Skip to content

Rev. Diogo Inawashiro e Bianca (Japão) 04/02/2014

Queridos irmãos e parceiros, com a graça do nosso Deus, cumprimos mais um trimestre nesta causa missionária de Cristo.

Após momentos de lutas e provas, o Senhor nos abençoou com novos membros na Família Cristo é Vida.Verdadeiramente, estamos muito gratos ao nosso Bondoso Deus.

Por favor, continuem orando por nós e por esta Missão!

Novos Membros

“ Graças, porém, a Deus, que em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.” 2 Cor. 2:14.

No dia 4 de Agosto, pela graça de Deus, tivemos a imensa alegria de receber como membro, por pública Profissão de Fé e Batismo, a querida irmã Sandra Katayama dos Santos (https://vimeo.com/73023115).

Neste mesmo dia, o Senhor também nos deu a alegria de recebermos como membros da IP Cristo é Vida, os queridos irmãos (da direita para esquerda) Alexandre Moreira Hassegawa, André Koji Tanaka, Carla Fabiana PeixotoTanaka e a lindinha Emi Evangeline Tanaka (https://vimeo.com/73024144).

No mês de setembro, dia 1o , por ocasião do culto, os queridos irmãos André Tanaka e Carla Tanaka apresentaram sua graciosa filhinha, Emi, para receber o Selo da Aliança que Deus estabeleceu para nós e para nossos filhos – o Batismo (https://vimeo.com/73927755).

Além da pequena Emi Evangeline Tanaka, neste mesmo dia, pela graça de Deus e com muita alegria, também recebemos como membro da IP Cristo é Vida, o querido irmão Rafael Candido de Oliveira. Que Deus seja louvado! (https://vimeo.com/73930587).

Atualmente contamos com doze adultos e uma criança em nosso grupo base. A nossa expectativa é que no mês de dezembro possamos receber mais cinco adultos e duas crianças.

Por favor, orem por aquele senhor que tentou suicidar-se. Ele estava fazendo a nova família, mas, infelizmente, uma semana antes do seu batismo, ele resolveu abandonar tudo, inclusive nossa amizade.

Facebook Cristo é Vida

A IP Cristo é Vida está no facebook! Portanto, os queridos irmãos poderão acompanhar todas as nossas atividades através desse meio de comunicação. As informações são postadas semanalmente.

Sendo assim, os irmãos que quiserem informações mais rápidas desta missão poderão visitar o nosso faceboock:

Igreja Presbiteriana Cristo é Vida

Sushi & Pizza 

Social Cristo é Vida

Neste trimestre procuramos investir mais em nossos momentos de

Pizza comunhão.

O tempo das pessoas tem sido cada vez mais escasso. Portanto, resolvemos aproveitar cada momento em que nos reunimos para também nos confraternizarmos.

Geralmente esses momentos têm sido após o culto. Sendo assim, continuamos nossa comunhão com um gostoso cafezinho. Todavia, não ficamos só nisso. Às vezes, incrementamos nosso cafezinho com um delicioso sushi, uma saborosa pizza e etc.

Temos percebido que tanto os irmãos que fazem parte do grupo base, quanto aqueles que nos visitam, estão gostando muito desses momentos de comunhão.   

Evangelismo – Mangá

Como os queridos já sabem, o trabalho de Evangelismo com japoneses é a médio e longo prazo. Contudo, temos conseguido dar nossos primeiros passos rumo aos japoneses através de Mangás que expõem o Evangelho.

No dia 15 de setembro, para glória de Deus, realizamos o primeiro Culto em Japonês em nossa igreja.

Nesta ocasião tão especial, contamos com a presença do Rev. Takanori Kobayashi (Reitor da Universidade Cristã de Tóquio e ministro da Igreja Presbiteriana no Japão), que nos trouxe a seguinte mensagem da parte do Senhor: “Jesus,aquele que Sacia a Sede da nossa Vida”. Veja a mensagem no youtube: 
Q4&feature=youtu.be

Nossa expectativa é que, a médio e longo prazo, possamos ter cultos em japonês dominicalmente.

Nossa Legalização – Curso de Inglês

Aprendendo Inglêsnas Filipinas

Todavia, um
dos requisitos fundamentais para trabalharmos com a OPC será a fluência na língua inglesa. Sendo assim, a APMT autorizou estudarmos o idioma inglês nas Filipinas durante seis meses.

Escolhemos as Filipinas porque foi o local, financeira e geograficamente (aproximadamente 3:30h de voo saindo de Nagoya – Japão), mais acessível para estudarmos, de forma integral, o idioma inglês.

Mesmo enviando um missionário em nosso lugar durante este período que estaremos estudando, a APMT entende que seria importante, um final de semana por mês, voltarmos ao Japão para acompanharmos de perto nosso grupo base. Pretendemos iniciar nossos estudos na Filipinas em fevereiro de 2014.

Queridos, quanto mais rápido aprendermos o idioma inglês, mais rápido poderemos resolver a questão da nossa legalização. Ou seja, ao irmos para as Filipinas não estaremos recuando na missão, mas avançando!

Em relação a nossa legalização, relatamos para os irmãos que infelizmente a JPM (Japan Presbyterian Mission – MTW / PCA – Presbyterian Church in America) está tendo dificuldades internas para nos receber.

Contudo, a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), com auxílio da CRIE (Comissão de Relação Inter-Eclesiástica / IPB), está estabelecendo um novo caminho para nossa legalização através da missão

americana da OPC (Orthodox Presbyterian Church).

Sendo assim, gostaríamos também de continuar contando com as orações e com o suporte dos amados

 

Aviso Importante!

Este aviso é para todos os parceiros e mantenedores, que estão enviando os recursos para este trabalho missionário através da conta bancária da Igreja Presbiteriana do Tucuruvi (Igreja Mãe).

Devido ainda não termos uma resposta clara da Receita Federal acerca das remessas enviadas por uma igreja ao exterior, a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) nos orientou a recebermos recursos para missão aqui no Japão somente pelos meios aprovados pela mesma.

Portanto, gostaria de solicitar aos queridos que todos os recursos destinados a esta missão deverão ser enviados pela APMT sempre usando o código de identificação 0,06 em centavos (exemplo: R$ 50,06) ou diretamente em nossa conta pessoal.

Que Deus os abençoe ricamente!

 

APMT / CNPJ: 286.282.158-67 / código R$ 0,06

Banco do Brasil – Agência: 0635-1 – C/C: 7500-0 Banco Bradesco – Agência: 119-8 – C/C: 107965-4

Diogo Inawashiro / CPF: 286.282.158-67

Banco do Brasil – Agência: 2894-0 – C.C: 12821-X Banco Itaú – Agência: 7135 – Conta Corrente: 08938-6

Estamos convictos da posição bíblica que não poderemos realizar essa obra sós, mas, sim, assistidos e amparados pela Igreja do Senhor.

Fundamentados no modelo da Igreja de Filipos, que desde o início se associou ao ministério missionário do apóstolo Paulo (Filipenses 4:10-20), gostaríamos de relembrar, aos amados irmãos, que a Obra Missionária precisa de Parceria.

Portanto, nós, como outros missionários, contamos com as orações e contribuições de queridos irmãos parceiros, para que juntos, com a graça de Deus e por meio do Verdadeiro e Genuíno Evangelho, possamos ser instrumentos de Deus parar alcançar mais vidas para Jesus em meio à nação japonesa.

Segurando as Cordas

 “Deus chama pessoas para descerem até o fundo do poço; e a outras, Ele convoca para ficarem em cima segurando as cordas”.Missionário William Carey

Quando o Rev. Davi Charles Gomes esteve conosco em abril deste ano, ele nos incentivou a reunirmos um grupo de cristãos que compartilhasse da mesma Fé Bíblica, para que juntos pudéssemos compartilhar as nossas dúvidas, lutas e desafios acerca da obra missional que Deus nos confiou.

Portanto, no dia 3 de agosto, foi realizado o primeiro encontro de cristãos nipo-brasileiros aqui no Japão. Chamamos este encontro de CaFé Reformada.

Verdadeiramente, ficamos muito surpresos com o entusiasmo dos participantes! Pela graça de Deus, gostaríamos de dar continuidade nesses encontros.

Este primeiro encontro foi realizado em nossa igreja e contamos com a presença dos queridos irmãos da Igreja Batista Reformada (IBR).

Começamos com um delicioso café da manhã, seguido por uma breve exposição da Palavra de Deus feita pelo Pr. Carlos Nagaoka (pastor da IBR). Após este momento devocional, nós nos separamos em grupos para um momento de oração.

Ao terminarmos o momento de oração, nos reunimos novamente para estudarmos nossos próximos passos.

Por favor, orem pelo Café Reformada! Orem para que, cada vez mais, possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo! Orem para que possamos ser Missionais!

Adoração Cristo é Vida

O momento de adoração em nossa igreja tem sido muito abençoado por Deus!

Dominicalmente, cerca de 15 pessoas se reúnem para adorar ao Senhor em nossa igreja.

Há, também, aqueles que nos visitam esporadicamente.

A adoração ao nosso Deus tem sido marcada: 1) por uma liturgia centrada na Palavra de Deus; 2) por cânticos cuja a letra e a harmonia são coerentes a Fé que confessamos; e 3) por uma fiel exposição bíblica.

De fato, temos percebido que o Senhor tem sido engrandecido em nosso meio.

Apesar das provas e lutas que passamos, estamos alegres, pois, o Senhor Jesus está sendo glorificado!

Coram Deo “Na Presença de Deus”

Planejado x Realizado

Nós planejamos para o 3o Trimestre de 2013: 1) Dar continuidade no Discipulado com nosso Grupo Base; 2) Dar continuidade nos estudos da Nova Família; 3) Ter contato com novas pessoas; 4) Iniciar os pequenos grupos: 5) Iniciar o estudo do idioma inglês; e 6) Tentar resolver a questão da nossa legalização.

Pela graça Deus, de conseguimos cumpriros três primeiros pontos que havíamos planejado. Infelizmente, os outros três últimos pontos não dependeram

apenas de nós para a realização.

Próximos Passos

  1. Dar continuidade no Discipulado com nosso Grupo Base;
  2. Dar continuidade no contato com novas pessoas (Evangelismo);
  3. Iniciar a 2a turma da Nova Família (catecúmenos):
  4. Iniciar os pequenos grupos;
  5. Tentar resolver a questão da nossa legalização.

 

Motivos de Oração

  1. Continue orando pare para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja proclamado aqui neste país;
  2. Continue orando pela nossas vidas;
  3. Continue orando pelo Grupo Base da nossa igreja;
  4. Continue orando por todas as pessoas que o Senhor tem nos dado a oportunidade de conhecermos;
  5. Continue orando pelas igrejas e por todos os queridos irmãos parceiros deste projeto de plantação de Igreja;
  6. Ore para que cada problema apresentado neste relatório possa ser resolvido.

 

Rev. Diogo e Bianca

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos