Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza de Mendonça (Espanha) – 17/01/2015

“Então lhes respondi: O Deus do céu é que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos…” Neemias 2.20

 

Queridos, que especial é esta época do ano no campo missionário espanhol! É quando podemos transmitir a mensagem de Cristo à sociedade utilizando-nos do ambiente festivo. Depois de meses e meses com muita rejeição, podemos falar com nossos vizinhos, confraternizar com pessoas que antes mantinham distância, enfim, o Natal “mexe” com os corações.

Para a família missionária, principalmente quando os filhos já estão desenvolvendo sua vida longe dos pais, neste tempo podemos estar todos juntos, desfrutando de momentos que esperamos há vários meses.

Agora se inicia um novo ano. Ainda que a vida continue, vemos nas pessoas um desejo de estabelecer novos propósitos. No que tange à nossa igreja, onde desde nossa chegada trabalhamos para prepara-la para os eventos do final do ano, como já noticiamos (Reunião do Sínodo, Aniversário de 25 anos da igreja e celebrações de Natal, especialmente a Ceia Evangelística), agora de fato se inicia o projeto Huelva propriamente dito, com todos os desafios do ano.

Nossa igreja está cheia de esperança, e nós também, é claro!

No decorrer dos últimos seis meses, vimos as possibilidades evangelísticas de nossa igreja no próprio bairro onde está localizada e também através dos irmãos, que manifestam um amplo desejo de ver o evangelho alcançando seus parentes e vizinhos. Nossas classes de música já permitiram a aproximação de uma família vizinha da igreja e a ceia de Natal aproximou outras pessoas.

No primeiro culto do ano, tivemos o privilégio de celebrar a profissão de fé e batismo da jovem Caroline. Ela congregou por dois anos em nossa igreja em Don Benito e voltou para os EUA. Lá participa de uma igreja reformada e ao dar o passo para fazer-se membro, nos pediu para que nós fossemos os que celebrassem. Foi um privilégio e louvamos ao Senhor.

Também nesse mesmo culto nos despedimos da Lesmi, jovem que esteve conosco por quase 8 anos em Don Benito. Voltou para estar mais próxima de sua família.

Que o Senhor abençoe a essas jovens em sua caminhada de vida aos pés do Senhor.

Pelo segundo ano consecutivo, participei de uma corrida São Silvestre, desta vez em Huelva, no último dia do ano. É interessante ver como as pessoas se fixam na mensagem “é possível ser jovem e amar a Deus” que levo na camiseta. 

Pedimos ao Senhor que essas mensagens que são transmitidas à sociedade toquem profundamente àqueles que as recebem.

Desejamos utilizar todos os meios que nos permitam transmitir a mensagem de Cristo.

A Tirza tem participado de classes de costura. Suas companheiras de costura de Don Benito mantém contato com ela até hoje. Esperamos que essa aproximação aconteça aqui também.

Como aconteceu no ano passado, estamos utilizando o devocional “Alimento para el Alma”, da Rádio Transmundial, como um importante instrumento de evangelização.

Já presenteamos mais de 30 famílias e desejamos alcançar outras mais.

Esse devocional é editado para todos os países de fala espanhola (América e Espanha) e nesta edição, tivemos a oportunidade, Mateus e eu (Dirceu), de escrever alguns devocionais diários.

A distribuição em Espanha tem sido dirigida pelo Mateus, como secretário da Rádio Encuentro, que representa a RTM neste país.

Além da secretaria, o Mateus continua seu trabalho como redator e participante da mesa de debates sobre os principais assuntos da semana.

O Daniel, filho do Pastor Walter e Sueli, missionários da APMT em Madri, tem colaborado com a rádio na área de sonoplastia.

Rogamos ao Senhor que nossos filhos sejam testemunhas fiéis de Seu evangelho neste continente com tantos desafios.

A Maíra colaborou com o projeto “Operación Niño de la Navidad” (Operação criança do Natal), que envia caixas com presentes às crianças da África (material escolar, brinquedos, doces,  roupas e produtos de higiene).

Ela está se preparando para trabalhar nove meses em uma missão inglesa, a partir de abril. Será uma importante experiência de vida e de preparação para seu futuro. Agradecemos ao Senhor por essa oportunidade e também porque a missão assume todos os gastos de estadia dos voluntários.

Queridos, 2015 se apresenta com muito trabalho. Clamamos ao Senhor que nos capacite para cumprir seu propósito.

Nossa igreja tem um grande potencial para crescimento, mas sabemos que somente o Senhor pode tocar os corações e acrescentar a Sua igreja os que Ele mesmo chama.

Os recentes atos terroristas tem demonstrado a profunda carência dos jovens europeus. Como disse um sociólogo francês, o problema deste continente não é um possível conflito entre as religiões, mas a falta de perspectiva de seus jovens, que se submetem a qualquer proposta ou movimento que lhes apresente algo novo. No bairro onde está nossa igreja, vemos muitos jovens desocupados e nosso desejo é aproximar-nos deles, levando-lhes o evangelho.

Outro desafio que se nos apresenta para este ano está na área financeira. Nosso governo subiu o IOF de 0,38 a 6,38%, acarretando mais cortes em nossos recursos, além do fato de que o cambio está pelas nuvens.

As férias de dezembro e janeiro também provocaram algum atraso no envio das ofertas missionárias.

Pedimos aos irmãos que orem pelos missionários e por nossos parceiros de missão.

Louvamos ao Senhor pelos irmãos e igrejas que nos tem apoiado com tanta dedicação. A maior parte tem caminhado conosco desde nossa saída do Brasil. Também queremos agradecer ao Senhor pelos nossos familiares, que tem se dedicado por apoiar-nos sem medir esforços. A cada dia nos lembramos de cada um de vocês, queridos.

Desejamos que o Senhor fortaleça a cada um de vocês no cumprimento da missão e abençoe ricamente a suas famílias e igrejas.

Um Forte Abraço.

Dirceu e Tirza

 

Novo endereço: Calle Juan Gall 9, Corrales – Província de Huelva – 21120 – España

E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com – dirceutirza@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca

Blog

Ministério da Família Rodrigues de Mendonça: (iglesiaevangelicapresbiteriana.blogspot.com)

Um calmo vento – reflexões missionárias: (umcalmovento.blogspot.com.es)

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos