Skip to content

Rev. Daniel Chales Gomes e Márcia (Japão) 1/06/17

“Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR.” Salmo 104.33-34

Em tudo temos sido consolados, confortados, supridos, agraciados por nosso bondoso Senhor. Não há palavras para descrever a alegria e o descanso que nos traz, o saber desse cuidado. Ainda que incertezas pairem pelo ar, somos movidos a dizer a cada manhã: Deus é bom! Ele cuida de nós! Deus é bom!

O mês de maio começou com a Golden Week. São três dias de feriado consecutivos: o dia da Constituição, o aniversário do Imperador e o dia dos meninos. Nessa semana as fábricas param e as famílias aproveitam para passear, arrumar documentação, fazer faxina, etc. Depois que passa o feriado (os trabalhadores não recebem nessa semana em que estão parados), todos entram em uma correria frenética pra recuperar o tempo (produção e salário) perdido. Nesses dias tempo e o dinheiro valem ouro!

Temos ouvido sobre a crise política que assola o país. Nós, na igreja do Japão temos sentido o reflexo de toda a turbulência econômica desses últimos meses. Muitos brasileiros estão vindo para cá em busca de emprego e melhores condições de vida. Nos últimos dois meses duas famílias se juntaram a nós. Leandro, esposa e os dois filhos estão de passagem pelo Japão (por dois anos, por enquanto) e se juntaram a nós, para a alegria da igreja. Júlio e Joyce moram longe, ela trabalha aos domingos (temos orado com eles para que sua folga mude e ela esteja mais presente conosco), então Júlio vem com os dois filhos. São uma benção para nós. Recebemos, todas as semanas, mensagens e telefonemas de pessoas que estão chegando. Que sejamos um lugar de refúgio para os que estão vindo e cresçamos como corpo de Cristo, forte e vigoroso!

Começando no final de abril, segue as atividades realizadas por nós e pela igreja nesses meses dias:

1. Viagem à Nova Zelândia
Nos últimos quinze dias do mês de abril, eu (Daniel) fui até a Nova Zelândia para pregar na Wakatipu Global Community por ocasião do culto de aniversário da igreja. Foi um tempo de intenso trabalho, mas também de descanso proporcionado pelos irmãos de lá.
Nos dois domingos em que estive fora, nossa igreja recebeu o Peter Barkelaar, missionário da PCA atuante junto ao do presbitério de Chubu e o pastor Murray Uomoto, da missão da OPC em Sendai, os quais bondosamente atenderam ao nosso convite para ministrarem a Palavra de Deus. Ambos pregaram em Japonês e foram traduzidos por um irmão de nossa igreja. 

  
2. Acampamento
Nos dias 03, 04 e 05 (Golden Week), fizemos o acampamento da família IPCéV, em um local alugado por americanos, o Camp Raphayada. David Portela, amigo de longa data, missionário no Camboja, veio falar para a igreja sobre a relevância do cristão na mídia social. Foram dias gostosos, onde pudemos compartilhar experiências e desfrutar da comunhão entre irmãos.

3. Dia das mães
Fizemos um a pequena lembrança para homenagear as mães de nossa igreja. Mulheres valorosas, lutando para serem auxiliadoras idoneas no lar. Louvamos a Deus pelo esforço que fazem para servirem a Cristo com temor e integridade. Algumas não estiveram presentes, mas foram lembradas em nossas orações.
 
4. Church Plantation Course
No mês de maio iniciamos os estudos, juntamente com um grupo de 16 pastores americanos e japoneses, para implantação e multiplicação de igrejas no Japão. Juntos compartilharemos desafios, estratégias e estudaremos a Bíblia para crescimento e cooperação mútua.
No primeiro encontro nossa igreja ficou responsável pelo café da manhã e almoço servido ao grupo. Estamos juntando forças para o avanço do reino de Cristo no Japão.
 
5. Cultos e estudos
Os trabalhos da igreja continuam a todo vapor. Culto e EBD acontecem no Christ Bible Institute, almoço de comunhão todos os domingos e estudo bíblico às sextas-feiras na casa pastoral. A cada domingo temos recebido visitantes em busca da exposição fiel das Sagradas Escrituras.
A sala dominical em japonês continua, e o discipulado tem sido feito com os japoneses que estão ouvindo falar sobre Cristo agora. Ore especialmente pelo casal Sano San e sua esposa. Eles são jovens, estão vindo a Cristo, ele ouviu falar de Cristo através do Rev. Daniel quando veio à nossa casa vender seguro para carro, e estão firmes no aprendizado da Palavra. Recentemente eles passaram pela primeira dificuldade desde que estão conosco, perderam o bebe que esperavam com tanta alegria. Que nosso Senhor os conforte, encha de alegria e esperança que não desvanece.
Nas sextas-feiras temos estudado o livro de Gênesis passo a passo e devemos seguir por todo o Velho Testamento e depois o Novo, fazendo um panorama bíblico com a igreja.

6. Composição da Mesa Administrativa
Foi nomeada a nova Mesa Administrativa para o período 2017/2018. São eles: Luciano e Roseli Saito; Claudiney e Sandra Sena; Eidi Sugano e nós, Daniel e Márcia Gomes. Esses irmãos tem se destacado no serviço em prol do Reino de Cristo, empregando tempo, esforço e recursos para o bom andamento do trabalho aqui no Japão; ore por nós, para que em tudo sejamos aprovados diante de nosso Senhor.

7.  Preparativos para a ida ao Brasil
No dia 30 de junho, se Deus assim permitir, embarcaremos para um período de dois meses no Brasil. Faremos o estágio da APMT em Amambaí, MS, passaremos uns dias com nossa família e visitaremos diversas igrejas. Nesse período, a APMT designou o Rev. Denilson Correa, missionário da APMT, para vir ao Japão e dar continuidade aos trabalhos da igreja. Retornaremos no dia 03 de setembro. Que esse seja um tempo de crescimento na presença de Cristo.

Motivos de oração
– Precisamos tomar vacinas obrigatórias para a entrada na aldeia indígena onde faremos o estágio da APMT. O custo dessas vacinas está muito além do que podemos pagar. Precisamos de recursos, ore por isso!
– Visitaremos igrejas a fim de levantarmos mais parceiros para o campo Japão. Estamos, desde que viemos, sempre apertados financeiramente, sufocados pelo custo de vida alto desse país. Sofremos muito com as variações cambiais, especialmente nesses últimos dias, pelas incertezas políticas do Brasil. Ore para que Deus levante mais colaboradores para esta obra.
– O corpo de Cristo no Japão está crescendo. Domingo passado, apesar da falta de muitos membros, tivemos 35 pessoas na igreja. Estamos sentindo muito fortemente os ataques do inimigo. Ore para que sejamos fortalecidos e para que possamos resistir firmes na presença do Senhor.
Nosso versículo nesses dias tem sido esse: “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica” (Filipenses 1.27).
Que nosso bo m Deus nos conceda a graça de vivermos sempre assim.

No Senhor da seara,
 
Daniel, Márcia, Davi e Ruth
 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos