Skip to content

Rev. Cornélio Castro e Emma

 

São Paulo, dezembro de 2019

OLÁ CARO IRMÃO, PARCEIRO NO MINISTÉRIO

Comemorando 50 anos de vida

 

Deus foi tão maravilhoso conosco levantando irmãos que cooperaram com o nosso ministério, sustentando-nos em oração, com palavras de encorajamento e suprindo todas e cada uma das nossas necessidades materiais durante todo este ano. Foi o primeiro ano que, como família, voltamos a viver 100% de ofertas, pois o Cornélio não está pastoreando uma igreja, justamente para poder dedicar todos os finais de semana a visitar igrejas, que pouco ou nada conhecem dos projetos missionários da APMT e, seria muito difícil se pastoreasse uma igreja local.

Temos experimentado a boa mão de Deus, mesmo nos momentos mais cruciais, ao enfrentarmos momentos de doenças, compra de medicação de uso continuo do Pr. Cornélio, viagens para questões familiares e ministeriais; em tudo vimos a providência de Deus.

O tema da APMT para 2020, Tudo pelo Evangelho, com o versículo lema: “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele” (I Cor. 9.23), é algo que nos impacta e, permita o Senhor a IPB seja impactada, também. E, assim como o apóstolo Paulo, queremos continuar sendo esse instrumento nas mãos de Deus para compartilhar as Boas Novas e despertar igrejas e irmãos para a obra missionária que o Senhor nos confiou.

QUEREMOS DESTACAR ALGUMAS ALEGRIAS QUE TIVEMOS NESTA RETA FINAL

 

FAMILIA

Paulo André, nosso filho mais velho, depois de um tempo que passou no Amazonas, especificamente em São Gabriel da Cachoeira, com os missionários da APMT, Rev. André Aureliano e Rev. Cácio Silva, teve a convicção do Chamado Missionário. Nós, como pais, não tínhamos dúvida disso, mas ele não tinha essa convicção e Deus usou este tempo, aquele lugar e estes irmãos missionários para que Deus falasse ao coração dele e tivesse a convicção da sua vocação missionária. No próximo ano ele deverá fazer o CFM, Curso de Formação Missiológica da APMT, ao mesmo tempo que é “aspirante” ao sagrado ministério pela IP Penha, de São Paulo. Ele seguirá para o Seminário em 2021, a fim de se preparar melhor e ter a sua formação teológica. O nosso coração está cheio de gratidão pela obra que Deus está fazendo na vida dele. Ele está envolvido em um projeto de evangelização numa praça cêntrica aqui de São Paulo, onde se juntam jovens para o consumo de álcool, drogas e outros tipos de entorpecentes. Juntamente com outros irmãos, membros de outras igrejas presbiterianas, eles tem compartilhado a transformação de vida pela qual passam alguns jovens; Louvado seja Deus!

Samuel David, nosso filho mais
jovem, concluiu o curso de Educação Física, em Assunção, Paraguai e eu tive a alegria de estar presente quando ele defendeu o TCC, Trabalho de Conclusão de Curso. Ele continua estudando e este ano, ele concluiu o segundo ano de Fisioterapia. Outra grande alegria que tivemos foi o fato dele ter sido eleito Diácono da IP San Lorenzo, Paraguai e presidente
da mocidade
para o ano
de 2020.
Ele está muito
envolvido na
obra do Senhor.

FAMILIA

Jessica Balfour, é uma sobrinha, está morando conosco. Ela nasceu na Flórida, EUA, e estava morando com os pais na Argentina. No próximo ano estará cursando o CFM, também. Suas palavras e seu desejo de ser missionária é algo impressionante: “Eu quero continuar levando a tocha do legado da minha família, de pregar o evangelho onde ele me enviar”. Ela é sobrinha do conhecido pregador Luís Palau. Pedimos que orem por ela para que Deus direcione seus passos no ministério.

Cornélio, meu marido, cada final de semana esteve em igrejas, presbitérios e sínodos, diferentes, visitando falando dos projetos que envolvem os nossos missionários e conscientizando às igrejas e pastores da seriedade e responsabilidade dos projetos da APMT. Muitas igrejas visitadas não tinham conhecimento e abraçaram os missionários e t ornaram-se parceiros deles. No mês de novembro, ele lançou um novo material fonográfico, um CD com músicas em três línguas diferentes, português, espanhol e inglês. Visitou algumas igrejas de imigrantes brasileiros no Estados Unidos, onde também falou dos projetos da APMT ao redor do mundo.

HOSPITALIDADE

Temos recebido e hospedado em nossa casa, vários pastores e missionários de passagem por São Paulo. No mês de novembro, tivemos que espalhar muitos colchões por toda a casa; Deus tem nos dados a alegria de abrir a nossa casa para quem precisa.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Realizamos diversas reuniões para desenvolver um plataforma digital para o CFM. Esta plataforma estará disponível desde janeiro, para os alunos de CFM Nordeste, e desde fevereiro para os alunos do CFM em São Paulo. Estivemos em reunião com a Coordenadora do Departamento de Mobilização, a Miss. Simone Alvarez, para tratar assuntos do Departamento e os materiais necessários para os mobilizadores.

Postamos cartas e noticias no Site. Fizemos a divulgação de diferentes projetos nas Redes Sociais.

 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Entrevistamos e gravamos vídeos curtos, aproveitando a presença dos missionários na reunião para renovação de projeto;
O nosso Site foi reformulado com novas opções de navegação;
Preparamos a campanha digital “Uma oferta de Natal”, com vídeos, posts especiais nas Redes Sociais, mailchimp e e-mails tradicionais;
Preparamos todos os materiais da Mala Direta (Cartaz, carta e o calendário de planejamento) que estaremos enviando para todas as igrejas Presbiterianas.

Em outubro, estivemos participando e fazendo a cobertura do III Congresso de Evangelização Indígena na IP da Freguesia, Rio de Janeiro. Cornélio dirigiu o louvor e compôs uma música para o evento. Preparamos a última Revista Alcance do ano, que falará sobre Senegal na matéria de capa, e sobre os outros projetos dos nossos missionários.

Enviamos materiais para todas as edições do Jornal Brasil Presbiteriano;
Vários missionários nossos foram entrevistados na Rádio IPB, fizemos a divulgação dos programas. Tivemos a alegria de contar com duas pessoas, que atuaram como voluntários no Departamento de Comunicação, Paulo Andrés, meu filho, e Pryscilla Barros, que atuaram principalmente na campanha digital de Natal.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Na verdade, sempre há necessidades, mas diante de tantas bênçãos recebidas do Pai, só tenho a agradecer. Agradecer pelas pessoas que nos sustentaram durante todo este ano com suas orações, ofertas, carinho, mimos, e acima de tudo o apoio ao nosso ministério se solidarizando conosco seja nos momentos difíceis ou felizes que passamos. Nossa gratidão a cada um, e que em 2020 possamos continuar servindo ao Senhor com os dons, talentos e recursos que ele nos confia.

Um feliz Natal e um 2020 abençoado por Deus.

Que façamos “Tudo pelo Evangelho”

Em Cristo,

Emma E. Castro, pela família.

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos