Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza (Espanha) – 14/09/2012

 

Terminamos mais um período de verão que é sempre especial, não somente pelo calor intenso, constantemente em torno dos 40 graus, mas também e principalmente pelas viagens das famílias de nossas igrejas, algumas por trabalho e outras por férias. 

Em nossa igreja, esse tempo especial começou com a presença do grupo Kumbaiá, no começo da segunda quinzena de Julho, que estava composto por 15 jovens que trabalharam intensamente com apresentações de coreografia e música na praça central de Don Benito.

Estiveram presentes também no centro de idosos que semanalmente visitamos na cidade de Santa Amália, onde vive Da. Benita, membro de nossa igreja. Entre Don Benito e Santa Amália foram distribuídos  1200 folhetos.  

O grupo esteve hospedado no albergue juvenil de Don Benito, cedido pela prefeitura. Os jovens deixaram um marcante testemunho entre os funcionários do albergue. Louvamos a Deus pelo grupo Kumbaiá.

As atividades de nossa igreja foram adequadas ao verão principalmente com os jovens, possibilitando realizar bastante atividades de laser. Houve alternância na presença das famílias que trabalham em feiras, pois nestes meses alcançam grande parte do sustento anual. Em contra partida, recebemos a visita de um bom número de irmãos de outras regiões. A cada culto nos surpreendíamos com os presentes. 

Ter a presença de nossos filhos durante esses meses não somente alegra a nossa família como a nossa igreja, pois assumem a música em nossos cultos e fortalecem a comunhão dos jovens. Mateus e Maíra já estão em Getafe há uma semana para o início de suas aulas na universidade. Nos alegramos especialmente com a Maíra, que inicia seu curso de Estudos Hispânicos na Universidade Autônoma de Madrid. Pedimos aos irmãos que estejam orando por eles.

Outra presença especial foi proporcionada pelos pais da Tirza, Sr. Ajaime e Da. Maria Aparecida, que estiveram conosco por 23 dias. 

Queridos, estamos nos preparando para a realização de um curso especial de artes manuais (scrapbook), envolvendo os membros de nossa igreja e pessoas não crentes, com o objetivo de preparar cartões de natal com um fim benéfico. Contamos com suas orações e apoio. Na seguinte pagina desta carta estão as orientações para os que desejem participar nesse projeto. 

Também contamos com  suas orações pelo reinicio do discipulado de nossos jovens e adolescentes e de alguns irmãos da igreja a partir da próxima semana. Alguns necessitam ser instruídos quanto aos fundamentos da fé cristã enquanto que outros buscam ser fortalecidos para enfrentar a luta cristã diária. 

Irmãos e amigos em Cristo, companheiros de missão, suas orações e apoio são animo para nossa caminhada, preciosos instrumentos de nosso Deus amado para Servos. Que o Senhor continue a derramar suas ricas bênçãos sobre cada um. 

Em Cristo,

 

Dirceu e Tirza de Mendonça

 

 

Queridos irmãos e irmãs,

 

Aqui na Espanha estamos iniciando nosso ano letivo e com ele muitos projetos e sonhos. Queremos compartilhar com vocês um em particular.

Temos na nossa Igreja uma classe de scrapbook que foi criada com o objetivo de nos acercarmos mais à sociedade. Terminamos esse ano letivo (junho) com a participação de duas adolescentes da igreja e mais quatro adolescentes não crentes. Foi um bom tempo onde pudemos testemunhar de forma indireta sobre nossa fé (não podemos evangelizar com a mesma liberdade que temos no Brasil).

O nosso projeto para esse ano é tentar alcançar pelo menos mais 4 pessoas e criar cartões para o natal. Cada uma receberá um kit para fazer dois ou três cartões por aula. Um cartão ficaria para a aluna e as outras desejamos distribuir no natal em asilos ou outra entidade.

Vamos fazer cartões em vários formatos e sempre com mensagens bíblicas. Todo o material para a confecção desses cartões será fornecido por nós. Enfim, qualquer ajuda será muito bem-vinda. Mas acima de tudo pedimos que orem por nós e por esse projeto.

 

                                                                   

 

 

 

ARTESANIA – CARTÕES SCRAPBOOK

 

 

Para você participar é muito simples: Sabe aquela blusa que perdeu um botão e você teve que trocar todos? Então, os que você tirou da blusa podem ser usados nos cartões! Ou aquelas fitas de cetim, organza… aquelas rendinhas, sianinhas que você tem guardada e não sabe o que fazer com elas. Podem ser restos de fitas ou pacotes fechados; 3 botões ou 30… Estamos calculando uma média de 30 cartões por semana. 

Envio-lhes uma imagem onde contêm sugestões de material que nos seria muito útil (os que estão em branco é porque já temos). 

Os materiais podem ser encontrados na sua casa, em lojas de aviamentos, lojas de artesanato ou em lojas especializadas em Scrapbook. 

 

Que Deus os abençoe.

 

Tirza 

Ps: Se você tem algum material que crê que nos seria útil, pode enviar.

Nosso endereço é: 

Calle Bodegas 1, 2ºA -Don Benito – Badajoz – 06400  Espanha

 

Para os que preferem o nº da conta:

Banco do Brasil, agência 0659-9, conta 1156-8

Don Benito, Setembro de 2012

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos