Skip to content

Rev. Diogo Inawashiro e Bianca (Japão) – 25/10/2012

Queridos, servimo-nos desta, em primeiro lugar, para comunicar aos irmãos que chegamos em segurança aqui no Japão e para reafirmar nossa gratidão por tudo que os amados têm feito por nós e pela obra missionária no Japão. Portanto, mais uma vez, louvado seja o nosso Deus pela vida dos amados!

 

Em segundo lugar, gostaríamos de compartilhar com os queridos uma dificuldade que estamos tendo em relação às remessas que seram feitas do Brasil para o Japão em relação ao suporte financeira do Projeto Missionário IP do Japão.

 

Infelizmente, a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) não é imune a impostos como uma igreja local. Sendo assim, os recursos das igrejas parceiras, que entraram tanto na conta bancária da APMT quanto os que entrarão direto na minha conta bancária terão um desconto de 27,5 % de impostos. Ou seja, se chegarmos ao valor integral do projeto (R$ 30.000,00), com impostos e taxas bancárias a serem descontados, estará chegando ao Japão apenas (R$ 20.000,00).

 

Portanto, buscamos orientação de uma advogada tributária Dr. Tatiane Praxedes (membro da Igreja Presbiteriana de Santo André). Depois de acurada pesquisa, a irmã em Cristo descobriu que uma igreja local pode enviar para seu missionário que está no exterior sem perder sua condição de entidade imune:

 

MINISTÉRIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DECISÃO Nº 39 de 13 de Outubro de 1998 ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ

 

EMENTA: Imunidade – Templo de qualquer culto – As igrejas podem remunerar seus dirigentes e religiosos, bem como enviar ajuda a seus missionários a serviço no exterior, sem perder a condição de entidade imune. A imunidade tributária não exclui a responsabilidade pela retenção e recolhimento do imposto de renda na fonte.

 

Também, verificamos que o Brasil e o Japão possuem um Tratado Internacional para evitar a bitributação. De modo que, com nossa declaração de saída definitiva do país, qualquer tributação necessária será efetuada no Japão.

 

Diante disso, a Igreja Presbiteriana do Tucuruvi (Presbitério Centro Norte Paulistano), que se tornou nossa Igreja Mãe, além de disponibilizar uma conta bancária, de uso exclusivo, para o Projeto Missionário IP do Japão, a estimada igreja, também, está assumindo a responsabilidade de nos enviar mensalmente todas as ofertas levantadas aqui no Brasil, para avanço Missionário no País do Sol Nascente.

 

Portanto, mui respeitosamente, também nos servimos desta, para pedir aos queridos irmãos parceiros, que apartir de agora os depósitos a serem realizados em prol do Projeto Missionário no Japão possam ser debitado nesta conta: Banco Itaú  Igreja Presbiteriana do Tucuruvi Agência: 0617  Conta Corrente: 31020-6    CNPJ: 62.887.682/0001-53                     

 

ORE PELO JAPÃO!

 

Também, mui carinhosamente, pedimos, por favor, que os estimados irmãos façam seus depósitos, se possível, até o dia 20 de cada mês. Pois, após essa data, a Igreja Presbiteriana do Tucuruvi estará fazendo a remessa do mês vigente para o Japão.

 

Certos de que os irmãos compreenderam essa nova situação, despedimo-nos com muita gratidão e estima, desejando aos amados muito sucesso na causa do Divino Mestre.

 

No amor de Cristo,

 

Missionários:

 

Rev. Diogo Inawashiro & Bianca M. B. Inawashiro

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos