Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza de Mendonça (Espanha) – 28/02/2015

“O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;  ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia”. Salmo 103. 3-5

 

Qual o maior desejo das pessoas: estar bem de saúde e cercados de amigos e gente que lhes ama; viver em segurança, manter um bom nível de vida e estar sempre jovem.

Em Cristo encontramos essa vida abundante e através da igreja temos a oportunidade de compartilhar com os demais, ampliando esse contato a mais e mais pessoas, como compromisso na expansão do Reino (“Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus”. 2 Coríntios 4.15).

Na retomada das atividades de nossa igreja depois das chamadas férias de natal (de 20 de dezembro a 8 de janeiro), tivemos momentos especiais de confraternização, fortalecimento da comunhão e evangelização.

Os homens saíram para caminhar e compartilhar (quase 10 km); as mulheres se reuniram para preparar cartões e “presentinhos” para o dia dos pais (próximo dia 19 de março); os casais participaram de um jantar em comemoração ao dia dos namorados e a igreja celebrou o dia da amizade no culto dominical estudando, com a participação de todas as famílias, a carta à igreja de Filadélfia (Apocalipse). O Alejandro, de nosso grupo de louvor, deu testemunho de sua conversão, que ocorreu após muitos anos de vida desenfreada, inclusive vivendo como mendigo, apesar de ter sido criado em uma família de bom nível social (seus pais são médicos). Está casado e tem sido bênção em nossa igreja, juntamente com sua família. Como Deus é maravilhoso.

Nesses eventos tivemos a presença de pessoas não crentes ou em processo de aproximação da igreja, o que nos alegrou muito. Somos gratos ao Senhor por essas preciosas oportunidades.

Se desfrutamos da amizade de Cristo, nossa igreja deve viver o mesmo sentimento como um compromisso de fé e vida. (“mas vos chamo amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. João 15.15).

A Tirza continua com o grupo de oração e aulas de alfabetização de senhoras idosas no bairro vizinho à igreja, além das aulas de artes manuais. Também reiniciou suas aulas de corte e costura.

As aulas de música foram reiniciadas e, se Deus quiser, neste mês de março uma de nossas alunas de caixa de percussão já tocará pela primeira vez. Reiniciamos as aulas de catecúmenos, graças ao Senhor.

Deus nos deu a oportunidade de participar de mais uma reunião dos pastores de Huelva. Somos poucos, mas estamos próximos uns dos outros, caminhando fraternalmente.

Queridos, no último dia 18 comemoramos nossos 26 anos de casados. Alegria dada pelo Senhor. No próximo dia 18 de março comemoraremos mais um aniversário da Tirza. Graças a Deus por sua vida.

A Maíra está conosco desde o final de Janeiro e permanecera até sua viagem para trabalhar na missão inglesa, que se dará no início de Abril. Depois de três anos vivendo em Madri, estamos desfrutando da presença prolongada dela conosco. Agradecemos a nosso Deus.

O Mateus continua seu trabalho na rádio Encuentro de Madri (ligada a radio Transmundial). A cada dia se entusiasma mais com seu ministério. São horas e horas escrevendo programas que são gravados e enviados para rádios da Espanha e de outros países de fala espanhola. Que o Senhor lhe de sabedoria nessa preciosa vocação.

Queridos, como nos alegramos em servir ao Senhor e ter a cada um de vocês como nossos companheiros de caminhada ministerial.

Desta vez tambèm enviamos um vìdeo que vocês podem ver na própria internet ou descarregar-lo no link: http://1drv.ms/1E0T2ix

 

Que o Senhor abençoe.

Com carinho.

Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos