Skip to content

Rev. Daniel Gomes e Márcia

Japão, abril de 2021

 

Queridos irmãos, parceiros e amigos,

Somos gratos a Deus pois tem sido tão bondoso conosco, mais do que jamais sonharíamos.

Adentramos agora uma das estações mais agradáveis e bonitas do ano: a primavera! Depois de quatro meses de frio e esse ano bastante intenso, agora são flores por todos os cantos!

Nossa Província está fora do estado de emergência, apenas seguindo os protocolos de rotina para evitar a propagação do Corona Vírus. A vacinação ainda está restrita às pessoas mais idosas e com morbidades. Comparado ao Brasil, estamos bem seguros. Em toda a ilha até agora são 485 mil casos de Covid e 9.210 mortes. Em nossa província 27.856 infectados e 584 mortes. Ficamos durante um mês inteiro sem nenhum registro de infeção em nossa região.

Continuamos na lida diária do campo missionário, que consistem em Escola Bíblica Dominical, cultos públicos presenciais aos domingos e estudo bíblico às quintas-feiras pela plataforma zoom. Aconselhamentos e aulas virtuais e presenciais. Estudo bíblico diário enviado a toda a igreja e outras milhares de pessoas ao redor do mundo via e-mail.

Ruth está ensinando para as crianças menores em japonês durante a Escola Dominical. Isso tem sido um desafio para ela, enquanto avança no treino da língua daqui.

Ainda aguardamos a chegada da família De Barros. Edmar e Adriana são missionários da APMT e atuaram por muitos anos na Ásia, e somarão esforços para a expansão do reino de Deus no Japão. O processo de regulamentação junto à imigração no Japão está pronto, aguardamos agora o consulado no Brasil dar o ok para a vinda deles.

Como já dissemos em nossa última carta, planejamos passar alguns meses no Brasil para visitar a família, descansar, receber nossa neta que nascerá nos próximos dias e rever parceiros e amigos. Por causa da pandemia, não sabemos se teremos a oportunidade de estar juntos com todos, mas pretendemos ao menos visitas pelo zoom ou outras plataformas que proporcionem algum contato virtual.

Pedimos entrada na sua vida – convidamos a você, sua família e sua igreja para participar com a família Gomes, Ministérios O Refúgio e a Igreja Cristo é Vida no Japão. Essa participação de alma, de dores, de alegrias e louvor envolve as suas orações e o estreitamento da comunhão e presença mesmo na distância. Temos alguns assuntos que queremos compartilhar com você̂:

– Hoje nossa receita familiar corresponde apenas a 40% de nosso orçamento. Sofremos com a escalada de câmbio e nas incertezas humanas vemos a operação do Senhor em nossa vida através da vida de quem participa financeiramente da nossa labuta.

– Temos a necessidade de levantar fundos para a continuação do projeto no Japão, sendo que nunca tivemos todo o sustento necessário para isso.

– Nossos filhos Davi e Jamiliane estão no oitavo mês de gestação, aguardando a chegada da Sarah. Quando se casaram saíram de casa, constituindo nova família, mas não nos impedindo de querer participar com eles com os custos de parto e de início de vida.

– Nossa viagem ao Brasil: Já se vão quase quatro anos que estivemos no Brasil. Também quatro anos sem o gozo de férias. Pedimos a Deus que nos alivie para retornarmos revigorados para a missão apontada diante de nós.

– Márcia é incumbida de diversos trabalhos na igreja, além de seus estudos no Mestrado. Ela trabalha 40 horas por semana em uma escola brasileira, mais três horas de traslado todos os dias – pedimos ao Senhor que permita a sua dedicação integral ao nosso trabalho missionário. Para que isso aconteça, será necessário um levantamento maior de receita.

– Oramos pelo desenvolvimento do relacionamento de Ruth com Deus e o reflexo de sua obediência no decorrer de seus projetos pessoais.

– Por famílias da igreja – entre irmãos e amigos temos ministrado a um total de 48 almas. O compromisso pessoal de 22 pessoas é notável na frequência aos cultos, participação na comunhão e dedicação no aprendizado da Palavra. Muitos na missão tem sofrido as dores de seguir a Cristo, alguns as dores da disciplina do Senhor, outros ainda sucumbem a tentações e mensagens contrárias ao Evangelho. Pedimos a Deus por sabedoria, paciência e amor.

Obrigado por sempre nos acompanharem em suas orações. Somos aquecidos pela lembrança de queridos que clamam por nós e investem no campo do Japão. Que nosso Senhor retribua a cada um segundo o bem que tem feito para a expansão do reino de Deus.

Abaixo deixamos nossas informações bancárias e de contato:

 

Conta corrente no Banco do Brasil

Agência 3138-0

CC.21253-9

CPF 794.789.051-04

 

Contatos Gerais

Igreja Presbiteriana Cristo é Vida- Japão

Rev. Dr. Daniel Charles Gomes – +81-080-4919 2630

Márcia Maria Lelis de Freitas Gomes – +81-080-3672 2200

Ruth Eloisa Freitas Gomes

Endereço postal: 441-3614 Tahara-shi Aichi-Ken Nishimushazume 80-46 JAPAN

 

Endereço eletrônico

ipcristoevida.org

revdanielgomes@gmail.com

marciagomes34@gmail.com

No Senhor da Seara, Daniel, Márcia e Ruth Gomes

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos