fbpx Skip to content

Rev. Daniel e Márcia Gomes

Amados irmãos, parceiros na semeadura e conserves na colheita,

Graça e Paz!

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. (Filipenses 4.10)

Paulo disse que se regozijou grandemente no Senhor por causa da renovação de preocupação e apoio dos filipenses. Enquanto Paulo estava em Roma em prisão domiciliar, os filipenses enviaram Epafrodito, que fornecia a Paulo subsistência básica, pois o sistema penitenciário não fornecia comida, roupas ou dinheiro.

A palavra “renovado”, usada aqui, no original foi emprestada de um termo hortícola da época, usado para descrever uma flor ou árvore brotando ou desabrochando. Parece que os filipenses não o apoiaram por um longo período de tempo; alguns acreditam que já fazia quase dez anos. Estavam preocupados com ele, mas não tiveram oportunidade de demonstrar isso. Talvez fosse por causa da extrema pobreza que sofriam (2Co 8.1-2), a grande distância de Paulo ou a falta de entendimento de quais eram suas necessidades. De qualquer maneira, deixaram de apoiá-lo na obra do ministério por algum tempo e acabaram de renovar o compromisso com ele. Por esse motivo, Paulo se regozijou bastante.

Semelhante aos filipenses, nossa generosidade deve ser continuamente renovada como um botão em flor.

A Família Gomes regozija também…

As lutas têm sido duras: difíceis pra quem vai e sacrificiais pra quem envia. Mas a nossa alegria é renovada quando o sinal do telefone nos chama na madrugada para uma breve ou longa palavra de oração e comunhão: Há uma pessoa, pobre de marre-de-si, rica porém, em amor, que compartilha conosco o equivalente a uma xícara de café, mas que delícia é tomar o cafezinho ouvindo sua oração de louvor e gratidão, falando com essa viúva que nos remete essa enorme oferta por amor daqueles a quem ministramos.

• Somos eternamente gratos a Deus pelo constante carinho e atenção demonstrados por nossos parceiros. Não pelo dinheiro, mas pelo amor. Cada chamada de vídeo, cada cartinha, cada mensagem nos leva a conduzir nossos afazeres com mais alegria e fidelidade no meio de tanta escuridão.

• Somos surpreendidos, quando algum desconhecido remete algo que foi pedido ao Senhor na noite anterior. Somos constrangidos ao afinco e esforço, quando descobrimos que mesmo na escassez, famílias, igrejas somam forças para que a Palavra de Deus seja proclamada e o Reino de Deus anunciado até os confins da terra… Na Terra do Sol Nascente.

• Somos fortalecidos quando a abundância de alguns é confiada a nós, não por nossos esforços, mas pela história de redenção de vida e de caráter, que nos leva a dedicar tudo o que recebemos para amenizar a dor do rebanho.

Bênçãos do Senhor…

A obra no Japão tem produzido frutos. Nossa igreja, a IPB-Cristo é Vida tem regozijado imensamente com a intensidade das realizações de cada projeto e, surpreendentemente amadurecimento espiritual. Nos próximos dias, as renovações do salão de reuniões ficarão prontas, e passaremos a cultuar a Deus, o Pai, num ambiente ainda mais propício para acomodar nossa congregação. Diariamente, buscamos desenvolver no corpo local, um caráter mais parecido com o de nosso Senhor Jesus, Deus Filho, o cabeça. Contamos e cantamos as bênçãos do Senhor, nas muitas lutas e tribulações, nossa força é renovada quando vemos o crescimento numérico, dado pelo poder do Espírito Santo.

Pedidos de oração – empenho e gratidão…

• Depois de um ano inteiro de preparo, oração e minucioso cálculo, feito com muita responsabilidade, iniciamos as renovações no quarto trimestre de 2019. As renovações na Igreja foram viabilizadas quando o proprietário do terreno voluntariou financiar o montante inicial além 24 meses, para quitação em parcelas de USD $ 800. A primeira etapa, o revestimento das paredes internas nos foi ofertado pela Igreja Presbiteriana Redenção, em Brasília (parceira no sustento da família missionária). Concluímos a segunda (renovação de parte elétrica) e Terceira etapa (revestimento térmico e forro) e teremos o primeiro culto lá no dia 9 de fevereiro. Desejamos amortizar algumas parcelas em uma só vez, como forma de agradecimento pela generosidade de nosso anfitrião.

• No ano passado, fui convidado a ministrar um modulo acadêmico de Missiologia junto à
Aashish Presbyterian Church of Nepal. Com muito esforço, e pelo poder do nosso Senhor, tive a súbita honra de treinar um grupo de plantadores de igrejas que se empenha muito, com enorme sacrifício para a propagação do reino. Daremos continuidade a este trabalho dirigindo-nos a Katmandu. Estaremos lá de 5 a 18 de março. Por diversos motivos, faremos essa viagem em família, Márcia, Ruth e eu. As despesas de viagem, alimentação, hospedagem e vistos são altas, e para esse trabalho, queremos somar as nossas forças e compartilhar o privilégio de participação dos nossos parceiros.

Nosso pedido…

Em nosso ministério, evitamos pedir dinheiro. Quem nos conhece sabe que trabalhamos arduamente “fazendo tendas” para o sustento familiar. Oramos e confiamos na providência de Deus, que moveu e move o coração das igrejas e famílias que se fazem parceiras da nossa vida e missão no Japão. As ofertas são raras, muito caras e preciosas. Cada centavo que recebemos é recebido com amor e usado com muita parcimônia e responsabilidade. Hoje, sem constrangimentos, quero pedir, não por mim, nem por nossa família, mas pelo bem daqueles a quem servimos. Convido a cada um, parceiro da Família Gomes no Japão, que considere, além das orações, ofertar especificamente para esses dois projetos. Há uma certa sensibilidade de tempo nessa necessidade, por isso, deixo aqui os dados para depósitos em conta corrente. Pedimos que, se o seu coração for movido a participação especial, nos comunique para qual dessas duas finalidades o seu presente deve ser destinado.

Nos laços do Cordeiro,

Rev. Daniel e Márcia Gomes

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo