Skip to content

Rev. Danilo e Joelma Soares (Guiné-Bissau) – 02/09/2014

“Visto que os seus dias estão contados,contigo está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará.”Jó 14.5

 

Não há ninguém melhor que Jó para falar sobre vida e morte, pois este perdeu seus 10 filhos todos de uma vez. Jó está nos dizendo “Viva de tal maneira que quando chegar a hora da sua morte não lhe reste mais nada a fazer a não ser morrer.” Vivemos assim, vivo assim? Ajuda-me Senhor a contar os meus dias e ter um coração sábio, disse o salmista Moisés.

Temos vivido muitas coisas nestes oito meses em Bissau. Ao mesmo tempo que parece que estamos aqui há um mês, devido as dificuldades, parece uma eternidade diante da saudade de tudo e todos que amamos. Entretanto, não há melhor lugar para se estar do que no centro da vontade de Deus.

Infelizmente, só tivemos um mês de aula de criuolo, porém pouco a pouco temos progredido no aprendizado da língua. Já temos pregado, dirigido cultos doutrinários, reuniões de oração, escola dominical, evangelização e visitação. Bem como participado de velorios, o que não passa um mês sem. Realizamos em julho duas EBFs com participações de aproximadamente 800 crianças e 50 jovens.

Alugamos um novo ponto em Plack II, saindo assim da igreja de palha para a de bloco, ainda estamos reformando-a. Com a mudança, passamos a ter visitas de jovens e adultos, que não vinham a nossa igreja por vergonha dela ser uma barraca de palha.

Continuamos também a passar filmes evangelístico, pois o povo ama ver filmes, tendo em média 60 adultos e 100 crianças.

Encerramos o ano letivo com a formatura da alfabetização para a primeira classe e com um campeonato inter-classe. O novo ano letivo iniciará em setembro.

Nos mudamos de Djaall para Palck II, alugando assim uma casa só para nós, e passando a trabalhar mais com a congregação de Plack II. Graças a Deus, finalmente compramos nosso gerador, tendo luz duas horas por noite. De vez em quando temos energia da rua, que promete com o novo governo ser mais frequente (Deus abençõe).

Passamos para agradecer também pelas intensas orações e contribuições para a cesariana e cirurgia de cisto da Dhuma. Graças a Deus e a fidelidade de seu povo, a oferta já foi toda alcançada.  ALELUIA! E assim poderemos fazer o pagamento das despesas do hospital. E até pudemos comprar algumas roupinhas para o Levi, uma vez que guineense não faz enxoval sem ter certeza de que o filho viverá muito ou pouco tempo.

Mas a saúde do bebê está ótima, apesar de ter rejeitado o leite da mãe. Ainda é necessário que ele fique no hospital pelo fato de ter nascido prematuro, além do fato de ao sair do hospital, corre o risco de pegar malária, por isso não foi para casa.

Nossa preocupação tem sido com a Dhuma, que apesar do parto tranquilo, não tem passado muito bem. Não consegue andar direito, se alimentar, a pressão não regulariza, mesmo com os remédios. Oremos por eles amados. E mais uma vez obrigado por ser vaso em nossas vidas e na família do Sabino. Deus os supra abundantemente.

 

Pedidos de oração

– Orem pelo nosso irmão Sudoko: um jovem que está sendo obrigado pela família a sair da igreja e casar com uma jovem animista. Muitos jovens têm sido obrigados a deixarem a igreja por causa da cultura local.

– Pelo contínuo aprendizado do idioma e adaptação cultural.

– Pelos nossos parceiros, pela força e sabedoria de Deus sobre suas vidas.

– Pela missionária Cícilia que teve que voltar ao Brasil por motivos sérios de saúde.

– Pelos países que tem sofrido com o vírus Ébola, devido a cultura local de enterrar seus mortos em contato próximo demais.

 

Motivos de gratidão

– Pelo Ébola não ter chegado a Guiné-Bissau.

– Por depois de um mês o Danilo estar curado da malária.

– Por cada mão que tem contribuido, joelhos que tem intercedido e pés que estão na estrada do Senhor.

 

Louvamos a Deus pela sua infinita misericórdia e seu sustento diário. E concluimos mais uma vez agradecendo por estarem conosco, fazendo história no Brasil e GB, que juntos possamos ver o crescimento de cada fruto em Cristo Jesus.

Que cheguemos ao final da nossa vida confiantes da coroa da vitória e que cumprimos cabalmente nosso ministério.

 

Com carinho,

Mis. Danilo e Joelma Soares.

Junte-se ao nosso projeto no facebook e acompanhe nossas notícias no site www.daniloejoelma.com.br

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos