Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 16/09/2011

 

Agradecemos ao Senhor por sua providencia. Por dois anos o Mateus foi recebido como um membro da família do Rev. Walter, Sueli e Daniel e agora, junto a Maíra, vão morar com alguns irmãos da igreja de Getafe. Como Deus é bom e como atua através de Seus Servos!

 

Esse novo tempo provoca mudanças não somente no seio de nossa família, mas também em nossa igreja. Naturalmente a vinda dos dois a Don Benito não será tão freqüente, assim nossos adolescentes perdem uma importante referencia nas atividades da igreja e em suas vidas. Sabemos que a mesma providencia de Deus que prepara sua acolhida em Getafe, guardará e conduzirá o novo tempo em Don Benito. Estamos contentes e confiados no Senhor, nosso Deus, fundamentalmente por que sabemos que o chamado missionário foi dado à nossa família, cada um com sua parte na missão (“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8.28), para cumprir os propósitos do Senhor para este querido país para o qual Ele nos trouxe para servir (Davi serviu a sua própria geração, conforme o desígnio de Deus. Atos 13.36).

 

CTC – Chicos (jovens) de tercera cultura – Nossos filhos tiveram a grata oportunidade de participar de mais um retiro para filhos de missionários. Esses encontros servem de reciclagem e renovação de animo para a obra que esses jovens missionários realizam em seu âmbito de atuação. Dentre um pouco mais de 80 acampantes, 20 eram brasileiros, sendo seis da IPB.(terceira cultura se compreende com a cultura pessoal desenvolvida em cada jovem missionário, como resultado da mescla entre a cultura de seu país de origem, transmitida por seus pais e a cultura do país que os acolhe, em nosso caso a Espanha).

 

IGREJA – Pouco a pouco nossa igreja vai voltando à normalidade. Ainda faltam dois domingos para que termine esse longo tempo de verão, quando várias famílias viajam, principalmente a trabalho. Crianças e adolescentes – Pelo retorno às aulas, já estamos com nossas crianças e adolescentes de volta, o que nos permite retomar as classes de escola dominical, discipulado e ensaios da equipe de louvor. Novos contatos -Algumas pessoas tem se aproximado de nossa igreja. Com duas famílias começamos um discipulado. Nossa oração e desejo é de que eles se firmem com Cristo e no convívio de nossa igreja. Também conhecemos em uma cidade vizinha uma senhora que se converteu há 15 anos com o Rev. Hugo e Fátima, mas que por distintas razões não pôde seguir congregando. Ela nos disse que mantém sua fé. Estamos orando para que ela permita nossa aproximação para que volte ao convívio do povo de Deus. Campanário e Santa Amália – Passamos duas semanas sem os cultos com a Da. Benita, em Santa Amália, pois estava viajando. Em Campanário continuamos indo quinzenalmente.

 

DIA DAS IGREJAS – Como ocorre todos os anos, participamos de mais um encontro entre as igrejas de Extremadura (nosso estado). Éramos aproximadamente 400 pessoas cantando, orando, ouvindo a pregação da Palavra de Deus e participando da Ceia em um parque público. Eventos como esses nos animam, pois podemos compartilhar as lutas e apoiar-nos mutuamente.

 

Queridos, nos alegra e anima poder enviar nossas cartas missionárias, pois sabemos que estamos compartilhando com irmãos que fazem parte da mesma obra, ainda que em países diferentes. Agradecemos ao Senhor pelo amor derramado através de cada um dos amados irmãos e amigos.

 

Em Cristo,

 

Dirceu, Tirza, Matheus e Maíra

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos