Skip to content

Rev. Cornélio e Emma Castro

São Paulo, Novembro de 2020

 

Olá caros irmãos, parceiros no trabalho do Senhor!

 

Queremos compartilhar com vocês, um pouco do que o Senhor tem nos permitido realizar nestes últimos três meses. Além de algumas viagens e reuniões virtuais, realizamos várias atividades e produção de materiais com a equipe de Comunicação, que tem mobilizado e despertado as igrejas para a conscientização da obra missionária.

 

MISSÃO CAIUÁ

 

No mês de setembro, estivemos na Base da Missão Caiuá, em Dourados, por três semanas.

– Pregamos no Culto presencial, que foi retomado, considerando os protocolos oficiais;

– Demos aula de violão para os alunos do Instituto Bíblico Felipe Landes e outros irmãos interessados;

– Encorajamos os irmãos líderes da Missão Caiuá a realizar Cultos “Ao vivo”, pelo Facebook; Para nossa alegria, o primeiro culto teve mais de 5 mil visualizações. Recebemos testemunhos de irmãos indígenas das aldeias mais distantes em que as famílias se reúnem ao redor do Celular e cultuam juntos;

– Ficamos muito felizes porque depois do nosso retorno a São Paulo, eles continuaram com os cultos, que tem levado esperança e alento neste tempo de distanciamento social.

– Nosso filho Samuel David esteve conosco e teve a oportunidade de fazer um trabalho
prático de fisioterapia no Hospital Porta da Esperança, da Missão e, também orar com os doentes.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS

 

Bate papo com uma família missionária, toda quarta-feira 18 horas, pelo Instagram;

Foi feita uma Campanha de Oração pelos missionários, no mês de agosto. Um cartão com 4 famílias missionárias cada. Na sequência, os cartões foram da equipe de Retaguarda da APMT, Membros da Assembleia, funcionários, colaboradores e mobilizadores.

Participamos de uma reunião de mulheres missionárias, que atuam na América Latina, toda quarta feira. O objetivo deste encontro virtual é encorajar umas às outras e compartilhar as dificuldades, buscando na Palavra de Deus o direcionamento correto para enfrentarmos cada situação.

Visitamos 3 igrejas em Goiânia, falamos para os Seminaristas do Seminário Brasil Central e tivemos vários encontros informais.

Criamos um material voltado para as crianças, Crianças na Missão. São histórias Bíblicas com foco missionário, mostrando assim a necessidade e importância de falar de Jesus aos que estão perto e longe. Este material pode ser baixado gratuitamente no nosso Site: www.apmt.org.br /downloads

Temos divulgado os projetos missionários em todos os meios virtuais da APMT.

Conferências Missionárias, ao vivo no canal do Youtube da APMT. Todos os sábados de agosto falamos sobre “A responsabilidade da Igreja na Obra Missionária” e no mês de outubro “A importância da Reforma protestante na Missão”.

Finalizamos mais uma Revista Alcance.

“… Ao de vê-lo aqueles que não tiveram noticia dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a seu respeito”. (Rom. 15.21/Isaías 52.15)

Somos muito gratos a Deus por sua vida, suas orações, sua contribuição financeira, sempre que possível, para que possamos nos dedicar de tempo integral neste ministério, de retaguarda.

Nos alegramos, no Senhor, quando vemos que igrejas e pessoas estão abraçando a causa missionária e associando-se a vários missionários, contribuindo financeiramente, orando pelos missionários ao redor do mundo quando tomam conhecimento dos projetos pela divulgação que, pela graça de Deus, temos feito, seja de maneira presencial, virtual ou pelos materiais publicados.

Isto tem animado muito o nosso coração a continuar motivando as igrejas e pessoas nesta causa, pois vemos também que outros tem sido despertados para servir em contexto transcultural, querendo começar o seu preparo missionário.

 

ORAÇÃO E GRATIDÃO

 

1-   Agradecemos a Deus as oportunidades que temos de chegar a muitos lugares e pessoas, através dos diferentes meios virtuais, despertando assim para a necessidade de maior envolvimento na obra missionária;

2- Somos gratos pelos voluntários que tem contribuído com suas habilidades, ofertando seus dons e talentos, nos diferentes projetos;

3- Nos alegramos em saber que igrejas e irmãos têm sido encorajados a orar e ofertar para os diferentes projetos, a partir do trabalho que temos realizado;

4- Ficamos muito felizes porque o Paulo foi aprovado no Vestibular unificado do Seminário da Com a graça de Deus começará o seu preparo teológico em 2021.

5- Temos sido guardados da Covid-19;

6- O casamento do nosso filho Paulo Andrés e Priscila, marcado para o dia 23 de janeiro de 2021;

7- A oportunidade de estar com os irmãos na Missão Caiuá;

8- Pelas igrejas que estaremos visitando nas próximas.

 

Louvamos a Deus porque Ele tem permitido a você e a nós também cooperarmos na proclamação das Boas Novas ao redor do mundo, cada um sendo fiel no que o Senhor espera dos seus servos.

 

Contamos com você, sua família e igreja.

Em Cristo, quem nos chamou para trabalhar na sua Seara!

 

Rev. Cornélio C. Castro e Emma

E-mail: [email protected]

Whatsapp: Cornélio 11-99916-0032 | Emma 11-95435-9649

Visite o Site da APMT www.apmt.org.br

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos