Skip to content

Rev. Cornélio Castro e Emma

São Paulo, março, 2020

 

Olá caros irmãos, parceiros na caminhada,

É sempre bom parar, e fazer uma pequena retrospectiva dos últimos meses para poder compartilhar com vocês, nossos parceiros de ministério, o que está acontecendo por aqui.

CAMINHADA DEVOCIONAL

Nestes últimos meses, estamos lendo os Evangelhos, nas nossas devocionais familiares. Temos refletido sobre muitos conceitos práticos no nosso dia a dia e aspectos que precisamos melhorar como seguidores de Jesus.

Reler os Evangelhos, sem pressa e, meditando em família, tem nos ajudado muito. Temos refletido as atitudes e a maneira como Jesus se relacionava com as pessoas, como tratava das debilidades delas levando-as a mudanças profundas e as fortalecia. Uma das experiências que muito nos chamou a atenção foi em Marcos 14.50 disse: “Então, deixando-o, todos fugiram”. Assim como os discípulos, quantas vezes vimos e experimentamos o agir de Deus nas nossas vidas, mas às vezes, também fugimos dos propósitos dEle, quando não entendemos o que está acontecendo ou o porquê precisamos passar por algumas experiências que não queremos.

Mesmo depois de ser abandonado por todos, Ele procurou os discípulos e tratou com eles, os restaurou e confiou a eles o maior projeto para a humanidade: A proclamação das Boas Novas de Salvação para todo o mundo.

Também, em família, assistimos o filme Mais que Vencedores, que nos edificou muito.

 

DEZEMBRO

Foi um tempo de expectativa e cuidados especiais no tratamento de saúde do meu pai. Ele passou muito mal, foi internado no Hospital, sendo transferido de ambulância para a capital. Fomos com toda a família para dar assistência e estar com ele e com os demais familiares neste momento bastante complexo. Ele colocou um marca-passo de urgência. Graças a Deus, deu certo.

Apesar de passarmos os dias festivos no hospital, tivemos um Natal e Ano Novo abençoado, pois estávamos reunidos em família, apoiando-nos e, depois dos sustos, a boa resposta que meu pai teve no tratamento.

No dia 6 de janeiro, comemoramos 30 anos de casados. Agradecemos a Deus pelas experiências vividas em todo este tempo, principalmente pela vida dos nossos filhos e a nossa caminhada missionária.

Tiramos 10 dias de férias, junto com a família do Cornélio. A maior parte da família se reuniu novamente depois de 15 anos. Foi um tempo mais do que especial. Os primos se juntaram e pagaram a passagem do Samuel, para que ele, também, estivesse conosco. Foram muitas bênçãos!

Fizemos, na Base da Missão, um mutirão de envelopamento de materiais impressos que mandamos para a todas as IPBs.

 

JANEIRO

Bem no início do mês já começamos com as atividades do ano.
Estivemos na Equipe da liderança da Semana de Orientação da APMT. Foi uma semana inteira orientando aos novos missionários e candidatos. Emma dirigiu a programação; Cornélio, o Louvor e apoio logístico, Paulo esteve como os adolescentes e Jessica, nossa sobrinha, com as crianças.

Durante a reunião da Diretoria da APMT, estivemos na Base da Missão, dando todo suporte à reunião, também entrevistamos alguns missionários. Conhecemos novos candidatos e reencontramos outros missionários que estiveram por lá para renovação de contrato.

Nos reunimos com os candidatos a missionários Rev. Rubens e Cinthya com quem estamos planejando a primeira viagem de curta duração, aliado a um Curso de evangelismo e discipulado para ser colocado em prática nos campos missionários.

Também, nos reunimos com o Rev. Marcos Agripino e Rev. Rubens a fim de tratarmos sobre o EMOLIM, Encontro de Mobilizadores e Líderes de Missões, que ocorre a cada dois anos e tem o objetivo de despertar e apoiar as lideranças missionárias nas IPBs.

Tivemos várias reuniões de planejamento do Departamento de Comunicação. Louvamos a Deus porque mais três

pessoas se somaram como voluntários, Pryscila Barros e Paulo Andrés que, estão no Centro de Formação Missionária. E o Cleber Macedo que estará como missionário colaborador na Base.

 

FEVEREIRO

FILHOS

Paulo Andrés

Como aspirante ao ministério da IP Penha, foi encarregado de liderar a Congregação de Vila União, juntamente com outro seminarista.
É líder de um Pequeno Grupo de Crescimento.
Participou do retiro da família da IP Penha e foi grandemente abençoado.

Representante de classe do CFM
Tem realizado trabalhos voluntários no Depto. de Comunicação da APMT.

Samuel David

Estamos muito felizes com a eleição dele como Diácono da igreja e presidente da UPJ – Unión Presbiteriana de Jovenes na IP San Lorenzo, Paraguay.
Ele, também, faz parte da comissão organizadora dos eventos comemorativos dos 50 anos da chegada do primeiro missionário ao Paraguai, o Rev. Evandro Luiz da Silva e família, do Acampamento Nacional das Igrejas Presbiterianas no Paraguai, evento anual que se realiza na Semana Santa. Este ano será na cidade de Concepción.

 

Semana de Orientação da APMT

GRATIDÃO

Louvamos a Deus pela oportunidade de servi-lo e cooperar na expansão do seu Reino aqui na terra;

Pelas igrejas que começaram a adotar missionários depois dos nossos encontros;

Demos um passo muito importante, criando uma Plataforma Digital do CFM, que já está sendo usada pelos professores e alunos;

Pelo impacto que teve os materiais produzidos pelo Departamento de Comunicação na vida de pessoas que hoje estão se preparando para se tornarem missionários, principalmente a Revista Alcance;

Agradecemos a Deus pela vida de uma pessoa que nos emprestou um dinheiro para que pudéssemos cobrir as despesas de viagem e custos do tratamento de saúde do meu pai;

Pela oferta especial de Natal enviada pela CNSAF’s que muito nos abençoou em tempo oportuno;

Pelas ofertas enviadas dos nossos parceiros e as orações que tem nos sustentado;

Pela vida do Dr. Oromar Capello que há 25 anos cuida da saúde bucal da nossa família.

 

DIVULGAÇÃO

IP Gurirí, ES e Congregação.

IP Bom Pastor da Zona Leste de São Paulo
Reunião de três Presbitérios que conformam o Sínodo de São Paulo.

IP Vila Buenos Aires, São Paulo

Vários contatos pessoais com pastores e líderes
de IPBs.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Pelos compromissos ministeriais
que temos este ano;

Por novos parceiros que entendam a importância e relevância do trabalho que estamos realizando junto a APMT, seja no Departamento de Comunicação ou na Mobilização e divulgação missionária.

No mês de abril estaremos substituindo o Missionário Rev. Luiz Otávio e família, no Panamá. Ele estará realizando tratamento de saúde e divulgação no Brasil, nesse período;

Gostaríamos de contar com a sua oração e uma oferta especial para as despesas do trabalho que realizaremos no Panamá por 40 dias.

Somos gratos a Deus por tudo o que ele fez em nós e através de nós até aqui, principalmente pela sua graça e misericórdia que nos permite trabalhar na Sua seara. Que o Senhor continue nos fortalecendo e fortalecendo também sua vida para que juntos possamos continuar testemunhando as Boas Novas em todo o mundo.

 

Em Cristo

Rev. Cornélio Castro e Emma, pela família

Missionários da APMT

Tel. 11 95435.9649 – Emma

Tel. 11 99916.0032 – Cornélio

cornelioemma@yahoo.com

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos