Skip to content

Rev. Dirceu e Tirza de Mendonça

Huelva, mayo de 2020.

“Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo. Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:7‭-‬8

Já completamos 76 dias de quarentena, no entanto, nas últimas três semanas já pudemos sair de casa para algumas atividades antes proibidas. Ainda vamos ter que esperar outra semana para voltar a reunir a igreja.

Seguimos adiante na nossa caminhada ministerial. Temos dado assistência diária a nossa igreja pelos meios virtuais e tem sido um tempo de muita bênção. Louvamos ao Senhor por termos esse instrumento em nossas mãos, assim não estamos totalmente isolados e podemos seguir cuidando das nossas ovelhas tão preciosas.

Especialmente pelo contexto de nossos irmãos e das pessoas a quem evangelizamos, a crise social resultante da enorme turbulência na saúde e economia tem agravado a crise à qual essas famílias estavam submetidas de forma geral e, particularmente, as tribulações que nossos irmãos já viviam, pela oposição de nossa sociedade espanhola à Cristo e sua mensagem, se ampliou. A assistência pastoral tem sido intensa. Graças ao Senhor, a maioria dos irmãos tem caminhado bem, mas alguns se debilitaram muito.

Estamos começando a preparar as dependências de nossa igreja. Vamos ter que pintar uma parte e desinfectar todo o local para voltar a usá-lo. Em nossas idas ao templo, os vizinhos da igreja já começaram a procurar-nos para falar de seus problemas e cumprimentar-nos. Quase três meses sem atividades presenciais, sentimos saudades de nossos irmãos e daqueles a quem temos evangelizado.
Graças a Deus estamos todos bem, física, espiritual e emocionalmente. Louvado seja o Senhor!

Deus nos tem dado a oportunidade de compartilhar com as igrejas brasileiras através das Lives. Já falamos com pastores e suas esposas, jovens (UMP), crianças (UCP), Conselhos Missionários e principalmente com as irmãs de nossas SAFs, enfim, uma experiência maravilhosa para compartilhar sobre a obra do Senhor e receber o carinho e consolo de nossa querida IPB, por meio de suas igrejas locais e amados irmãos que sempre estão orando por nós. Apesar da distancia, nos sentimos abraçados por vocês.

Estamos sendo abençoados pelas incessantes orações da confederação Nacional das SAFs do Brasil. Que bênção ver essas irmãs incansáveis, diariamente na brecha intercedendo por tanta gente, pelo nosso mundo, por nossa igreja e por nós os missionários. Tem sido muito edificante participar de suas reuniões.

Louvamos a Deus pelas duas Lives solidárias promovidas pelos jovens de nossas UMPs a nível nacional. Que bênção.

A cada dia somos surpreendidos com a subida do euro, entretanto mais surpreendidos ficamos ao ver as maravilhas que Deus tem feito através de sua Igreja, trazendo-nos muito além do que poderíamos imaginar. O Senhor está usando Seu povo para socorrer-nos diante de tanta turbulência econômica. Como sempre, nossa querida Apmt tem estado atenta a nossas aflições e necessidades. Louvado seja o Senhor.

Queridos, as lutas seguem. Esse tempo tem sido de grande desafio em perseverar na paciência, sabendo que tudo está sob o controle do Senhor. Estamos sendo fortalecidos para esperar somente nEle e nos submeter-nos à sua vontade que é perfeita. O mundo caminha “diferente”, em outro ritmo, dentro de uma nova visão, mas a nossa missão continua a mesma: servir ao nosso Deus a tempo e fora de tempo.

Contamos com suas orações. Saibam que oramos por vocês.

Toda glória seja dada a nosso Senhor.
Que Deus te abençoe.

Dirceu e Tirza de Mendonça

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo