Skip to content

Rev. Cornélio Castro e Emma

São Paulo, junho, 2020

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus

em Cristo Jesus para convosco.” 1Tes. 5.18

Caros irmãos,

 

Quando as coisas não acontecem como esperamos ou planejamos, nos sentimos meio perdidos, não é? Fica difícil agradecer pelas coisas que fogem ao nosso controle. Mas os tempos difíceis são ferramentas que Deus usa para trabalhar as nossas vidas e nos aperfeiçoar. Quando conhecemos o Deus Soberano, sabemos que ele nunca é tomado de surpresa e que Ele, sim, tem tudo debaixo do Seu controle, e isso traz paz ao nosso coração e renova a nossa confiança.

Todos, fomos surpreendidos pela pandemia do Covid-19! No começo, não sabíamos o que fazer, pois de uma hora para outra, tudo fechado, tudo cancelado, todos confinados dentro de casa e assustados com o panorama sombrio que víamos nas mídias.  Mas aí fomos vendo quais seriam as portas abertas para que pudéssemos continuar proclamando a mensagem que nos foi confiada.

Tivemos que aprender a usar as plataformas do Zoom, Google Meet, fazer lives e criar eventos virtuais. O resultado?! Foi surpreendente e continuamos nos surpreendendo!

Reuniões virtuais – Zoom

Panamá

Em nossa última carta falamos do tempo que planejávamos passar no Panamá, onde uma Igreja está sendo plantada na capital daquele país. Mas, não foi possível.

Durante os cinco finais de semana, que estaríamos com aqueles irmãos, as reuniões foram realizadas pela internet – programação virtual – cultos de domingo e um encontro de mulheres. Para nossa surpresa, nestes encontros, além dos irmãos que moram no Panamá, também se juntaram pessoas da Colômbia e Venezuela.

USA

Cornélio esteve pregando, dirigindo o louvor e, também, divulgando a Obra Missionária em quatro oportunidades, a uma igreja Hispânica nos Estados Unidos.

Pequeno Grupo – Tatuapé

Toda terça-feira, nesta quarentena, nos reunimos com um Pequeno Grupo do Bairro Tatuapé, SP onde o Cornélio tem ministrado os estudos e o louvor; tudo virtualmente.

Deus usa o que temos nas mãos!

Perguntou o Senhor a Moisés: “O Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão” (Êxodo 4.2)

 Lives de Louvor no Facebook:

Deus tem nos dado o talento musical, então decidimos começar uma Live de louvor todas as quartas feiras, às 19hs pelo Facebook.

Temos visto como Deus tem usado a nossa vida para edificar outros irmãos e pessoas não cristãs, também, que se unem a nós em louvor e adoração. Temos recebido mensagens de muitas pessoas que estão sendo encorajadas e recebido alento do Senhor neste tempo de isolamento social. Muitos irmãos conhecidos nossos tem nos encorajado a continuar essas Lives diante do resultado obtido com seus amigos a quem compartilharam. Gente do Timor Leste, Nova Zelândia, Europa e muitos países de América Latina, tem nos acompanhado. Outros, acessam o vídeo que fica gravado. O vídeo do dia 3 de junho, até hoje, obteve 46 compartilhamentos e 1635 visualizações.

Alguns testemunhos:

“Hoje falei com uma amiga que disse não aguentar mais ficar sozinha. Ela está com muita saudade da família. Vou mandar para ela o link da Live de quarta-feira que vem. Vocês fazem companhia aos que estão ouvindo. A gente até esquece que não pode sair de casa”. Ass. Karina

“Surpreendida com esta live… Senegal com vocês”. Ass. Marilia

“É muito bom compartilhar esses momentos com vocês, viu!”. Ass. Cipriano Junior.

“Foi linda a Live de ontem. Que Deus abençoe muito vocês para que continuem nos abençoando”. Ass. Karla

Lives – APMT

 

Numa das nossas reuniões com a Equipe de Comunicação surgiram dois projetos de Lives.

  • Uma Live com fazer entrevistas, no Instagram, com os missionários, cujo objetivo é aproximar os irmãos das igrejas, dos missionários que estão longe. Assim, os irmãos conhecem mais os projetos e a vida dos missionários e, os missionários recebem o carinho dos que participarem dessas Lives. Temos feito estas entrevistas toda quarta-feira, com Miss. Isabella e toda sexta-feira com a Miss. Emma.
  • O outro projeto é de Falar sobre os “Avanços e Perspectivas da APMT”. As exposições são do Rev. Marcos Agripino e os Líderes das Bases. Esta semana começaremos uma nova Série: “Conhecendo a APMT. Cada sábado estaremos abordando uma área de atuação da APMT.

Testemunho:

“Essas Lives, de verdade, tem sido um incentivo e tanto para nós jovens que ainda não somos missionários de tempo integral. Estou no último período da universidade e tenho pensado bastante sobre o que fazer depois. A vontade de iniciar um preparo missionário é enorme. Acredito que daqui a alguns anos vocês terão os missionários ‘geração pandemia’ kkk porque muitos tem sido despertados”. Ass. Agnes.

“Estou muito feliz por conhecer os outros colegas missionários, mesmo que seja por este meio virtual. Como os trabalhos da obra do Senhor são diversificados! Deus é mais que extremamente criativo, para nos permitir fazer parte do avanço do Reino dEle.” Magaly

https://www.youtube.com/playlist?list=PLuIp3s4PhTjRA35G_v0Q4rs5EK87w1i5s

 

Outras Lives:

Live solidária da UMP

Estivemos dando suporte desde a organização e a execução do projeto “Live Solidária”, com a presença do Grupo “Vencedores por Cristo” e outros convidados. Esta Live foi idealizada pela UMP Nacional, envolvendo as demais Confederações Nacionais da IPB. A Live teve o objetivo de levantar ofertas especiais para enviar aos missionários que tem sofrido com o impacto cambial, pela alta do Dólar, Euro e de outras moedas estrangeiras. O evento foi realizado na IP Unida de São Paulo, onde também uma parte da nossa Equipe de Comunicação esteve presente.

Colocar o link https://www.youtube.com/watch?v=2zp48dkmCc0

Conferência da Base Europa:

Estamos dando suporte na divulgação e transmissão de uma Conferência que está sendo organizada pela Base Europa da APMT. A Conferência, virtual, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho.

Live da JMN

Cornélio tem participado, cantando no “Café com Missões”, Live diária, da Junta de Missões Nacionais, convidado pelo Rev. Mariano Alves, coordenador dos campos.

Filhos

O Paulo André, está envolvido na equipe técnica da divulgação dos programas virtuais, como cultos, devocionais e outros, da IP Penha. Ele também tem acompanhado virtualmente os irmãos da congregação da Vila União onde foi designado como aspirante ao ministério. Também, ele tem participado de outras reuniões virtuais com equipes de evangelismo e discipulado.

Para o Samuel, foi bem difícil o inicio desta situação de isolamento, pois ele mora e estuda Fisioterapia em Asunción, Paraguai. No começo, foi difícil, além de não poder sair de casa (ele mora sozinho), não se sabia as determinações que a Universidade estaria tomando. Mas, aos poucos as coisas foram se ajustando e as aulas continuam virtualmente, ficando adias apenas aulas práticas. Nesta semana em que diminuiu o isolamento, ele foi para a cidade da minha família, Concepción, até regularizar a situação presencial académica.

Revista Alcance 1º Trimestre

  • Mesmo com os transtornos gerados neste tempo crítico, conseguimos imprimir mais uma edição da Revista Alcance. O Tema de Capa fala do Zimbabwe, país Africano muito carente do Evangelho. O conteúdo desta edição está enriquecedor!
  • Em nossa casa fizemos um mutirão para envelopar e enviar as revistas para os assinantes.
  • Assinatura https://apmt.org.br/loja/

Mutirão

Fizemos, também, um mutirão com mais pessoas para empacotar e enviar os cofrinhos do “Natal Missionário”. Eles são enviados às Sinodais de SAFs e no final do ano são enviados à APMT como uma oferta de amor aos missionários.

Página no Facebook

Criamos uma página no Facebook para que possamos compartilhar mais momentos como estes e para que você e sua igreja nos acompanhe mais de perto. O que fazemos é apenas a parte que nos corresponde, mas sem você não podemos fazer nada.

Visite a nossa página https://www.facebook.com/ponteerbencastro

Neste tempo, Deus tem aberto portas que não víamos ou não estávamos aproveitando. Temos visto o mover de Deus de maneira que não planejamos, mas fomos sensíveis para enxergar as oportunidades que estamos tendo e tudo para a glória Dele.

Contamos com sua parceria, orando, compartilhando, contribuindo financeiramente pois temos nos dedicado integralmente neste ministério.

Motivos de gratidão

  • Pelas portas que Ele abriu neste tempo tão atípico;
  • Pela nossa saúde;
  • Pelas pessoas que tem ofertado de maneira especial e pontual para o nosso sustento;
  • Pelo direcionamento de Deus no ministério.
  • Pela vida do Cleber e a Katherine que se somaram à equipe da Base da APMT e tem nos abençoado grandemente para o avanço das demandas do Departamento de Comunicação.

Pedidos de oração

  • Precisamos parceiros comprometidos fielmente para que possamos continuar neste ministério de forma integral;
  • Pelo saúde do Cornélio que tem requerido medicamentos caros de uso continuo;
  • Pelos nossos filhos, vida com Deus, namoro, ministério, estudos.

Agradecemos muito a Deus pelo tempo que você investiu lendo a nossa carta. Isso significa que você nos conhece, se interessa por missões e tem orado por nós!

Em Jesus, o Senhor da seara,

Rev. Cornélio Castro e Emma

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos