Skip to content

Rev. Cláudio Gonçalves e Cássia

 Nova Zelândia, março, 2020

Caros irmãos,

O ano de 2020 começou para nós com grandes expectativas: plantação de uma nova igreja, viagem programada ao Brasil para renovação do contrato junto a APMT, viagens missionárias, novos alunos para o Curso de Teologia, renovação do nosso visto para permanência no país, dentre outros. Apesar da crise mundial causada pelo COVID-19, cremos que o Senhor continua no seu santo trono controlando tudo (Conf. Isaías 6 e Apocalipse 4). Por isso, permanecemos firmes no propósito de continuar nossos projetos aqui neste campo transcultural e cumprir a vontade do nosso soberano e eterno Rei.

Enquanto não podemos nos reunir na igreja, seguimos com nossas atividades online (cultos, reuniões de oração, reunião do conselho, discipulado, atividades com as mulheres, adolescentes e crianças).

Desde o dia 26 de Março a Nova Zelândia está em “Nível de Alerta 4”; com isso igrejas, escolas, comércios e empresas estão fechadas (com exceção dos serviços essenciais como supermercado, saúde,

Temos acompanhado também a situação desta pandemia no Brasil e as suas implicações econômicas e sociais. Assim oramos com vocês para que o nosso bondoso Deus capacite a sua igreja para continuar pregando o Evangelho e expandindo o seu reino entre as nações.segurança, etc.) O governo decretou 5 semanas para este “isolamento social”. Como estamos em um país em que grande parte dos seus negócios gira em torno do turismo, a economia já foi bastante afetada apesar dos subsídios.

Plantação de Igreja

No dia 09 de Fevereiro começamos um novo projeto de plantação de igreja na cidade de Kingston, cerca de 50 km de Queenstown. Foi realizado um culto de abertura em um pequeno salão comunitário da cidade com a participação de 4 famílias locais. Nossos irmãos kiwis ficaram bem entusiasmados com o nascimento da primeira igreja naquela cidade. Ter o privilégio de participar da plantação de uma igreja em país pós-cristão secularizado é, sem dúvida alguma, um grande presente de Deus! Por isso, agradecemos o apoio financeiro e as orações dos queridos irmãos e igrejas durante estes 3 anos de Projeto Missionário Nova Zelândia, que completamos no dia 10 de Fevereiro. Glórias a Deus!

Novos Membros

No dia 04 de Fevereiro tivemos batismo e profissão de fé de 8 adultos e 1 bebê de diferentes nacionalidades (Japão, Coréia, Nova Zelândia, Brasil e Indonésia). Foi um momento marcante na vida da igreja.

Nepal

Em virtude dessa pandemia, a maioria das fronteiras dos países estão fechadas, inclusive do Nepal e da Nova Zelândia. Assim o treinamento de novos líderes de igrejas do Nepal, que aconteceria em Junho, foi adiado para o segundo semestre. Pedimos que continuem orando pelos líderes e irmãos das igrejas perseguidas naquele país, pelos problemas causados pelo COVID-19 e para que essa crise não afete as parcerias financeiras que suportam este projeto.

Nossa Família

Estivemos de férias na última quinzena de Janeiro e aproveitamos para conhecer a Costa Oeste da Nova Zelândia. Constatamos que a ausência de igrejas naquela região é ainda maior. Em algumas cidades, algumas denominações, tais como Batista, Metodista, Anglicana e Presbiteriana se uniram (UNITING) para realização do seu culto por falta de membros. Em algumas cidades o culto acontece somente uma vez por mês.           

As escolas anteciparam as férias para o período de 30/03 a 15/04. Quando do retorno, as aulas também serão online até o término da quarentena.

Apesar do fechamento das fronteiras da Nova Zelândia para entrada e saída dos imigrantes, permanecemos com a previsão de viagem ao Brasil no período de 04/08 a 18/09 de 2020. Aguardamos em Deus que até agosto esta situação se normalize. Pedimos que permaneçam orando para que consigamos levantar os recursos necessários para o pagamento destas passagens (estimado em R$ 21.000,00) até o dia 24/05/20 (data limite para manter a reserva) e demais despesas. 

Motivos de Oração

  • Pelos ministérios de crianças e adolescentes das igrejas em Queenstown;
  • Pelos discípulos e discipuladores da nossa igreja;
  • Pela plantação da nova igreja em Kingston;
  • Pela plantação das novas igrejas no Nepal;
  • Pela revitalização das Igrejas na Nova Zelândia;
  • Pelo levantamento dos recursos para a nossa viagem ao Brasil em Agosto de 2020 e
  • Pela nossa vida financeira: alta do dólar e a crise financeira que está sendo gerada pelo COVID-19 já está nos afetando.

.

Rev. Cláudio César Gonçalves

Fone: +64 021 023 91649

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos