getafe, no cuidado das crianças. O Mateus, que já havia compartilhado a Palavra na Igreja em Madri, teve a oportunidade de pregar em nossa igreja, na comemoração do dia dos pais e do aniversário da Tirza e recentemente, a convite do Pastor Walter, transmitiu a mensagem em Getafe. Louvamos ao Senhor por Sua graça e misericórdia e oramos pelo fortalecimento e comprometimento de cada um dos filhos dos missionários que vivem neste contexto de lutas e aflição.

Já mencionado anteriormente, tivemos a alegria de comemorar o aniversário da Tirza junto a nossos filhos. Foram momentos especiais com a família e com a igreja.

Permanecemos animados em nossa caminhada, tanto na igreja em Don Benito, como no apoio às igrejas da região e principalmente no testemunho e evangelização diante de tanta carência.

Nossa igreja continua com suas atividades, especialmente com os discipulados e assistência pastoral às famílias em crise espiritual, emocional ou econômica.

Nesta última semana, ao levar a santa ceia à Sra. Benita, na cidade vizinha de Santa Amália, uma vez mais nos lembramos da igreja que deixou de existir há algumas décadas, havendo sido forte no início do século passado. Essa situação representa a realidade espanhola, onde as igrejas que estão nas pequenas cidades sofrem muito, causando a extrema carência de evangelização no interior de nosso país. Benita ora constantemente pelo ¨avivamento e crescimento da igreja¨ espanhola.

Tivemos a oportunidade de participar do encontro de pastores e líderes de nossa região, quando tratamos especificamente de missões, tanto em Espanha como no vizinho norte da África, pois muitos missionários que não podem viver naqueles países, fixam suas residências no sul da Espanha para fazer incursões naquela região. Falando de oportunidades preciosas, estivemos pregando em uma pequena, antiga e perseverante igreja na cidade de Badajoz. Nos animados e pudemos também transmitir animo àqueles irmãos. Agradecemos por esses exemplos de fé cristã (Uma pequena igreja se refere um número inferior a 30 pessoas, que representa a média das igrejas nas cidades de nossa região).

Nossa região sofreu muito com as inundações nas últimas semanas. Alguns povoados tiveram que ser integralmente desalojados. Pedimos aos irmãos que estejam orando pela recuperação das famílias que estão sofrendo com essas dificuldades.

Agradecemos as manifestações de apoio e orações pelo meu pai, Rev. Dirceu Xavier, que teve um infarto e foi operado (Angioplastia). Somos gratos ao Senhor pela recuperação que está tendo e pedimos aos queridos que orem por ele.

Agradecemos o carinho manifestado no apoio e orações. Nos próximos meses de Julho e Agosto, se Deus quiser, estaremos no Brasil para visitar nossos parentes, as igrejas e pessoas parceiras e para renovar nosso contrato missionário.

Queridos, contamos com suas orações para que possamos ser sobrios na sabedoria, fortes nas aflições e fiéis no evangelismo e ministério.

 

 Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos