Skip to content

Rev. Denilson e Ivanilde Corrêa

“Portugal: Boas Novas para os Lusitanos”

Paços de Ferreira, 31 de julho de 2019

 

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” Salmo 67.1-2

 

Queridos irmãos;

Que bom compartilhar com vocês o que Deus tem feito. Fomos muito bem recebidos pelos irmãos da igreja, e nos sentimos bem aqui na cidade de Paços de Ferreira, norte de Portugal. Chegamos à quase dois meses. Temos tido uma rotina de trabalho na IPCM (Igreja Cristã Presbiteriana Manancial) com cultos, pregações e visitas aos irmãos portugueses e brasileiros, alguns deles recém chegados, assim como nós. Estamos ainda a nos adaptar ao modo português de falar, e ao ritmo de vida aqui.

Pregando na Igreja Presbiteriana de Paços de Ferreira

A nossa igreja tem uma boa frequência, mas a membresia é pequena. Temos uma família portuguesa, uma senhora idosa e a filha que é especial, e um casal com deficiência visual, o esposo tem a visão em torno de 20% e ela é cega de nascença e se conduz com um cão guia que traz a igreja. Os demais são brasileiros (quatro famílias freqüentes) recém chegados do Brasil, alguns vindos de igrejas pentecostais, que precisam passar por nossa classe de doutrina, que começaremos em breve, e duas portuguesas, sendo uma delas católica, mas que freqüenta assiduamente nossa igreja. Outro fator, é que muitos  destes irmãos moram em outras cidades próximas e freqüentam a nossa igreja.

Orem por nosso sustento financeiro, pela fidelidade das igrejas e mantenedores. Estamos sentindo a necessidade de um veículo para que possamos atender os irmãos com as visitas. Segunda-feira, visitamos um casal que está frequentando  nossa igreja e uma amiga portuguesa  interessada no evangelho. O casal veio nos pegar em casa, para então irmos a casa deles, que está em outra cidade. O transporte público é deficiente na cidade de Paços e não há serviço de trem, o que existe em outras cidades.  Por exemplo, se eu tiver necessidade de ir a cidade do Porto, a noite, o último ônibus nos dois sentidos parte às 19 horas.

Igreja Presbiterina de Paços de Ferreira

A boa notícia foi que recebi minha carteira de permissão de Residência, e continuamos agora com o processo de permissão de residência da família. Davi já está matriculado, e nos atenderam muito bem, a escola fica próxima de casa; as aulas começam em setembro. Louvamos a Deus pela vida da Izabela e do Davi que tem nos ajudado nos trabalhos da igreja.

Pedidos de oração:

  1. Agradeça ao Senhor pelo  nosso novo campo de trabalho;
  2. Por nossa adaptação e pela igreja em Paços de Ferreira;
  3. Pela continuidade no processo de residência;
  4. Por nossas necessidades financeiras;
  5. Por nossos familiares e nosso filho Danilo que ficou no Brasil.

 

Em Cristo!

Rev. Denilson, Ivanilde, Izabela, Danilo e Davi

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos