Skip to content

Rev. Cyro e Talita

Alemanha, maio de 20022

Queridos irmãos parceiros de ministério,

Com alegria no coração, compartilho com todos as nossas últimas notícias do campo missionário aqui na Alemanha. Reserve um tempo para se inteirar dos fatos e orar por nós.

Ministério

Desde a última carta que lhes escrevi, muita coisa aconteceu na igreja que estamos servindo. Como sabem a igreja fica na cidade de Wiesbaden, e é formada por americanos em sua maioria, em virtude da Base Militar dos EUA que se encontra na cidade. Mesmo com cultos em inglês, muitos membros da igreja são alemães, casados com americanos, e que sentem faltam de participar de um culto em sua língua nativa. O plano – auxiliar no estabelecimento de um grupo de alemães visando a futura plantação de uma igreja alemã –está aos poucos ganhando forma. Em abril, pela graça de Deus, tivemos o primeiro estudo bíblico com eles. Ao todo 16 pessoas estiveram presentes, e embora eu estivesse incrivelmente nervoso, a reunião foi bastante tranquila. Além dos alemães, estamos trabalhando também com os brasileiros da igreja. Infelizmente na nossa última reunião nem todos puderam estar presentes, mas continuaremos seguindo firmes também no apoio pastoral a esses irmãos.

O ano de 2022 também já está marcado por um evento que causou efeitos em todos os países do mundo. A guerra na Ucrânia estampou as primeiras páginas dos principais jornais, e ocupou horas de destaque entre TVs. Em meio a todo caos e pavor causado por uma possível guerra mundial, e pelo sofrimento de milhares de refugiados ucranianos buscando abrigo em toda Europa, a Igreja de Cristo ouviu o ensinamento de Jesus quando disse: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes” (Mt 25.35). Tive a enorme alegria de fazer parte em dois projetos atendimento a refugiados ucranianos nos meses de março e abril. Em ambas as viagens fui até a Polônia. Na primeira, ficamos a poucos kilômetros da fronteira, a fim de buscar um grupo de 40 refugiados. Mas na segunda viagem tive a oportunidade de entrar na Ucrânia, a fim de levar mantimentos a um grupo de irmãos na cidade de Lviv no extremo oeste do país.

Sou grato a Deus por essas duas oportunidades de viagem, pois embora não tive a oportunidade de falar de Cristo claramente aos ucranianos, estive pronto como  representante da Igreja de Cristo a fim de minimizar o sofrimento desses refugiados.

Família

Pela graça de Deus, com respeito à família só temos boas notícias a dar. As crianças crescem e com elas os novos desafios na escola, e na vida cotidiana. O Judah continua seus estudos no Gymnasium, uma escola um pouco exigente nos estudos. Gosta de matemática, e recentemente, para alegria do pai, escolheu o latim como língua opcional. Mas seu negócio mesmo é computador e videogames. Susie e Eva vão juntas à mesma escola e embora tenham menos de dois anos de diferença, tem duas personalidades completamente distintas.

Felizmente brincam – e brigam – bastante juntas. O pequeno Levi vai aos poucos se desenvolvendo cada vez mais no alemão. Ainda está no Kindergarten (Jardim de Infância), e sua única tarefa é arrumar o quarto e logo depois bagunçar tudo de novo com os Legos. Meu maior desejo é que eles sirvam ao SENHOR de todo coração, por isso temos tentado todas as noites ler sobre os feitos do nosso Deus. Não é uma tarefa fácil inculcar a verdade do Evangelho no coração deles, especialmente quando tantas outras vozes falam o contrário, mas temos nos esforçado para tal.

Quem tem o maior trabalho pra cuidar dessa turma toda é a mãe. Graças a Deus posso contar com a Talita que se esforça sempre pra termos um lar limpo, bem suprido e amoroso. Na igreja além do serviço com as crianças, ela tem servido de maneira muito amorosa preparando sempre um almoço pra o grupo de alemães e brasileiros nos estudos que mencionei acima. Orem por ela também, por ânimo e disposição cada dia mais na obra do Senhor.

Pedimos também aos irmãos, que estejam orando por nossa situação financeira. Desde o início da Pandemia a cotação Real – Euro ficou extremamente desfavorável a nós. Considere a possibilidade de tornar-se um parceiro do nosso ministério. Na última ida ao Brasil consegui cadastrar uma chave PIX com o meu email: [email protected] Creio que isso facilita bastante transferências mensais. Alguns acham que um valor pequeno como R$ 20 ou R$ 50 faria pouca diferença no nosso sustento, mas se temos 100 pessoas que não pensam assim, faria uma enorme diferença.

Nossa família toda se alegra pelo carinho de cada um de vocês. Rogamos ao Senhor que em tudo Ele lhes dê a paz que o mundo não compreende, e que excede todo entendimento, mas que aos seus filhos, Ele dá em abundância.

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (2Co 13.13)

Família Ferreira

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos