Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 18/05/2013

“Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jer. 17:5). “O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro” (Prov.29:25). “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor!…” (Rom. 7:24,25).

 

A crise européia chegou como uma ameaça econômica centrada no setor da construção. Foi-se ampliando, contaminando outros setores da sociedade e se tornou em uma síndrome de confiança onde os governantes são questionados, provocando um efeito dominó de mudanças nos governos europeus, não somente de pessoas, mas também de partidos e filosofias políticas, em alguns casos defendendo um racismo vergonhoso e em outros um liberalismo anti-religioso, especialmente anti-cristão. Na Espanha, a desconfiança se estende além dos muros do governo, atingindo diferentes âmbitos sociais, provocando um sentimento generalizado de desanimo mesclado com uma visão quase anarquista (“Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”. Juízes 21:25).

Conclamamos aos queridos irmãos e amigos a que orem por Europa e Espanha (uma quarta parte da população espanhola está desempregada). Que o Senhor avive Seu povo e dê sabedoria a Seus servos que trabalham incessantemente para que Cristo seja a única fonte de confiança de tanta gente desiludida e desesperada.

Queridos, continuamos nossa caminhada com alegria e esperança, confiando no Senhor da seara.

Contamos com suas orações pelos missionários que estarão viajando para o encontro de missionários da APMT que trabalham na Europa e pelo levantamento dos recursos financeiros necessários para que todos possam participar. Neste encontro estaremos debatendo importantes temas para o fortalecimento e desenvolvimento da obra missionária em solo Europeu.

Estamos orando e convidamos aos irmãos que intercedam conosco por nossa viagem ao Brasil nos meses de Julho, Agosto e princípio de Setembro, quando poderemos rever nossos parentes e as igrejas parceiras. Necessitamos pagar a parte das passagens que nos corresponde, o que significará um forte desafio econômico. Estamos entregando nosso apartamento para economizar o aluguel e assim ajudar nas despesas de viagem. Ao regressar, alugaremos um outro, se Deus quiser. Também oramos pela organização da agenda, considerando as poucas datas que temos e o imenso desejo de visitar a todos. Também clamamos ao Senhor pela igreja em Don Benito e pela obra em Extremadura no período de nossa ausência. Sabemos que nosso Senhor tem sempre o controle.

Agradecemos ao Senhor por termos a igreja em Don Benito caminhando junto a nossa família, apoiando-nos na oração e na obra. São irmãos que estão lutando e sofrendo com a crise, mas permanecendo no desejo de depender intensamente ao Senhor e ser fortalecidos por Ele para permanecer fiéis. Pedimos aos queridos que estejam intercedendo por essas famílias, principalmente pelos seguintes temas: por perseverança frente a dificuldades tão profundas, como desemprego e enfermidades; por alguns membros dessas famílias que se debilitaram espiritualmente; pela viagem de duas famílias nos meses de julho e agosto para trabalhar em diferentes feiras que se realizam em outras regiões espanholas; pelo pastor Raul Villamil, pastor na cidade vizinha de Mérida, que nos substituirá nos cultos dominicais. Ele e sua esposa não conseguem trabalho para sustentar sua família e a igreja é muito pequena e apenas paga suas despesas internas. Os pastores e igrejas da região lhes tem auxiliado mensalmente.

Este foi um mês festivo, especialmente pelo dia das mães e pelo aniversário do Dirceu. Recebemos a visita de metade dos membros de uma igreja de Badajoz (capital da província) junto com seu pastor. Eram 11 pessoas, que junto a nossa igreja, nos permitiu celebrar um culto diferente, com nosso templo praticamente cheio. Pudemos contar com a presença de nossos filhos, que raramente tem podido vir a Don Benito. Os cartões oferecidos às mães foram preparados pela oficina de Scrapbooking, dirigida pela Tirza. Agradecemos ao Senhor pelo tempo tão especial.

Nossos filhos estão concluindo mais um ano letivo. A Maíra está em período de provas e o Mateus está concluindo seu curso, ficandosua monografia de graduação para o próximo ano. Ele está estagiando na Rádio Encontro, de Madri, conveniada com a Rádio Transmundial, atuando como editor e roteirista dos programas de estudos bíblicos e debates que a rádio grava para serem distribuídos para outras rádios.

No início de Maio estivemos reunidos com a junta diretora de nosso conselho regional de igrejas, programando atividades e ações para o segundo semestre. No próximo dia 08 de junho estaremos reunidos com o Sínodo Presbiteriano de nossa igreja. Contamos com suas orações, queridos.

Reafirmamos nossa alegria diante do Senhor por ter aos queridos junto a nós e apoiando-nos através da oração e dos recursos enviados para que Cristo seja anunciado neste país tão distante do Senhor.

Um forte e carinhoso abraço.

 

Dirceu, Tirza, Mateus e Maíra

 

Novo Endereço: Calle Rena 1, Bajo D – Don Benito, Badajoz – 06400 – España

E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com – dirceutirza@hotmail.com – buscadlapaz@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca

Blogs: http://iglesiaevangelicapresbiteriana.blogspot.com/ – http://buscadlapaz.blogspot.com/

Novo blog:http://umcalmovento.com.es (reflexiões missionárias no contesto Espanhol)

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos