Skip to content

Rev. Daniel e Márcia Gomes

Encontro de Missionário da APMT da Base Oriente Médio

Amados irmãos, amigos e parceiros desta obra missionária, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1Co 15.58

Cada vez mais somos surpreendidos pela graça, misericórdia e amor do Senhor para conosco. E, sabendo desse cuidado, nos momentos onde não entendemos os propósitos do Senhor ou não conseguimos enxergar sua proteção, nos agarramos na promessa de que o Senhor é bom o tempo todo, sabendo que de alguma forma, mesmo quando as circunstancias não nos parecem tão favoráveis, elas finalmente cooperarão para a glória do Senhor e para o nosso bem.

Essa primeira metade de 2019 foi de grandes desafios. Primeiro começamos o ano nos adaptando a nossa nova cidade, novo emprego da Márcia em outra escola e vários momentos onde sentimos a saúde abalada. Fomos vítimas da Influenza A, rotavíros, gastroenterite, infecção por streptococus, dor de dente, braço paralisado, tonturas, ufa! Graças a Deus, no momento estamos bem. Nunca enfrentamos tantos episódios seguidos em que algum de nos estivesse acamado, graças a Deus, nessas horas, pelo menos tivemos um repouso forçado! Talvez o momento mais difícil que enfrentamos em toda a nossa vida, tenha sido a saída de nosso filho mais velho, Davi, de casa. Ele está no Brasil desde maio, e oramos a Deus para que ele decida sabiamente sobre os próximos passos de sua vida. Que seu caminho seja sempre de espalhar o amor de Cristo e seu reino por onde for. Davi está explorando possibilidades quanto ao seu futuro. Pedimos que ore por ele, para que tenha sabedoria ao escolher seus caminhos e que seja sempre fiel ao Senhor nas suas escolhas. Sentimos muito sua falta. Ele é precioso e ainda choramos sua ausência. Ele também era o único músico da igreja. Agora estamos tendo a oportunidade de louvar ao Senhor apenas com nossas vozes. Pedimos a Deus que supra essa falta de instrumentistas, enquanto o louvamos porque nossas vozes podem cantar em alto e bom som sobre sua misericórdia e amor.

2019 também tem sido um ano de muitas alegrias. Daniel teve a oportunidade de ir ao Nepal ministrar aulas aos irmãos que estão se preparando para assumir a liderança das igrejas locais que serão implantadas ali, permitindo Deus. Também conheceu o trabalho de irmãos que resgatam crianças vendidas para o tráfico sexual infantil. Conheça mais sobre esse trabalho tão importante e, se possível, se envolva com esse ministério. Maiores informações em: https://www.theappleofgodseyes.com/).

Também participamos do encontro de missionários da Base Oriente Médio, no Líbano. Agradecemos muito ao Senhor, pois foi um momento de trocar experiências e de crescermos mais perto do Senhor. Como foi revigorante encontrar nossos irmãos que enfrentam as mesmas lutas e desafios, em circunstâncias completamente diferentes das nossas. Jamais poderemos mensurar a preciosidade desses dias. Oramos para que Deus proteja nossos irmãos e nos dê outras oportunidades de comunhão juntos. Se Deus assim o tocar, conheça sobre os trabalhos de irmãos ao redor do mundo. É importante sabermos quão abençoado somos por vivermos em lugares onde temos livre acesso à Palavra de Deus e podemos ouvir e proclamar o evangelho livremente.

Márcia continua com suas atividades na escola brasileira. Deus tem aberto portas quanto a essa área também. Pedimos que ore a respeito, não podemos ainda divulgar detalhes, mas nossa igreja quer fazer a diferença na educação desse país, trazendo filhos de brasileiros e japoneses a um conhecimento de Cristo e da obra de Deus na criação e providência de todas as coisas. Ruth frequenta a escola brasileira, esse ano termina o ensino fundamental e passa para o ensino médio.

Desde que mudamos para a cidade de Tahara, fomos encontrados pela nossa irmã Chikako Honda. Pusemos um panfleto da igreja em uma pizzaria da cidade e ela veio até nós. Honda San se converteu há muitos anos e está conosco desde janeiro. Ela sentia muita falta de um lugar para ouvir a Palavra de Deus e não perde um culto. Por esse motivo apenas já vemos a necessidade que tínhamos de vir para cá. Ela tem nos ajudado com a língua japonesa e aprendido muitas palavras em português. De vez em quando nos surpreende com um “eu acho que sim” ou “até semana que vem”. Os irmãos da igreja com habilidade pra isso fazem a tradução simultânea do sermão para nossa irmã. Ela tem nos dado muitas dicas e ensinado sobre a cultura japonesa. Realmente é valiosa para a expansão do reino de Cristo a sua presença tão atuante conosco. Essa semana soubemos de outra irmã japonesa a procura de igreja em nossa cidade. Fomos todos após o almoço de domingo a uma sorveteria da cidade e ela percebeu, enquanto estávamos no estabelecimento onde trabalha, que éramos um grupo cristão. No outro dia levei nosso panfleto em japonês com endereço e agora aguardamos ansiosos sua visita.

No mês de agosto, receberemos em nossa igreja uma equipe de missionários de curto prazo vindos dos Estados Unidos. Esse projeto faz parte de nossa parceria com a missão da OPC. Eles ficarão conosco três dias e faremos evangelismo de rua na praia. Agora estamos em época de alta estação de turismo em nossa região.

Receberemos, também no mês de agosto, o Rev. Ronaldo Cadena, da Igreja Presbiteriana Castelo Forte, em Maceió, pelo período de vinte dias. Deus tem tocado esse irmão para servir no Japão e somar ao nosso trabalho. Isso e motivo de muita alegria para nós e resposta às nossas orações antigas. Toda as semanas recebemos mensagens de pessoas espalhadas pelo Japão em busca de igreja. Já poderíamos abrir outros cinco pontos de pregação caso houvesse recursos ou obreiros dispostos a servir no Japão. Por isso a vinda do Rev. Cadena nos alegra o coração, pois vemos Deus chamando e abrindo portas para que a igreja no Japão seja expandida.

Há duas semanas ficamos sabendo de um cachorro, de onze anos, que precisava de um lar ou seria levado a um canil para ser sacrificado. Não resistimos e o adotamos. Ele se chama Reverendo Ted. Por já ser idoso, tem suas manias e é meio rabugento, mas tem sido um companheiro e alegrado nosso lar. Somos gratos ao casal que nos doou nosso bichinho de estimação.

Estou na reta final de meu programa de PhD, com a tese já depositada e aguardando defesa para dia 18 de setembro. Também já inicio preparativos para lecionar em uma faculdade teológica on-line, o que nos auxiliará financeiramente e na divulgação dos trabalhos no Japão. Tenho investido tempo em estudo, devocionais diárias que são enviadas a mais de 1000 pessoas, aconselhamento e aulas de inglês on-line. Além dos cultos aos domingos, traduzidos para o japonês, estamos retomando as aulas de Escola Dominical, as quais pararam desde nossa mudança e enquanto passávamos pelo período de adaptação aqui e queremos também dar continuidade ao projeto de cultos em inglês para alcance de outras etnias. Ore por isso!

Pedidos de oração:

  1. Pelo alcance de mais japoneses para Cristo.
  2. Pelo sustento financeiro de nosso trabalho.
  3. Por abertura de portas para que o trabalho se expanda no Japão.
  4. Por Davi Gomes e sua jornada nos estudos e vida cristã

Participe conosco do trabalho missionário no Japão!
Você pode orar, divulgar, ser parceiro financeiro, vir para nos ajudar em curto prazo. De qualquer forma, o reino de Deus é servido. Nossa casa está aberta para aqueles que desejarem conhecer o campo missionário, gastar um tempo conosco, conhecer mais a cultura japonesa. Todos são bem-vindos. Lembramos que pelo Facebook, na página
Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, vocês podem acompanhar os cultos e estudos bíblicos ministrados aqui. Na WEB estamos no endereço http://ipbcristoevida.org/.

Acompanhe-nos, curta nossa página e fique por dentro de tudo que acontece por aqui! Lá estão disponíveis também fotos dos trabalhos e da igreja.

Outros lugares onde podem ter notícias nossas são:
http://familiagomesjapao.blogspot.com/
http://ataduraseunguento.blogspot.com/
https://ontheroadtojerichoinnkeeper.blogspot.com/

Daniel, Márcia e Ruth Gomes

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos