Skip to content

Rev. Daniel Gomes e Márcia

Japão, 15 de julho de 2020

 

Caros amigos, irmãos e parceiros de jornada missionária,

 

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e,

depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.

Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé,

com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito

e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6.13-18

 

Somos gratos ao Senhor por que é fiel e sempre está ao nosso lado, incluindo aqueles momentos em que temos a impressão de estarmos sozinhos.

Esses sentimentos carnais, trazidos por dardos inflamados que o inimigo de nossas almas manda sobre nós, temos substituído pela instrução das Escrituras, a qual nos assegura que todas as circunstancias são controladas e supridas por nosso Senhor.

Nesse último trimestre, assim como toda a população mundial, sofremos com as consequências do novo corara vírus.

O Japão começou muito cedo com as restrições quanto ao distanciamento social. Esse comportamento já faz parte do comportamento natural do povo japonês. Enquanto vários países criticavam o uso de máscaras e descartavam seu uso, os japoneses já faziam uso das mesmas, evitavam o toque e o comércio já se preparou colocando barreiras físicas separando os clientes dos atendentes. Esse cuidado foi importante para que o avanço da Covid-19 fosse reduzido e concentrado em alguns locais de maior movimentação, especialmente Tóquio. As pessoas infectadas foram isoladas e um rastreamento e teste severo em pessoas que tiveram contato com os doentes impediram o crescimento do número de casos.

Hoje, o número oficial de casos no Japão é o seguinte: confirmados 23.297; recuperados 18.941; mortes 997. Há 40 casos graves atualmente.

Os números em nosso estado, Aichi: 541 infectados; 34 mortes.

Nossa igreja continuou reunindo normalmente durante esse ano. Sim, alguns irmãos deixaram de vir por estarem dentro do grupo de risco. Como nosso trabalho já era transmitido em tempo real nos últimos cinco anos, não sentimos tanta alteração em nossas atividades.

Além da Escola Dominical e dos cultos solenes aos domingos, também temos um estudo bíblico todas as quintas-feiras. A igreja recebe diariamente por e-mail ou pela sala que criamos para os irmãos, um estudo bíblico de um capítulo da Bíblia, para devocional pessoal e familiar. As mulheres da igreja estão se mobilizando para a realizacao de estudos biblicos. Já realizamos quatro reunioes para estudo bíblico nos últimos dois meses.

Eu tenho dado aulas de inglês, e assumi algumas aulas na Faculdade Internacional de Teologia Reformada, na área de Antigo Testamento. Esse tempo de estudo e ministração aos meus alunos são preciosos para meu preparo pessoal e para aplicação com o trabalho da igreja. Tenho sido abençoado nesse tempo.

Pretendíamos ir ao Brasil no segundo semestre desse ano, mas estamos impedidos de fazer isso, uma vez que a fronteira entre Japão e Brasil continua fechada. Esse plano deverá ser adiado até o ano que vem.

Temos orado a esse respeito e pedido ao Senhor oportunidade de visitar os irmãos, fazermos exames médicos e descansar um pouco com nossa família. Há a necessidade de divulgação do trabalho no Japão para levantamento de recursos, mas principalmente para recrutamento de outros obreiros. Pedimos que roguem ao Senhor conosco nesse sentido.

Seja como pastor, pois ainda temos púlpitos a serem preenchidos, missionário de curto prazo, colaborador, músico, há vários meios de participar e se envolver no trabalho missionário no Japão. A seara aqui é grande. Entre em contato conosco. Qualquer crente pode e deve orar, divulgar, ser parceiro financeiro, vir para nos ajudar em curto ou longo prazo.

De qualquer forma, o reino de Deus é servido. Nossa casa está aberta para aqueles que desejarem conhecer o campo missionário, gastar um tempo conosco, conhecer mais a cultura japonesa. Todos são bem-vindos.

O sonho para os próximos três anos é que a Igreja Presbiteriana Cristo é Vida se multiplique e efetue a plantação de 5 outras igrejas no Japão. Para que isso aconteça, é necessário que tenhamos propriedade imóvel. Desejamos muito adquirir o terreno em Tahara-shi, onde a igreja se reúne hoje e também é nossa moradia, e assim crescermos na projeção missionária para a expansão do Reino de Deus. A reforma está agora pausada. Estamos pedindo ao Senhor recursos para quitarmos o que já foi feito (revestimento interno, forro, um ar condicionado, construção de três salas e um banheiro) e avançarmos com o que ainda necessitamos (piso, acabamento de rodapé e janelas, pintura interna, revestimento externo, jardinagem).

 

RESUMINDO…

  • Precisamos de PASTORES E MISSIONÁRIOS
  • Iniciaremos nos próximos 12 meses, trabalho em Toyohashi.
  • Nos próximos 2 seguintes a esses trabalhos, queremos iniciar esforços em Tsu, Hamamatsu e Saitama.
  • Precisamos de parceiros, IGREJAS E FAMÍLIAS
  • Sustento para a família missionária, e outros missionários.
  • Auxílio para logística da Missão Japão.
  • Auxílio para alavancagem financeira de Aquisição e Reforma.

 

Lembramos que pelo Facebook, na página Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, todos podem acompanhar os cultos e estudos bíblicos. Na WEB estamos no endereço http://ipbcristoevida.org/. Lá estão disponíveis também fotos dos trabalhos e da igreja.

Outros lugares onde podem ter notícias nossas são:

http://familiagomesjapao.blogspot.com/

http://ataduraseunguento.blogspot.com/

https://ontheroadtojerichoinnkeeper.blogspot.com/

 

Nosso WhatsApp: +81 80 4919 2630 (Daniel)

+ 81 80 3672 2200 (Márcia)

 

Para participar de nosso sustento e de outros missionários, acesse o site da APMT.

 

Se quiser nos abençoar de forma especial, nossos dados bancários são:

Banco do Brasil

Ag 3138-0

Cc 21253-9

CPF 794.789.051-04

 

 

No Senhor da Seara,

 

Daniel, Márcia e Ruth

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos